As Manchetes da Primeira Página: 27/04/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2012 às 9:00
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Depois da conversa de Lula com Dilma em Brasília o Partido dos Trabalhadores muda o tom na CPI de Cachoeira
Tudo indica que a ficha caiu. Eles chegaram a conclusão de que a CPI vai ter muito chumbo pra disparar contra o governo, principalmente depois que a Construtora Delta entrou no caso. A nova idéia no governo agora é quebrar o ritmo da CPI.

Graça Araújo no cinema
Novamente Graça, na solenidade de abertura do Cine-PE. É a 16ª edição e é também a 16ª vez que ela comanda a solenidade de abertura do evento. Ela voltou das férias pra essa festa. Ontem foi a abertura e o tirinete do cinema vai rolar aqui por sete dias no Centro de Convenções.

As calçadas do Recife
O que não era novidade pra ninguém ganhou agora a mídia nacional: a precária situação das nossas calçadas. O ranking nacional coloca o Recife como a quarta pior das 12 capitais pesquisadas. Quem ficou bem na fita foi Fortaleza: dizem que lá estão as melhores calçadas do país.

Mas o Recife é lindo
Nada atrapalha a beleza dessa maravilhosa cidade, sobre qualquer ângulo que ela for observada. Hoje, na página de opinião do Jornal do Comércio, uma crônica de arrepaiar do secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar. Ele abre a crônica dizendo: “Para compensar não ter nascido no Recife Deus há de me conceder a graça de morrer no Recife”.

Festa no Recife Antigo
Mais um fim de semana para Luiz Gonzaga. Hoje na Praça do Arsenal cantam Cezinha e Petrúcio Amorim. Amanhã, na mesma praça, Irah Caldeira e Maciel Melo.

Festa das Lavadeiras
E no começo da próxima semana o Recife pega fogo com a Festa das Lavadeiras, colada nas homenagens ao dia do trabalhador.

A sua agenda no feriadão
O feriadão não será tão DÃO para o servidor público. Já foi dito que na segunda-feira, véspera do feriado de primeiro de maio, todo mundo trabalha. Um dia normal para Prefeitura do Recife; governo do estado e servidores federais. No dia primeiro fecha tudo: tudo para na terça para comemorar o dia do trabalhador.

Governo prepara recado para servidores
A presidente Dilma deve falar em rede nacional no fim de semana, para servidores e trabalhadores em geral. Ontem a ministra Belchior disse que o governo não parou de contratar.

Os conhecimentos de Neymar
Hoje repercute o que ele falou sobre suruba. E falou muito pouco: disse apenas que todo mundo faz suruba, não é exclusividade de jogador de futebol.

Deputado recebe alta
José Chaves estava internado em São Paulo, mas aos poucos está voltando ao trabalho.

Governo estuda vetos no Código Florestal aprovado na Câmara
Dilma aguarda o momento para tomar a decisão sem ganhar a ira dos ruralistas que defenderam seus interesses na votação e hoje fazem parte da basa aliada.

E surge no Congresso Nacional mais um abacaxi para o governo descascar, nesse momento de altos e baixos da relação do executivo com o parlamento
Começaram a mexer ontem no polêmico fator previdenciário que faz uma mudança substancial na vida de quem está buscando uma aposentadoria.

Polícia vai investigar morte de menina de dois anos com sinais de envenenamento em Caruaru
A menina deu entrada em uma UPA da cidade para tratar de uma infecção na garganta. Mas, 48 horas depois de tomar o medicamento, a criança deu entrada no hospital já sem vida. O remédio apresenta pequenos granulados que se assemelham ao agrotóxico vendido como raticida, conhecido por chumbinho. A polícia já encaminhou o medicamento e outros frascos do mesmo lote para perícia no Instituto de Criminalística do Recife. O diretor de vigilância sanitária de Caruaru, Paulo Florêncio, vai apurar o caso.

Polícia já tem pistas dos envolvidos na morte de comerciante no mercado de Cavaleiro
Silvia Maria Soares da Silva foi assassinada com um tiro no peito, em uma suposta tentativa de assalto ao meio dia desta quinta. Os familiares da vítima não acreditam em vingança já que a comerciante tinha um bom relacionamento com todos. A polícia prendeu quatro suspeitos nas imediações do mercado, mas o delegado responsávelo pelo caso, Ramon Teixeira, diz que ainda é cedo para confirmar a participação deles no assassinato.

Mais de 8 mil CDs e DVDs piratas apreendidos em São Lourenço
Antes de dar início a Operação Sossego, o serviço de inteligência passou três dias monitorando o comércio clandestino. Onze pessoas foram detidas nas abordagens e encaminhadas a delegacia do município. Para o coronel Petrônio Luiz, o saldo da Operação Sossego é positivo.

Balanço da Operação Narke, de combate ao comércio clandestino do Botox
O delegado Humberto Freire de Barros vai divulgar o balanço da operação que indiciou 55 pessoas, entre médicos e proprietários de clínicas. Quatro distribuidores e oito comerciantes também vão responder na justiça por crime contra a saúde pública e crime contra a ordem tributária e contrabando.

Trânsito vai mudar na Avenida Norte a partir de amanhã
Um giro à esquerda, no sentido cidade-subúrbio, vai ser eliminado. A mudança acontece entre as ruas General Abreu e Lima e Treze de Junho no bairro do Rosarinho. O semáforo no local passa a ter uma fase a menos e para dobrar a esquerda será necesário fazer o giro de quadra. A mudança acontece às 6 da manhã de amanhã e agentes da CTTU vão estar no local para orientar os motoristas.

Dia Nacional da Caatinga movimenta o Recife
Às 10 da manhã, defensores dos direitos dos animais promovem um ato público na frente do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco. Os manifestantes são contra a construção de um Centro de Bioterismo, local onde estão os animais utilizados em pesquisas científicas. E no final da tarde o governo de Pernambuco vai decretar a implantação da estação ecológica de Serra de Canoa, no município de Floresta. São oito mil hectares de caatinga, um bioma único no mundo segundo especialistas em meio ambiente.

Guardiola pode deixar o Barcelona hoje
O treinador vai anunciar se vai renovar ou não com o clube catalã para a próxima temporada. A impresa espanhola diz que ele considera o ciclo encerrado no Barça.

Chuva atrapalha primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil
Ponte Preta e São Paulo foram a campo em Campinas, mas não jogaram. A CBF ainda não sabe quando será o jogo.

Time que desclassificou o Sport perdeu de 4 a 1
Pelo mesmo placar que derrotou o Sport, o Paysandu perdeu ontem para o Coritiba no Paraná.

Dia de vistoria da Fifa na Arena Pernmabuco
Técnicos da Fifa fazem hoje a sexta visita à Arena para acompanhar o andamento das obras. Essa visita é a última antes do anúncio das cidades-sede da Copa das Confederações. Pernambuco concluiu 35,7% da obra física.

Salgueiro conta com retrospecto favorável
O time tem a melhor defesa do campeonato e conta com o bom retrospecto para não levar gols do Santa Cruz e se classificar para a final do Pernambucano.

Outros dois titulares viram dúvidas no Santa Cruz
O goleiro Tiago Cardoso foi poupado dos treinamentos por causa de cansaço muscular. Já o zagueiro Leandro Souza sentiu dores e também não treinou.

Técnico Mazollla esconde o jogo
Os jogadores do Sport participaram ontem de um treino secreto e ninguém deu pistas sobre o que foi realizado por Mazolla.

Clima de tranquilidade volta aos Aflitos
Jogadores e diretoria do Náutico adotam discurso ameno para o clássico de domingo. Rodrigo Tiuí também disse que não quis ofender os jogadores do Sport.

Arbitragem definida para os jogos de volta das semifinais
Sandro Meira Ricci apita o clássico, domingo, na Ilha do Retiro. Já Sebastião Rufino Filho mediará Santa Cruz e Salgueiro, segunda no Arruda. Os nomes agradaram todos os clubes.

Relatório de Humberto Costa sobre senador Demóstenes Torres será votado no Conselho de Ética no próximo dia oito de maio
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Wanderlei Cardoso, no debate das 11 horas.