Projeto desenvolve aulas de dança, capoeira, informática e reforço escolar para mais de 100 crianças no Centro do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/04/2012 às 8:16
Leitura:
Karla Oliveira Da Rádio Jornal Os moradores do Coque, no centro do Recife, comemoram a atuação do Projeto Quero Quero na comunidade. Desde 2010, 108 pessoas, com idades entre seis e 17 anos, são atendidas na sede do programa, localizada na Avenida Martim Luther King, 100, Ilha de Joana Bezerra. No local, os jovens recebem aulas de dança, capoeira, informática, além de reforço escolar. Durante visita realizada pela equipe de reportagem da Rádio Jornal, foi possível observar uma relação intensa de carinho e amor entre os profissionais que fazem parte do projeto. Adriele Silva, de 13 anos, é uma das alunas mais comunicativas. Ela frequenta o projeto há mais de um ano. A iniciativa de conhecer o local partiu dela mesma.

Adrielle com a coordenadora do local, Regina Benevides

Os estudantes da 5ª e 6ª séries recebem, ainda, aulas de reforço escolar diariamente. Eles trazem dúvidas que não são sanadas em sala de aula. O rendimento escolar das crianças está bem melhor, afirma a coordenadora do Quero Quero, Regina Benevides.

Alunos recebendo aula da professora Jacira

Além do reforço escolar, eles recebem aulas de informática, dança, capoeira e trabalho manual, que podem ser vistas nas fotos abaixo.

O projeto Quero Quero está de portas abertas para receber doações. Atualmente, a maior necessidade é de sapatos e chinelos, entre os números 29 e 39. No entanto, a organização do programa também recebe a visita de pessoas que queiram apadrinhar uma criança, além de doações de alimentos não perecíveis, roupas e material de limpeza.

Confira, na íntegra, a reportagem produzida para veiculação no Redator de Plantão, que vai ao ar de segunda à sábado, das 6h às 6h40.