As Manchetes da Primeira Página: 30/04/12

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/04/2012 às 8:11
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Abre tudo hoje
Comércio, índústria e bancos, como já era esperado. Poder público surpreende e tem também funcionamento normal hoje no Estado, na Prefeitura do Recife e no Governo Federal.

Amanhã fecha tudo

Tudo pára no dia do trabalhador. Este ano o Brasil comemora o dia do trabalhador sem Ministro do Trabalho. Carlos Lupi saiu e a presidente ainda não teve condições políticas de nomear um substituto diante do loteamento dos ministérios com os partidos que apoiam o governo.

Novo nome pode ser divulgado hoje
Está no forno o nome de Brizola Neto, que nada entende sobre o Ministério, mas pode ser referendado pelo DNA: É neto de Leonel Brizola – e deputado.

Foto: Divulgação


O mundo cão dos artistas
Cantor sertanejo Leonardo dispara na mídia nacional depois da tragédia com o filho. Repete-se o que aconteceu com Daniel, quando perdeu João Paulo. Repete-se o que aconteceu com o próprio Leonardo quando perdeu o irmão Leandro. Ainda tiveram mais espaço Bruno, com o acidente de Marrone e Zezé de Camargo, com as frescuras de Luciano. A tragédia com Pedro fez aumentar as execuções das música de Leonardo em mais de 100% e ele entrou de corpo inteiro nos espaços midiáticos, inclusive ontem num demorado ôba-ôba programa de Faustão...

Sofrimento no interior
A seca está acabando com tudo. O Nordeste tem 506 municípios em emergência. O cantor Petrúcio Amorim esteve ontem em viagem de trabalho pelo Sertão e voltou impressionado com o estrago provocado pela falta de chuva. Fazendeiros estão transferindo gado para outras regiões temendo que a falta d’agua mate os animais de sede. Quem plantou perdeu a lavoura, quem não plantou não tem mais tempo pra plantar. E a tragédia da seca ficará ainda mais alarmante se não chover até o dia 15 de maio. Com qualquar sertanejo que se conversa vem a memória esse lamento eternizado, de princípio por Luiz Gonzaga, depois com todos que cantam os dramas do Sertão.

A tragédia da estrada

Caminhonete atropela animal em Cachoeirinha e acidente termina mnatando 6 pessoas.

A tragédia moral do Brasil

A esteira de Cachoeira. Tem gente de todo canto. Até a Polícia Federal, dona da investigação, tem policial bandido contribuindo com Cachoeira.

Último dia para o Imposto de Renda

Mais de 3 milhões e meio ainda não declararam. A Receita não está com nenhuma prorrogação programada.

Expectativa pra CPI
A semana com feriado quebra o ritmo da instalação. O deputado Rubens Bueno espera a investigação forte de Demóstenes e as traquinagens de Cachoeira.

Programa que valida diploma de médicos formados no exterior se transforma em polêmica

Entidades médicas do Estado questionam o programa que foi lançado pelo Governo do Estado e pela Universidade de Pernambuco, o ProValida, que pretende revalidar o diploma de médico formado no exterior para trabalhar em cidades do interior de Pernambuco. O Simepe, Cremepe e Ampe entraram com uma ação civil pública na Justiça Federal pedindo a anulação do programa.

Foto: Josi Oliveira/Reprodução


Trabalhadores na agricultura cobram ações a curto prazo contra a seca

Os sindicalistas se encontram agora pela manhã com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Durante a audiência será entregue uma pauta de reivindicações dos agricultores do Sertão e Agreste. Em Ouricuri será realizada uma caminhada para chamar a atenção sobre a seca. Doriel Barros, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco, afirma que é preciso agir rápido para evitar problemas maiores.

As finais dos estaduais pelo Brasil
O Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1, conquistou o segundo turno e agora encara o Fluminense na final. No Campeonato Mineiro, o América venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e vai à final contra o Atlético, que venceu o Tupi por 1 a 0. Neymar brilhou ao marcar três gols na vitória do Santor por 3 a 1 contra o São Paulo. O time do craque enfrenta o Guarani, que bateu a Ponte Preta pelo mesmo placar.

Não faltou polêmica em São Paulo
No clássico São Paulo e Santos, Leão saiu reclamando do juiz e Muricy dizendo que ele não tinha razão.

O Internacional venceu o Grêmio ontem por 2 a 1 e vai disputar o título Gaúcho contra o Caxias. Sem surpresas no campeonato Baiano e Cearense: Bahia e Vitória se enfrentam na final e Ceará e Fortaleza disputam o título do Estadual.

Vale a vaga na final
Santa Cruz e Salgueiro se enfrentam hoje, no Arruda, em duelo que definirá ida à final do Estadual contra o Sport. O Salgueiro tem a vantagem, já que venceu no jogo de ida por 2 a 1.

Sport administra jogo e vai à final
Com o esquema fechado, o Sport segurou o 0 a 0 com o Náutico e garantiu vaga na final do Pernambucano. Agora espera o jogo de hoje para conhecer o adversário da decisão. E o técnico Mazolla não gostou das reclamações que recebeu durante o jogo e chama torcedor do Sport pra briga.

Aliados da Frente Popular não escondem o anseio com as prévias do Partido dos Trabalhadores que definem candidato a prefeito do Recife
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Maurício Rands, no debate das 11 horas.