As Manchetes da Primeira Página: 18/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/04/2012 às 8:47
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Depois do vai e vem dos partidos envolvidos e do medo do governo de ser atingido saiu o número regular de assinaturas e a CPI de Cachoeira foi protocolada
Com o presidente Sarney internado, vai caber à deputada, vice presidente do Congresso, comandar a sessão de instalação da CPI mista, envolvendo deputados e senadores. Ela disse que marca a sessão ainda esta semana quando os assessores fizerem a conferência das assinaturas de senadores e deputados.

A CPI já serve para acirrar a briga no Senado
Ontem Marta Suplicy presidia uma sessão e enfrentou um discurso duro do Senador Mário Couto, dizendo repetidas vezes que o PT é partido de ladrão. Chico Alencar, deputado do Psol, entende que a CPI está saindo pela pressão da sociedade e pede que todos se mantenham atentos a formação dos cargos, porque os grandes partidos podem administrar uma simulação, já que os dois lados estão envolvidos.

Com a certeza de que a CPI vai ser instalada instala-se o medo em muita gente em Brasília
Todos sabem que a CPI só está prosperando pela ira do ex-presidente Lula contra membros do PSDB, em especial o governador de Goiás Marconi Perilo. Marconi Perilo falou. Não convenceu mas falou. A essa altura ninguém tem dúvida de que Perilo vai se meter em confusão, mas também ninguém tem dúvida, do envolvimento de petistas e até de membros do governo federal, porque Cachoeira não trabalhava com ideologia; trabalhava com roubo, e roubo tem de todo lado.

Fernando Henrique no cenário
Ontem o ex-presidente foi homenageado em Brasília e disse que os brasileiros cansaram de corrupção.

A CPI e os objetivos dos partidos
No PMDB, o desejo é de que a roubalheira caia no colo do governo para Dilma ceder as chantagens em busca de defesa. No PT o medo do retorno as confusões do mensalão. Todos se lembram que a primeira vez que Cachoeira surgiu no senário político foi com o patrocínio de José Dirceu.

Rememorando o mensalão
Com o julgamento se aproximando, a Internet está cheia de declarações contraditórias do então presidente Lula. Numa hora ele pedia desculpa, noutra ele dizia que não sabia de nada, noutra ele esbravejava disendo que o mensalão não existia.

Gasolina vai subir
O preço ainda não está definido, mas a presidente da Petrobrás disse em Brasília, que o aumento está no forno. Culpou o senário econômico internacional para justificar a subida.

Urgente
Sem Terra invadiram a Exposição de Animais.

A mudança de Cachoeira
Ele já na Papuda, em Brasilia. Deixou o presídio de Mossoró as 11 e meia da noite de ontem.

Receita dá uma esticadinha no prazo para receber as declarações do SIMPLES
Houve um problema na trasmissão dos dados e o novo prazo ficou para sexta-feira. A explicação de Luiz Monteiro, Auditor da Receita.

Rico com câncer
O bilionário Warren Buffett, diz que está com câncer de próstata.

Saudade
14 anos hoje da morte de Nelson Gonçalves

O sucesso de Claudionor Germano

O frevo em festa hoje. Claudionor completa 80 anos. Um debate de peso, amanhã, ás 11 horas.

O sus aprova novos remédios
Mais 4 fitoterápicos chegam as farmácias do Sus: Ortelã, Planta Glovada, Babosa e Salgueiro.

Médico volta a recomendar cuidado no uso desses medicamentos
Arnaldo Litenstein, diz que fitoterápico não é pra ser tomado de qualquer jeito.

Confusão e fuga em massa de menores na Funase do Bongi
O tumulto no Cenip coincidiu com o primeiro dia da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e também um dia antes da implantação da lei que trata do atendimento socioeducativo. 49 jovens do pavilhão 2 aproveitaram o horário do almoço para fugir da unidade. Eles derrubaram um portão e depois escalaram e pularam um muro de 4 metros de altura. Até agora, 40 jovens foram localizados. Os internos foram localizados no interior de casas e estabelecimentos comerciais próximos ao Cenip. A mãe de um adolescente infrator, que prefere o anonimato, diz que a fuga em massa havia sido planejada. Familiares dos internos foram até o local em busca de notícias e reclamaram da superlotação e das condições da estrutura física do prédio. O local tem capacidade para 90 internos, mas abriga cerca de 300. A reclamação deles é reforçada por uma funcionária da unidade, que também não quis se identificar. A Funase vai abrir uma sindicância interna para apurar as reais causas da fuga em massa. A diretora da unidade, Nadja Alencar, reconhece que a capacidade está bem acima do limite..

Torcidas organizadas barradas dos estádios
A Federação Pernambucana de Futebol proibiu a entrada das torcidas organizadas Jovem, do Sport, e Inferno Coral do Santa Cruz nos estádios até o final do Estadual por conta da violência. A decisão foi tomada em reunião com a polícia militar e atende a recomendação elaborada pelo Ministério Público de Pernambuco e já vale para os jogos deste domingo. As organizadas vão à Justiça contra a decisão. A medida não atinge a torcida do Náutico, a Fanáutico, que poderá entrar uniformizada e com bandeiras no jogo de hoje, contra o Fortaleza, e no clássico de domingo com o Sport. Mas segundo o presidente da Federação, Evandro Carvalho, se integrantes da Fanáutico se envolverem em confusão, a torcida também será proibida de frequentar os estádios... Evandro também detalha outras medidas que foram tomadar para inibir a ação das organizadas dentro e fora dos estádios.

Policiais civis vão parar por 24 horas

A paralisação é contra a demora nas negociações da pauta da campanha salarial 2012. Eles também reclamam de problemas estruturais nas delegacias e das condições de trabalho. Durante as 24 horas da paralisação vão ser suspensas as investigações e a saída de viaturas com policiais que não estiverem usando coletes à prova de balas. Os manifestantes ocupam agora pela manhã a sede do DHPP, na Imbiribeira. Segundo o sindicato da categoria, a pauta de reinvidicações foi entregue ao governo no dia 23 de março, mas a primeira reunião só foi marcada essa semana.

Últimos detalhes para os shows de Paul no Recife
A prefeitura do Recife e o governo vão apresentar agora pela manhã mega esquema de trânsito, transporte, saúde e segurança para os shows de Paul McCartney no Arruda. Entre os itens que vão ser detalhados, destaque para a oferta de táxis, a limpeza urbana e as ações com foco no turismo. Enquanto isso, segue o trabalho da equipe de montagem no estádio. São 50 toneladas de equipamentos e 40 técnicos estrangeiros. Francisco Dourado, diretor de produção da turnê no Brasil, afirma que está tudo dentro do cronograma.

100 dias para as Olimpíadas de Londres
O Brasil já contabiliza 168 atletas em 19 modalidades. A expectativa do Comitê Olímpico Brasileiro é de alcançar a marca de 250 competidores.

Bayern de Munique larga na frente do Real Madri
O time alemão venceu o espanhol por 2 a 1 e largou na frente nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O Bayern agora joga por um empate.

Balanço da temporada
O técnico Zé Teodoro reuniu os jogadores e a comissão técnica do Santa Cruz para discutiu os pontos positivos e negativos apresentados nas partidas do Pernambucano.

De igual pra igual
Neco, treinador do Salgueiro, acredita que o equilíbrio vai prevalecer nas partidas contra o Santa Cruz e disse que já tem uma estratégia pronta para superar o adversário.

Gustavo Dubeux nega contato com Carpegiane
O presidente do Sport disse que não houve qualquer contato com o treinador Paulo César Carpegiane, que estaria sendo contratado para depois do campeonato, no lugar de Mazola Júnior.

O Náutico depois do massacre
O Náutico recebe o Fortaleza hoje, nos Aflitos, com a missão quase impossível de inverter a goleada por 4 a 0 sofrida no jogo de ida para avançar na Copa do Brasil.

CPI mista do Carlinhos Cachoeira nasce no Congresso Nacional com um número de assinaturas acima do exigido
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A alquímia dos sabores, no debate das 11 horas.