As Manchetes da Primeira Página: 20/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/04/2012 às 8:48
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Foto: Ricardo Labastier/JC Imagem

Temporada de eventos no Recife começou na noite de ontem
Chico Buarque faz show morno no Centro de Convenções. O show começou as 21h20 da noite. Vinte minutos de atraso, 31 músicas, teatro sem super-lotação e ainda com ingressos pra vender na bilheteria durante o show. Chico Buarque ainda tem três shows no mesmo local no Recife, no Teatro Guararapes: hoje, amanhã e domingo. Hoje tem também Abril pro Rock, com Los Hermanos, no Chevrolet. Amanhã a zona norte pega fogo com Paul Maccartney. O juiz da Infância e Juventude, Humberto Vasconcelos, baixa portaria para disciplinar a participação de menores nos eventos.

Feriado de Tiradentes amanhã praticamente não será notado no Recife
No resto do país o único destaque é para o sorteio da Mega Sena, que a Caixa antecipou por causa do 21 de abril. O estado brasileiro que vai destacar mais o feriado de amanhã é Minas Gerais, que além de ser a terra natal de Tiradentes, presta homenagens a memória de Tancredo Neves.

Brasília fervendo
O show de Cachoeira: está sendo trabalhado o disciplinamento da CPI. Na próxima terça-feira terá uma reunião especial do Congresso para a instalação definitiva.

Ex-ministro rebate críticas por defender Cachoeira
Márcio Thomas Bastos, que está ganhando 15 milhões no caso, não se constrange por defender um acusado de corrução contra o estado, pouco depois de comandar o Ministério da Justiça.

A preocupação com Cachoeira
Falaram Pedro Simon e Humberto Costa. Os dois tem a mesma preocupação com a segurança do empresário, no presídio da Papuda. Eles temem que Cachoeira seja assassinado para queima de arquivo.

Situação de João Havelange se agrava novamente e ele volta para a UTI
O presidente de honra da Fifa está internado há mais de um mês. Depois da cirurgia ele teve infecção e alguns problemas foram se somando aos que já são previsíveis para um doente de 95 anos.

Marcos Macena de alta
O radialista/ator, pernambucano de Pesqueira, deixou o hospital e está se tratando em casa.

Enterro de jogador que morreu em campo comove a Itália
Piermário, de 25 anos, morreu de parada cardíaca, disputando uma partida pela segunda divisão. Ontem foi o sepultamento de Piermário com uma multidão acompanhando.

No Rio
O Vasco tem o Centro de Treinamento interditado por causa da morte do jovem que fazia teste pra ser jogador.

Novo emprego para Tom Cavalcanti
Já fora da Record e com a recusa da Globo em contratá-lo, estão falando agora de que Tom está a caminho do SBT.

Polícia de Pernambuco realiza segunda maior apreensão de drogas da história
A polícia encontrou em uma borracharia no bairro da Iputinga, ao todo, 46 quilos de pasta-base de cocaína. Isso significa que mais de 190 mil pedras de crack deixaram de ser produzidas. O departamento de Repressão ao Narcotráfico diz que esta foi a segunda maior apreensão da história do órgão. O próximo passo da investigação é identificar a origem da pasta-base e o destino final da droga. O dono da borracharia, John Kennedy Vital Alves da Silva, disse em depoimento que iria receber 1500 reais. Já o tio dele, Paulo Raimundo da Silva, receberia 500 reais para avisar aos traficantes a chegada da droga.

Porte de arma para guarda gera polêmica
O prefeito do Recife, João da Costa, admitiu que não concordava com o projeto, mas mudou de ideia. Já a Secretaria de Segurança também disse ser contra, embora apoie a iniciativa. Os guardas serão obrigados a passar por avaliações psicológicas e curso de manuseio de arma e o equipamento será utilizado na defesa do patrimônio municipal, na proteção das áreas de preservação ambiental e também na própria defesa do guarda. Os agentes da CTTU também vão usar armas, já que são contratados originalmente como guardas. O prefeito João da Costa afirma que a sociedade não tem o que temer com a nova mudança.

Golpe para tirar visto dos Estados Unidos é descoberto
Consulado americano admite que vistos podem ter sido concedidos com documentos falsificados pela quadrilha presa pela polícia.

Maurício Rands oficializa participação nas prévias do PT
O secretário de Governo representa a corrente petista Construindo um Novo Brasil e a oficialização da candidatura na noite de ontem se transformou em um verdadeiro comício, com direito a militância, aplausos, gritos de guerra e discursos do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo. O pré-candidato Maurício Rands oficializou a candidatura com cerca de 4 mil assinaturas. O atual gestor da cidade, João da Costa, pretende lançar o próprio nome em um evento amanhã pela manhã.

Transporte ilegal de alimentos e produtos tóxicos
A polícia rodoviária federal apreendeu alimentos que estavam sendo transportados com produtos químicos, no Sertão do Estado. A carga estava em seis caminhões, dois deles carregavam comida e substâncias tóxicas e os outros quatro madeira irregular. A polícia encontrou salgadinho, macarrão e leite achocolatado misturados a desodorantes, sabão em pó e água sanitária. Esse procedimento é considerado perigoso para a saúde da população e é proibido por lei. A mercadoria seria entregue em Salgueiro.

Yane Marques na final da Copa do Mundo
A pernambucana está classificada para a decisão da quarta etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, amanhã na Russia. O torneio faz parte da preparação para Londres.

Santos e Inter confirmam vagas nas oitavas na Libertadores
O Santos venceu e terminou como líder do grupo. Já o Internacional perdeu e se classificou como o pior time dos 16 que disputam a competição.

O acordo entre Gallo e o Náutico
O treinador abriu mão do valor que cobrava do clube na Justiça, cerca de 1 milhão e 200 mil reais. O valor acertado não chegou a um terço desse total.

Sport reclama da arbitragem
O nome de Ricardo Tavares para apitar Náutico e Sport nos Aflitos não agradou os rubro-negros. O presidente Gustavo Dubeux chegou a dizer que se sentiu pela Federação.

Santa Cruz quer jogo de volta no feriado
O Santa deve solicitar à Federação que o jogo no Arruda seja no feriado de primeiro de maio. No momento a partida está marcada para o domingo, mesmo dia do clássico na Ilha do Retiro.

Neco aposta na força dos volantes
Vitor Caicó e Pio são as apostas do treinador e dos torcedores do Salgueiro e garantem que não faltará marcação forte no jogo de domingo.

Conselho de ética do Senado vai solicitar proteção de vida para o empresário Carlos Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Homossexualidade, religião e direitos humanos, no debate das 11 horas.