As Manchetes da Primeira Página: 25/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2012 às 9:01
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Médicos de planos de saúde param novamente hoje dizendo outra vez que é para o bem dos usuários. Pernambuco é um dos 12 estados que entraram no movimento
O Brasil tem 71 mil médicos. 70 mil trabalham para planos de saúde e fazem por ano 223 milhões de consultas. A permanentemente tumultuada relação médico e plano termina caindo nas costas dos usuários. Novamente eles dizem que estão parando hoje para poder atender melhor depois. Márcio Bichara, Diretor da Federação dos Médicos, diz que os médicos estão com contratos irregulares.

Esquenta o debate da votação do Código Florestal
Não saiu acordo no Congresso e a votação ficou pra hoje.

Conselho acusa juiz

Mais um capítulo da relação gato/rato entre Conselho Nacional de Justiça e Justiça de São Paulo. O Conselho pede agora explicação a um ex-presidente do Tribunal de Justiça para que ele justifique porque recebeu em um mês 723 mil reais. E o danado é que ele vai explicar!

Foto: Reprodução/Facebook

Tragédia com os 5 jovens que viajaram do Espírito Santo para Salvador e estavam desaparecidos deste sexta-feira
O carro e um corpo foram encontrados submersos em um rio, na Bahia.

Sarney deixa o hospital dizendo que a CPI vai passar muita coisa a limpo na política do país

Nem parece que faz pouco tempo e era Sarney que aparecia conversando com o filho sobre negociatas administradas por ele para favorecer as empresas da família no Maranhão. "Deus te abençoe meu filho. Resolvi aquele negócio da concessão e aquele outro vai ser resolvido a qualquer momento”. O grupo Sarney coseguiu na Justiça proibir o jornal O Estado de São Paulo de continuar noticiando o caso e Sarney ainda fez história na tribuna reclamando da quebra de sigilo.

E tem mais

A CPI que foi instalada ontem no Congresso tem como destacado componente o ex-presidente Collor. Ele, tanto quanto Sarney, fará parte da tropa de choque do governo, para matar no peito e derrubar as possíveis acusações que cheguem contra a administração do PT. Eita gota serena!

Supremo retoma julgamento
Hoje é dia de decisão sobre as cotas raciais nas faculdades públicas. O que dizem é que o sistema de cota vai ser confirmado pela maioria.

Mais um concurso realizado vai para o olho do furacão
Provas do concurso da Caixa Econômica, realizado no último domingo, podem ter vazado.

A guerra dos Portos
Senado aprovou proposta ontem para acabar com a guerra. Regra pode entrar em vigor em 2013, mas dizem que a mudança é para pior e os derrotados vão a justiça para o que foi aprovado não chegue para a decisão final da presidente Dilma. O senador pernambucano Armando Monteiro Neto, também esperneou depois da aprovação.

Cresce a arrecadação no país dos impostos
Cada vez mais o Brasil tem dinheiro pra gastar. A arrecadação bate mais um recorde.

Hoje tem mega sena

Premiozinho pequeno: 4 milhões e meio.

INSS pega sugestoes para licenciar doentes
Até amanhã é tempo de dar as idéias. Em especial estão sendo ouvidos médicos. A sinusite, por exemplo, no momento requer cinco dias de afastamento.

O tempo da cólera
Para quem tem confirmada essa disenteria a previdência libera por 7 dias.

Médica Sílvia Ferreira, preocupada com a vida sexual dos idosos
Ela é presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e pede cuidado dos médicos para que não receitem remédios brochantes aos idosos.

Estiagem prolongada avança pelo agreste de Pernambuco

Estudos apontam que o Nordeste irá enfrentar um dos períodos de seca mais demorado dos últimos anos. Em Pernambuco, mais de 300 toneladas de alimentos deixaram de ser produzidas por conta da falta de chuva. No caso dos rebanhos, a estiagem prolongada tem feito com que os animais percam peso e, por tabela, indo mais cedo para o abate. Fábio César, técnico de Pesquisas Agropecuária em Caruaru, traça um diagnóstico preocupante.

Funase vai abrir sindicância interna para apurar novo quebra-quebra na unidade de Abreu e Lima
No início da tarde de ontem, os internos entre 15 e 17 anos realizaram um protesto sem deixar mortos nem feridos. Eles reclamavam de comida estragada e destruíram grades, aparelhos de televisão e bebedouros. Equipes da Funase inspecionaram o almoço, que é terceirizado, e descartaram qualquer tipo de contaminação. Informes extra-oficiais dão conta que um grupo exigia a volta de agentes sócio educativos afastados a pedido do Ministério Público.

Nova vistoria no Aníbal Bruno revela até construção irregular

A inspeção foi realizada no presídio Marcelo Francisco de Araújo, uma das três unidades do complexo prisional, e os agentes descobriram uma construção irregular que servia para comercializar produtos e para abrigar detentos. A construção foi destruida. Os agentes ainda apreenderam mais de 100 gramas de drogas, 11 celulares e armas como faca e foice. Esta foi a quarta fiscalização somente este mês e segundo o coordenador do complexo prisional, coronel Francisco Duarte, as vistorias vão ser realizadas toda semana até o fim do ano.

Energia elétrica vai ficar mais cara a partir deste domingo
O reajuste de 5,49% vai ser aplicado nas faturas de clientes residenciais a partir de maio. Para pequenos empreendedores o aumento será de 5,87%, já as empresas classificadas como de médio porte vão ter que pagar 3,57% a mais na conta de luz. As grandes indústrias vão bancar o maior percentual: 8,11%. Para os empresários, o percentual irá repercutir no valor do produto final.

Violência
Pai atinge filho de 26 dias com uma tesourada nas costas.

Chelsea elimina o Barcelona jogando com 10 homens desde o primeiro tempo
O time espanhol fez 2x0 ainda no primeiro tempo, mas viu o Chelsea empatar a partida e selar a classificação para a final da Liga dos Campeões.

Hoje tem Real Madri e Bayner de Munique
O jogo que vai definir o outro finalista da Liga começa às 3 e 45, no Santiago Bernabéu. O Real perdeu o primeiro jogo por 2 a 1.

Joseph Blatter manda recado para Neymar
Pelo twitter, o presidente da Fifa escreveu : “agora você conhece os adversários de Londres e o Brasil nunca foi campeão. Você tem a chance de fazer história”.

Souza solta o verbo
O volante do Náutico afirmou que Rivaldo, do Sport, teve a intenção de machucá-lo novamente ao cometer uma falta no mesmo tornozelo que ele havia lesionado.

Jogadores do Santa Cruz já treinam no Arruda
O palco do show de Paul McCartney ainda está sendo desmontado, mas o treinador Zé Teodoro não quis saber de poupar o gramado para o jogo de segunda contra o Salgueiro.

Marcelinho Paraíba recebe proposta tentadora do Grêmio Barueri
O jogador confirmou a proposta do time paulista, mas disse que só pensa no clássico decisivo contra o Náutico.

Integrantes da Frente Popular do Recife voltam a criticar prévias do Partido dos Trabalhadores para indicar candidato a prefeito
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Hipertensão Pulmonar, no debate das 11 horas.