As Manchetes da Primeira Página: 19/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/04/2012 às 8:43
Leitura:

Mega Sena saiu
O prêmio acumulado sorteado ontem saiu pra São Paulo. Um único apostador joga no pé do cipa quase 23 milhões.

Guilherme Karan em cadeira de rodas
O ator sofre de uma doença degenerativa que o mantém no Rio de Janeiro, sem poder sair de casa.

Comentarista de política Lúcia Hipolíto internada
Com uma doença infecciosa grave, Lúcia Hipólito, que estava em viagem de férias, foi internada em Paris.

Morre famoso apresentador da TV americana
Dick Clark, atuava na TV da Califórnia e morreu aos 82 anos.

Morre filha de F. Pessoa de Queiroz
O corpo de Elza Pessoa de Queiroz está sendo velado na residência dela, no Espinheiro. Elza Pessoa de Queiroz morreu aos 78 anos de idade e será cremada numa solenidade restrita a família.

Pressão no Senado
Na proxima semana vai ser votada a proposta para reduzir gastos do senado. O Senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, trabalha pela redução.

CPI será instalada daqui a pouco

As 10h30, em Brasília, será dado o acabamento final a CPI de Cachoeira. O senador Jarbas Vasconcelos ganhou uma vaga para integrar a comissão. Vai atuar ao lado do também senador Humberto Costa, relator da comissão. Os dois são inimigos. Deputado do Psol, Chico Alencar, continua pedindo a sociedade que fique atenta as manobras. Para ele muita gente que está na comissão, não tem interesse pela investigação.

Os donos da CPI
Mesmo doentes e atuando a distância, Sarney e Lula, são os donos da CPI. Ainda ontem eles conversaram no hospital e deram aos liderados o tom que querem para a CPI de Cachoeira. A base do governo tem absoluta maioria e nada será feito sem passar pelo crivo dos caciques. O senador petista, Gilmar Tato, reclama da oposição, que vem denunciando as manobras do PT.

Cachoeira em prisão confortável em Brasilia
Na Papuda ele tem direito a TV, geladeira e comida boa preparada em casa, levada pela esposa, por sinal muito gostosa. O ex-ministro da Justiça, Márcio Thomás Bastos, é quem funciona como advogado de Cachoeira. Ganha 15 milhões pela atuação no caso, recebendo em três pagamentos de 5 milhões.

Polícia Federal cria problema
Hoje tem operação padrão que torna mais lento o atendimento nos aeroportos.

Perigo
Dos 49 pestinhas que fugiram da Funase, no Bongi, 40 foram recapturados e os 9 mais espertos continuam soltos.

Pesquisa na França
Sarkozy caiu pra segundo lugar. Ele tem 24 pontos contra 29, de Holande, seu adversário mais forte.


Nos Estados Unidos a disputa está taco a taco
Obama empate em 46 pontos com Romney. É pior para Obama, porque ele vinha na frente e já caiu até chegar ao empate.

E tome show
O Recife ferve no fim de semana. Tem Maciel Melo e Shangai no Manhattan. Amanhã e depois, de graça na Praça do Arsenal, Recife Antigo, tem Maria da Paz; Paulinho de Arco Verde; Geraldinho Lins e Alcimar Monteiro. É o Recife Canta Gonzaga. No Chevrolet Hall, de amanhã até domingo: Abril pro Rock. Chico Buarque, no Centro das Convenções, com quatro shows. E a revolução de Paul MacCartney no Arruda.

Meia entrada pra quem anda em pé nos ônibus
Um abaixo assinado com a proposta foi enviado à Secretaria Estadual das Cidades e a iniciativa tem como objetivo fazer com que a ideia seja incorporada à licitação que vai definir quais empresas vão explorar as linhas de ônibus. Os defensores da proposta argumentam que a meia tarifa para quem viaja em pé já é realidade em algumas cidades brasileiras. Nininho Costa, presidente do Movimento Amigos do Recife, revela as próximas ações do grupo.

Monitoramento dos ônibus é suspenso
E o governo do Estado rescindiu o contrato com o consórcio das empresas responsáveis pelo sistema de monitoramento dos ônibus. O serviço de informação sobre os horários dos coletivos incluia mensagens de texto pelo celular. A decisão foi tomada depois que o prazo dado para resolver os problemas operacionais não foi cumprido. Como o contrato é de 20 milhões de reais, as empresas Citatti, Midia Voz e Cercap podem ser multadas em 400 mil reais.

Reunião termina sem acordo

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco e a Secretaria de Defesa Social não chegaram a um acordo sobre às reivindicações dos policiais. A categoria alega vários problemas, como defasagem salarial, coletes à prova de bala com prazo de validade vencidos e acumulo de materiais nas delegacias. Uma nova assembleia está marcada para hoje e a categoria promete novas mobilizações.

Moradores e comerciantes de Barreiros realizam protesto

Às 9 da manhã eles se reunem na Igreja da Matriz para protestar contra a demolição de imóveis nas áreas ribeirinhas dos locais atingidos pelas enchetes. Um termo de compromisso que prevê a retirada dos moradores e comerciantes foi assinado pelo governador Eduardo Campos, pelo Ministério Público de Pernambuco e pelo Tribunal de Justiça. A medida causou indignação dos moradores, que se recusam a deixar os imóveis. Roque Estrela, presidente da Associação de Micro Empresas de Barreiros, acredita que outras medidas poderiam ser tomadas.

Guardas municipais vão atuar com armas
Os guardas vão precisar cumprir os trâmites legais, como participar de cursos de capacitação. O porte de armas terá validade de dois anos e é válido para toda a Região Metropolitana. A polícia federal informa que qualquer tipo de excesso às regras implica na cassação do documento.

Chelsea consegue parar o Barcelona

O time inglês venceu o Barcelona por 1x0 e joga por um empate para chegar a decisão da Liga dos Campeões. O jogo de volta será na terça, no estádio Camp Nou.

Revanche não vai ser mais no Rio de Janeiro
O novo local e a data da luta entre o brasileiro Anderson Silva e Chael Sonnen ainda não foram definidas. Mas tudo indica que vai acontecer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Zé Teodoro de olho nos destaques do Salgueiro

O treinador já alertou os jogadores do Santa Cruz: eles deve ficar atentos em Fabrício Ceará, Clébson e Élvis.

Clebson está de volta ao Salgueiro
O jogador está recuperado de uma lesão na coxa direita e enfrenta o Santa Cruz no domingo.

Sport vai com o regulamento nas mãos
Os jogadores encaram o Náutico com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, desde que empate em número de pontos e gols. Além do segundo jogo ser na Ilha.

Náutico vence Fortaleza, mas está desclassificado
A vitória por 2x1 não foi suficiente e o time deu adeus a Copa do Brasil. E ontem mesmo a diretoria confirmou o novo treinador: Alexandre Gallo.

Outro senador pernambucano faz parte da comissão parlamentar da CPI do Carlinhos Cachoeira no Congresso Nacional
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Filósofo Mário Sérgio Cortela, no debate das 11 horas.