As Manchetes da Primeira Página: 26/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/04/2012 às 9:07
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Foto: Reprodução/Internet

Morreu Dicró
O Brasil acordou mais triste. Brincando menos, sorrindo menos, sambando menos. Dicró tinha 66 anos e estava em cadeira de rodas. Diabético e com insuficiência renal, doenças que afastaram o sambista Dicró das apresentações no Fantástico da Rede Globo e o jogaram num hospital na Baixada Fluminense. Dicró era conhecido por sambas bem humorados e recheados de brincadeiras com políticos, polícia, malandros e sogras. Na noite de ontem Dicró passou mal depois de uma sessão de hemodiálise. Foi levado para o hospital, onde sofreu um infarto e não resistiu. O enterro de Dicró está marcado para a tarde de hoje no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro.

Deputados aprovam Código Florestal e derrubam dívidas e multas de desmatadores
O Código já passou pelo Senado e vai pra mesa da presidente Dilma. Espera-se que ela derrube, pelo menos, o artigo que libera os desmatadores dos crimes praticados contra a ecologia. Para o pesquisador Rodrigo Carvalho, os ruralistas sairam ganhando e empuseram o retrocesso na ecologia do Brasil.

CPI instalada com o PT ditando as regras das investigações
A base aliada do governo já deixou claro que não vai dar colher de chá a minoria. O destaque na reunião de ontem foi a garra do ex-presidente Collor, funcionando como Pit-bull do governo e dizendo que vai trabalhar com força total para evitar vazamento de informações.

A mais bonita do mundo
Numa eleição da revista People a faixa saiu para a cantora Beyoncé. Ela caiu no gosto desses informados que decretaram a indicação: Beyoncé, a mulher mais bonita do mundo, pelo menos durante esta semana.

Cadê Paul?
Fez ontem o show de Florianópolis. Também bastante elogiado pelo público que lotou o Estádio da Ressacada.

Boris Casoy se livra de pagar indenização a gari
A justiça negou a um gari da Paraiba o dinheiro que ele tentava por se sentir agredido pela declaração de Boris durante uma mensdagem de garis no natal de 2009: “Que merda. Dois lixeiros desejando felicidade do alto de suas vassouras”... A Justiça disse ao gari Gilson Silva Souza que isso não era suficiente para ele receber indenização.

Lá vem aumento

Está no forno mais um aumento nos combustíveis. A presidente da Petrobrás disse que é inevitável. Os que estão por dentro dizem que o preço da gasolina pode disparar para 3,28 o litro.

Segunda feira imprensada mas todo mundo vai trabalhar
Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Governo Federal, já deram o recado para os servidores. Param na sexta, voltam na segunda e param na terça para festejar o dia do trabalhador. Mas fica claro que a segunda-feira será um dia de trabalho muito feliz.

Polícia Federal encontra provas de fraude em licitação de transporte escolar em Araçoiaba

A licitação é para o transporte de universitários e alunos da zona rural da cidade. A polícia já ouviu 18 pessoas entre investigados e testemunhas e, até o momento, quatro pessoas foram indiciadas entre empresários e funcionários públicos. O contrato está no valor de 579 mil reais e é considerado superfaturado com base nos dados do MEC e com outras licitações de regiões próximas. O valor está 45% acima do valor praticado no mercado.

Detran Pernambuco adota medidas de segurança nas novas placas
Os novos veículos vão ter que apresentar, a partir do dia primeiro de maio, as novas placas refletivas. Mas o Detran Pernambuco acrescentou outros dois itens de segurança: uso de código de barras e decalque com o nome Detran entre os números. A estimativa é de que cerca de 460 mil clientes substituam as placas refletivas e os valores para a troca são únicos: 139 reais para automóveis e 116 para motociclistas. E apenas donos de veículos comprados após primeiro de maio serão obrigados a aderirem a determinação.

Polícia investiga assassinato de líder comunitária da Muribeca
Edna Francisca do Nascimento foi assassinada na frente de casa e num horário de grande movimento. A polícia já ouviu o depoimento de duas mulheres que teriam ameaçado a vítima. A expectativa fica por conta do depoimento de uma testemunha e a possibilidade da elaboração do retrato falado de pelo menos um dos assassinos. O viúvo Wellington José Domingos confirma que Edna foi ameaçada.

Corpo em decoposição encontrado dentro de cisterna na praça de Santo Amaro já está no IML
Clebson Cabral da Silva, de 24 anos, era viciado em cola de sapateiro e costumava tomar banho na cisterna da praça. Clebson foi visto pela última vez no dia 17 de março. Uma moradora estranhou o mal cheiro no local e resolveu acionar a polícia. E para retirar o corpo nesta quarta-feira, os bombeiros utilizaram equipamentos especiais como máscaras e cilindros de oxigênio. Por conta do adiantado estado de decomposição, a identificação do corpo deverá ser feita por impressão digital ou através de exame de DNA.

Acabou a paciência do Ministério Público com os bancos em relação o termo de ajustamento de conduta sobre segurança nas agências
A reunião programada para a tarde de ontem foi cancelada por que a Federação Nacional dos Bancos pediu um novo prazo de 30 dias. Assim, o promotor Ricardo Coelho convocou uma audiência em caráter extraordinário para começar as interdições de agências que não cumprem as normas de segurança definidas pela lei. A reunião está marcada para as duas da tarde na sede do Ministério Público e foram convidados representantes do Procon Estadual e do Recife, policiais militar e civil e o Sindicato dos Bancos.

Foto: Reprodução/JC Imagem

Liga dos Campeões da Europa
Bayern vence o Real Madri e decide final com o Chelsea. O Real venceu no tempo normal por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, e a partida foi para a prorrogação que terminou sem gols. A decisão foi para os pênaltis e o time alemão levou a melhor e decide final da Liga em casa.

Joanna Maranhão conquista dois ouros no Troféu Maria Lenk
Ela venceu no revezamento e nos 200 metros medley, mas esses resultados não a classificaram para Londres. Joanna já está classificada para disputar os 400 metros.

Fluminense e Internacional ficam no zero a zero
Com o empate no Beira Rio, quem vencer o próximo jogo, no Engenhão, garante vaga nas quartas de final da Libertadores.

Santos perde para o Bolívar
O jogo terminou em 2 a 1 e o Santos se classifica com uma vitória por 1 a 0 na partida de volta na Vila Belmiro.

Zé Teodoro aposta na torcida do Santa Cruz
O treinador aponta o Arruda lotado como essencial para o time vencer o Salgueiro e garantir vaga na final do Pernambucano. Zé ainda acredita que o público do Arruda será maior que o do clássico.

Sport acerta últimos detalhes para o clássico
O técnico Mazolla já confirmou o trio de zaga para o jogo de domingo e o restante do time deve ser o mesmo que jogou contra o Náutico.

Federação Pernambucana de Futebol decide limitar horário da venda de ingressos para evitar tumultos entre torcedores dos semifinalistas.

Representante da Delta Construção entrega documentos que serão analisados pela CPI do Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A lógica das emoções, no debate das 11 horas.