As Manchetes da Primeira Página: 23/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/04/2012 às 8:36
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Último show de Paul tem preço de ingresso diminuído e metade do público do show de estreia
Na ultima hora apareceu ingresso até de 10 reais e teve até muita gente com pinta de que entrou de graça, para uma lotação final de aproximadamente 30 mil pessoas. Mas Paul não deixou a peteca cair: trocou repertório, disse que gostava dos “pernambucandos” , povo arretado, cabra da peste e terra de Luiz Gonzaga. Imediatamenete após o show começou o espetáculo de retirada dos equipamentos e das estrovengas de ferro, que fez o Arruda parecer com um estádio dentro do outro. Os promotores do show têm 3 dias pra deixar o Arruda do jeito que estava antes de Paul passar por lá.

Foto: Lorena Aquino/Rádio Jornal

Paul McCartney já deixou o Recife
Não disse pra onde foi mas vai cantar quarta-feira, depois de amanhã, dia 25, em Florianópolis. O acerto inicial é de que tenha apenas um show.

Os demais eventos que concorreram com o show de Paul no Recife, no fim de semana, tiveram bom público
Teatro de Santa Isabel; Circo de Soley; Teatro da UFPE; Shows de Chico Buarque; homenagem a Gonzaga no Recife Antigo; Abril pro Rock, e até a gravação do DVD da Musa do Calypso, no Clube Português. Teve gente pra tudo!.

Show de sofrimento
Quem teve um fim de semana dramático foi o cantor Leonardo. Enquanto ele tinha que cumprir a agenda, acompanhava a situação do filho, Pedro Leonardo, que também é cantor, teve um grave acidente de carro na sexta feira e está internado em estado de coma induzido. Recebendo a todo instante informações dos médicos sobre a precária situação de saúde do filho, o cantor Leonardo pedia orações enquanto era obrigado a cantar.

Salve, São Jorge
Hoje é dia de São Jorge. No Brasil o destaque é para o estado do Rio de Janeiro, que faz festa o dia todo, levando meio milhão de pessoas pras igrejas da baixada.

Dilma hoje
A presidente falou no Rádio. Destacou o Brasil sem fronteiras, que vai selecionar 20 estudantes de ciência, até o fim do ano.

Foto: Reprodução/Internet

Eleição na França
10 candidatos disputaram a eleição no dia ontem. Ficou na frente François Holande, que deve tomar o poder de Sarkozy. A eleição vai pra segundo turno e a pesquisa ja diz que Holande tem 54 pontos contra 46 de Sarcozy.

Novo horário da Caixa
A caixa Econômica estica o horário a partir de hoje para acelerar o atendimento.

Zizi Possi está mal
Aos 56 anos ela toma 10 comprimidos por dia para tentar controlar dores insuportáveis. Desde o dia 25 de outubro, que ela sente dores, que os remédios não conseguem estancar. Zizi passou também por três cirurgias em 4 meses.

Ator de Judas morreu
Tiago, aquele jovem de 27 anos do interior de São Paulo, que sofreu um acidente e a corda escorregou no pescoço, morreu ontem.

João Havelange continua na UTI em estado muito grave
Sarney está se preparando agora para deixar o hospital ainda hoje. E dois times de ponta de São Paulo, morreram ontem, para o campeonato paulista deste ano.

A Ponte Preta despachou o Corintians, o Guarany despachou o Palmeiras
Felipão, um dos treinadores mais bem pagos do mundo, tenta fazer uma limonada depois do limão da derrota.

No governo as denúncias não param
A Controladoria Geral da União vai investigar contratos da Delta. Jorge Haje, Controlador Geral da União, disse que a construtora Delta passou da conta.

E a CPI
A CPI de Cachoeira vai ser instalada amanhã. O relator Humberto Costa fala como relator.

Foto: Reprodução/Internet

Audiência pública vai discutir a “Lei da palmada”
A discussão acontece às 9 da manhã na Assembleia Legislativa de Pernambuco e vai abordar o projeto de lei que tramita no Congresso e que tem causado polêmica e equívocos, como a de que pais vão poder ser presos caso batam nos filhos. A audiência vai esclarecer que o projeto apenas atualiza a lei da criança e do adolescente, que é muito mais de caráter educativo do que punitivo e também vai ser apresentada a campanha pelos bons tratos. Segundo Valéria Nepomuceno, coordenadora do Centro Dom Helder Câmara, toda essa discussão não tem fundamento.

Quatra rodada de pesquisa para Prefeito do Recife
A pesquisa foi coordenada pelo Instituto Maurício de Nassau e tem respaldo legal, pois está registrada no Tribunal Regional Eleitoral. 800 eleitores foram ouvidos pelos eleitores nos dias 16 e 17 deste mês e a chamada margem de erro é de três pontos e meio para mais ou para menos. E são quatro simulações: duas com o nome do atual prefeito, João da Costa, uma com Maurício Rands e outra com João Paulo. Quando é colocado como candidato, o secretário Estadual de Governo aparece em terceiro lugar, atrás de Mendonça Filho e Raul Henry. E um dado interessante é que apenas 26% dos pesquisados sabiam da existência das prévias do PT.

Mais de 40 bairros no Recife e em Jaboatão sem água a partir das 8 da manhã amanhã
A Compesa vai realizar uma obra de interligação do sistema de abastecimento de água de Muribeca com o sistema pirapama. O serviço será executado nas proximidades do eixo de integração de Muribeca, em Jaboatão, e vai deixar os moradores sem água por 36 horas. Entre os bairros que vão ficar sem água, Coque, Santo Antônio, San Martin, Casa Amarela, Água Fria, Cidade Universitária, Graças, Totó, Bomba do Hemetério, Campo Grande e Boa Vista. Em Jaboatão, vai faltar água somente nos bairros de Socorro e Sucupira. A expectativa dos técnicos é de que o abastecimento nas 41 localidades seja normalizado, aos poucos, a partir das 8 da noite da quarta-feira.

Polícia vai apresentar, às 9 da manhã, quatro pessoas acusadas de formar uma quadrilha
O grupo atuava na revenda de carga roubada e os produtos eram vendidos inclusive com nota fiscal falsa. A organização criminosa também mantinha uma fábrica clandestina de cosméticos onde era produzido óleo bronzeador sem o selo da anvisa.

Sebastian Vettel volta a vencer
O bicampeão da Fórmula 1 voltou a vencer uma corrida após cinco provas. A última vitória foi no GP da Índia, antepenultima etapa da temporada 2011.

Corredora morre na Maratona de Londres
Um mulher de 30 anos desmaiou na parte final do percurso, recebeu atendimento médico no local mas não resistiu e morreu. O nome e nacionalidade não foram divulgados.

Vasco bate o Flamengo e vai à final
O Vasco venceu por 3 a 2 e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio e encara o Botafogo no próximo domingo.

A vantagem agora é do Salgueiro...
O Salgueiro venceu o Santa Cruz por 2 a 1 de virada e joga no Arruda com a vantagem do empate. Para o Santa se classificar, basta uma vitória simples.

Sport bem perto da final
A vitória por 2 a 1 diante do Náutico deixa o Sport com a vantagem de qualquer empate e de poder perder por até um gol de diferença para ir à final.

Partido integrante da Frente Popular do Recife não se mostra disposto a apoiar o nome vencedor das prévias do PT
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Confissões de cirurgiões, no debate das 11 horas.