As Manchetes da Primeira Página: 24/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2012 às 8:43
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Dilma participa de reunião com governadores, em Sergipe, e libera 2 bilhões e 700 milhões para obras de combate a seca
O Nordeste enfrenta a pior estiagem dos últimos 40 anos. Todos os estados estão sendo atingidos. No final da reunião os discursos de sempre: Com todas as obras contra a seca paradas, o Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, anunciou como vai gastar o dinheiro em novas obras.

A confusão dos juros
Com tanta propaganda sobre redução de juros a população está indo aos bancos pegar informações. Quem vai, volta desanimado. As informações dos balcões, inclusive na Caixa e no Banco do Brasil, são confusas. Os atendentes não estão sabendo informar sobre as novas taxas. Especialistas advertem: cuidado com as pegadinhas colocadas por trás do que os bancos estão chamando de redução de taxas.

Comissão do Senado tem projeto para o novo Código Penal pegar político que fica rico e servidor que se aproveita das facilidades do estado

Construtora Delta não para de negociar com o governo
Mesmo debaixo dessa tempestade de denúncias de corrupção, a empresa continua fechando novos contratos.

A CPI de Cachoeira
Está quase tudo pronto para começar a funcionar em Brasília. O senador Waldir Raupp diz que o sangue vai correr com essa CPI.

A expectativa da oposição
O Senador do PSDB, Álvaro Dias, continua reclamando da falta de investigação para os escândalos denunciados. Para ele uma CPI ainda é pouco.

Violência contra jornalista
Três tiros na cabeça mataram Décio Sá em São Luiz do Maranhão.

Sarney melhora mas continua no hospital
O presidente do Senado ainda não recebeu alta. Hoje ele faz mais uma bateria de exames e pode ser liberado, mas vai continuar em observação em casa, em São Paulo.

O vai e vem da situação do jovem cantor Pedro, filho do Sertanejo Leonardo
Foi sono o motivo do acidente. Pedro Leonardo entrou na onda de muitos cantores que morreram ou foram acidentados na estrada. A direção e o sono chegam a ser mais danosos do que direção e bebida.

Foto: Reprodução/Internet

Depois do bafômetro vai chegar o sonâmetro
Um equipamento desenvolvido por cientistas de São Paulo vai começar a funcionar nas estradas paulistas já no proximo mês. O motorista sonolento vai medir no posto se estará ou não em condições de dirigir.

As consequências do acidente com Pedro Leonardo
Como já foi dito ele teve parada cardíaca no hospital e, por falha dos rins, vai fazer hemodiálise. Mesmo assim os médicos dizem que o tratamento está evoluindo positivamente.

Mulher de vermelho agita os homens

Estudo diz que na cabeça do homem está a idéia que a mulher vestida de vermelho está disposta a fazer sexo logo no primeiro encontro. Isso é estudo científico, feito com 120 homens entre 18 e 21 anos, divulgado por uma universidade francesa.

A eterna jovem guarda

Novamente no Recife o cantor Wanderley Cardoso. Na próxima sexta-feira ele estará aqui falando de sucesso e jovem guarda.

Forró no Recife Antigo
Continua no próximo final de semana o Recife Canta Gonzaga, na Praça do Arsenal. Petrúcio Amorim e Maciel Melo estarão cantando lá, com outros nomes famosos da láia de Gonzagão.

Recife Antigo na Seresta
No Gatilho o Festival Nacional da Seresta, para começar na quarta-feira, 9 de maio. Prepare a sua agenda. Quatro noites de sucesso no Recife Antigo.


Quarta-feira, 9 de maio: Moacyr Franco, Agnaldo Timóteo e Adilson Ramos.
Quinta Feira, 10 de maio, no Recife Antigo: Waleska, Altemar Dutra Júnior, Perla e Michel Sullivan.
Sexta-feira, 11 de maio: Ataulfo Alves Júnior, Luiz Américo, Roberto Silva e Rosimery.
Sábado dia 12, véspera do dia das mães: Cláudia Beija; Leonardo Sullivan; Gilliard e Joana.

Justiça pernambucana autoriza aborto de anencéfalo
A espera demorou 20 dias e o procedimento de retirada do feto foi iniciada na tarde de ontem em um hospital do Recife. A identidade da mulher e o hospital onde foi feito o procedimento não serão divulgados. O pedido foi deferido pelo juiz da terceira Vara do Tribunal do Júri da Capital, Pedro Odilon de Alencar e é a primeira autorização em Pernambuco após a decisão do Supremo Tribunal Federal. Após o tratamento ser concluído, a mulher passará por acompanhamento psicológico.

Tragédia em família em Paulista
Pai e filha morreram em uma suposta brincadeira com arma de fogo, mas a autoria dos disparos ainda é incerta.

Mais uma agência bancária assaltada
Dessa vez foi o Bradesco da Avenida 17 de agosto, zona Norte do Recife. Essa é a décima quinta agência assaltada no Estado, sendo 13 somente no Recife.

Obra da Compesa vai deixar mais de 40 bairros de Recife e Jaboatão sem água
A partir das 8 da manhã, a Compesa vai paralisar o Sistema Pirapama que atende mais de meio milhão de pessoas. O serviço será executado nas proximidades do eixo integração do bairro da Muribeca, em Jaboatão. No período de 36 horas, a Compesa fará manutenções preventivas nas estações que compõem Pirapama. Os bairros devem ficar sem água até às 20h de amanhã. Entre os bairros do Recife, Ilha do Leite, Prado, Jardim São Paulo e Espinheiro. Em Jaboatão apenas as comunidades de Sucupira e Socorro.

Governo de Pernambuco anuncia auditoria especial nos contratos da Delta Construções

A empreiteira está envolvida no escândalo protagonizado pelo bicheiro goiano Carlinhos Cachoeira. Em Pernambuco, a empresa foi contratada para obras das secretarias das Cidades e de Transportes, além do DER e da Cehab. O governo informa que vai manter os contratos por se tratar de ações prioritárias, a maior parte ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento. A auditoria especial deve ser concluída no prazo máximo de 30 dias úteis.

Polícia apresenta quadrilha especializada na revenda de produtos obtidos com roubo de cargas
Na operação “Carga Segura”, foram presos Francisco José Santos Chagas, Everaldo Pedrosa de Oliveira, Sidear Marcelino de Oliveira e o argentino Vicente Antorno. Eles também são acusados de manter uma fábrica clandestina de cosméticos em Peixinhos. Ainda estão foragidos Ulber Tenório Castanha e Marcos Petrônio Lima Pereira. O delegado responsável pelo caso, Osias Tibúrcio, conta que a polícia chegou aos acusados após informações de roubo de cargas.

Foto: Reprodução/Internet

Ricardinho de volta à seleção brasileira
O técnico Bernardinho surpreendeu ao incluir o levantador na pré lista de convocados para a Liga Mundial de Vôlei. Ricardinho não era convocado desde o Pan 2007.

Hoje sai o primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa
Barcelona e Chelsea jogam às 15h45 da tarde no Camp Nou valendo vaga na decisão final. O time de Messi precisa vencer por dois gols de diferença.

Neymar tá topando tudo
O jogador do Santos gravou clipe da música “Eu quero tchu, eu quero tcha” da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo. E ainda assinou o 11º patrocínio da carreira.

Partida da volta já tem data definida
O segundo jogo entre Santa Cruz e Salgueiro será mesmo na segunda-feira, dia 30, às 20h.

Volta de Dênis Marques ainda é dúvida
O atacante ainda aguarda o resultado da ressonância para avaliar a lesão que o tirou da primeira partida da semifinal.

Nada de retranca no jogo da volta
O técnico Neco quer os jogadores do Salgueiro com a mesma pegada no jogo de volta contra o Santa Cruz.

Preparação física em questão
O técnico Alexandre Gallo reclamou do condicionamento físico de alguns jogadores do Náutico, que perderam o ritmo no segundo tempo do jogo contra o Sport.

Mais uma marca para Magrão
O goleiro do Sport está prestes a completar 30 atuações em Clássico dos Clássicos. A marca deve ser alcançada no domingo.

Senador pernambucano alerta que CPI do Cachoeira não pode ser transformada em queda de braço entre oposição e governo Dilma
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, As eleições em Pernambuco, no debate das 11 horas.