As Manchetes da Primeira Página: 04/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/05/2012 às 8:48

Aparência frágil do ex-presidente Lula continua comovendo os que se aproximam dele
Ontem Lula participou de um evento no BNDES, apoiado por uma bengala e com evidente dificuldades de locomoção. Chamado para falar, Lula assumiu o microfone por 20 minutos, e falou pousadamente. Em alguns momentos teve dificuldade para ser entendido e por algumas vezes reclamando do desconforto na garganta. Hoje ele recebe um título no Rio de Janeiro. A recomendação dos médicos é para que se movimente pouco e evite falar.

Oscar Niemyer continua internado
E a situação do arquiteto, de 104 anos de idade, é bem mais grave do que parecia antes. Não foi uma simples gripe que o levou ao internamento no hospital. Os exames dizem que Niemyer está desidratado e com pneumonia. Está sendo monitorado na UTI e recebe apenas visitas de familiares. Os boletins médicos informam ainda que ele respira por aparelhos mas está lúcido e consegue falar.

Presidente da Venezuela continua se tratando fora do país

Cada vez mais são evidentes as dificuldades de Hugo Chaves. Ele agora nomeou um Conselho de Estado para tocar o país enquanto continua em Cuba fazendo o tratamento de câncer.

A doença do cantor

Agora menos frequente na mídia mas com avanços lentos o tratamento de Pedro Leonardo. A melhor informação de hoje, sobre Pedro Leonardo, é de que ele teve recuperada a função renal. Ontem ele recebeu a visita de Zezé de Camargo que se declarou aliviado ao deixar o hospital.

Foto: Divulgação


Morreu um dos cantores mais famosos de dupla sertaneja
Aos 95 anos faleceu na madrugada de hoje, Tinoco que gravou 83 discos fazendo dupla com Tonico.

A posse do Ministro do Trabalho
Brizola Neto assumiu ontem o cargo que ficou vago por 5 meses. No discurso ele reconheceu que chegou ao ministério pelo prestígio da família.

Humberto Costa entrega relatório contra Demóstenes Torres no Conselho de Ética do Senado
A mentira de Demóstenes ficou evidente quando ele foi a tribuna do Senado para dizer que era distante de Cachoeira. Depois veio a chocante conversa do senador com o bicheiro, mostrada em diversas partes nas gravações da Polícia Federal.

Construtora Delta colocada a venda
O envolvimento nos escândalos pode levar a empresa a falência. Os donos estão procurando compradores. A informação é de que o grupo JBS tem interesse em comprar.

O Ministro Guido Mântega se pronunciou na noite desta quinta-feira. Foto: Divulgação

A mexida na poupança
O Ministro Mântega procura alcalmar quem tem dinheiro guardado e incentivar novos poupadores. Pra ele o novo formato vai ser bom pra todo mundo.

Nova medida da CTTU deve facilitar o trânsito no centro do Recife

Caminhões com mais de seis metros de comprimento só poderão circular nos bairros de São José e Santo Antônio. A medida entra em vigor na segunda-feira e a grande novidade é a restrição da circulação no bairro do Recife, que só poderá ser feita pelo anel viário do Cais do Apolo, nas avenidas Alfredo Lisboa e Militar, além da Ponte do Limoeiro que dá acesso à área. No bairro de São José, os veículos poderão trafegar pela Avenida Sul e Rua Imperial. Já a saída dos caminhões poderá ser feita pela rua João Lira e Avenida Norte, caso o destino sejam os bairros da Boa Vista e Santo Amaro. E pela Rua Imperial caso queiram chegar à Afogados. Segundo a CTTU, os comerciantes da área foram informados desde o ano passado.

Polícia Civil conclui investigação sobre o arrombamento da delegacia do Cordeiro
O pintor e flanelinha José Saulo de Oliveira, de 52 anos, usou dois escopos para entrar na delegacia e levar 160 papelotes de maconha, 45 celulares, um revólver 38 e uma metralhadora. Todo o material foi encontrado em um terreno baldio na Avenida Caxangá. José Saulo já tem passagem pela polícia por furto qualificado e estelionato e contou, em depoimento, que durante a investida dois policiais estavam dormindo na unidade. Os dois agentes foram afastados e vão responder a processo administrativo. Segundo a polícia, o flanelinha esteve na delegacia dois dias antes da investida, observou toda a dinâmica da delegacia e planejou o crime.

Programação do São João de Caruaru deve sair até o dia 9 de maio
A abertura oficial da festa deve ocorrer no dia 2 de junho e o tema deste ano é o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. O cantor e compositor Francisco Bezerra de Lima, o Azulão, também será homenageado na festa. Aquiles Lopes, secretário de comunicação de Caruaru, promete manter o nível elevado das festividades.

Plano de ações da Vigilância Sanitária para a Copa do Mundo é tema de encontro

O evento contou com a presença de integrantes da Anvisa, da Apevisa e técnicos do Recife, Olinda, Cabo e São Lourenço da Mata. Entre os temas em discussão, destaque para o planejamento das operações aplicadas antes, durante e depois da Copa.

Polícia inicia hoje as ouvidas do caso do caminhoneiro gaúcho desaparecido em dezembro

Eder de Souza Barbiere, de 34 anos, morava há um ano e três meses no bairro de Comporta, em Jaboatão, e trabalhava como agenciador de cargas em postos de combustíveis. O corpo do caminhoneiro foi encontrado com um tiro na cabeça e carbonizado no município de Escada. Segundo a polícia, ele foi visto no interior de um carro Voyage com três homens.

Festa do Real Madri reúne 25 mil fãs
A tradicional festa começou no Santiago Bernabéu com o time e comissão técnica e seguiu até a Praça Cibeles. Torcedores comemoravam o 32º título espanhol.

Última chance para garantir vaga em Londres
A equipe brasileira de natação para as Olimpíadas vai ser definida na Tentativa Olímpica, entre os dias 9 e 12 no Rio de Janeiro.

Primeiros classificados para às quartas de final da Copa do Brasil
O Coritiba venceu o Paysandu por 1 a 0, jogando em Belém, e confirmou vaga na próxima fase. No primeiro jogo, o Coritiba tinha vencido por 4 a 1. O outro classificado é o Goiás, que perdeu o jogo por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, mas tinha a vantagem de perder por um gol já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

Reforços do Náutico estão otimistas

Márcio Rosário e Alessandro estão certos de uma boa presença do Náutico na Série A . O terceiro contratado do clube é o meia Martinez, que já jogou no Palmeiras.

Mazolla tem dúvida para escalar time titular

O técnico do Sport não está satisfeito com o rendimento dos laterais Renê e Julinho e pode até improvisar Rivaldo na lateral esquerda.

Mais um treinamento de portões fechados
Zé Teodoro realiza treino secreto hoje e ainda tem dúvidas sobre a presença do volante Memo e do zagueiro Leandro Souza no time titular do Santa Cruz para domingo.

Árbitros definidos para as partidas finais
A Comissão de Arbitragem sorteou, ontem, os dois árbitros para os jogos no Arruda e na Ilha do Retiro. Neilson Santos apita o primeiro jogo, neste domingo, e Sandro Meira Ricci comanda a última partida, no dia 13.

Caderneta de poupança: o que muda no rendimento com as novas regras

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, A relação governantes e governados, no debate das 11 horas.