Quarta-feria de mobilizações em prol da educação pernambucana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2012 às 6:54
Leitura:
Do Redator de Plantão Atualizada às 9h20 Um grupo de professores da rede estadual vai trocar as salas de aula por um ato público no centro do Recife, nesta quarta-feira (25). Com início às 9h, nas Ruas da Imperatriz e Sete de Setembro, os docentes vão dar uma aula ao ar livre. Os educadores irão detalhar a sociedade números sobre a crise no setor. Os servidores da educação elaboraram um dossiê onde 52 das 92 escolas visitadas no Recife, Vitória, Caruaru e Palmares apresentam problemas. O sindicato que representa a categoria diz também que um levantamento do Tribunal de Contas identificou 112 mil alunos em pernambuco abandonando as salas de aula. No mesmo horário, os servidores da Previdência Social realizam ato público na Praça da Independência, no centro do Recife. A atividade faz parte da campanha salarial nacional.

E os professores da Universidade Federal de Pernambuco suspendem também as aulas nesta quarta. Das 8h às 10h30 da manhã, os docentes participam de um café da manhã na entrada do campus na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Às 11h, uma comissão vai se reunir com o reitor Anísio Brasileiro para apresentar a pauta de reivindicações: melhores salários e condições de trabalho.

A repórter Karoline Fernandes, da Rádio JC/ CBN, esteve na universidade conferindo de perto a mobilização. Saiba mais no flash abaixo.