[NE10] Mãe em casa, mãe no trabalho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/05/2012 às 7:00

MÃE Inês Calado e as filhas Mari (no colo) e Alice | Foto: Louse Vas/Divulgação

A maternidade acompanha Inês Calado 24 horas. Como quase toda mulher dos dias atuais, ela precisa trabalhar e cuidar das filhas, sem perder o rebolado, o salto alto, o cabelo arrumado e o batom. Aos 32 anos, ela é editora do NE10 (portal do Jornal do Commercio), colunista da seção Kids, do blog Social 1, e mãe de duas meninas, a pequenininha Alice, 4, e a menor ainda Mariana, 11 meses.

Inês faz parte do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) desde 2000, quando era estagiária do JC Online. Naquela época, acredita, não era tão serena quanto hoje. Ter filhos lhe conferiu tranquilidade e paciência para realizar as tarefas do dia a dia. E mais maturidade também. A jornalista, depois de ser mãe, aprendeu a eleger prioridades facilmente e a ser focada na profissão. A intenção? Conseguir completar tudo o que precisa, de maneira eficiente e bem feita, para não levar trabalho para casa. O tempo com as filhotas é sagrado.

Pelo "ser mãe" ter ficado tão arraigado a ela, Inês passou a se envolver com assuntos relacionados à infância também no ofício diário. Sempre que pode, produz para o NE10 matérias de cunho infantil, seja sobre a programação cultural da semana, os melhores restaurantes para os pequenos, a nova tendência em roupas para crianças ou informações de saúde relevantes para as mães experientes e de primeira viagem. A dedicação ao tema lhe rendeu o convite para ser do Social 1 e, hoje, o telefone dela é destino certo de ligação das amigas, também mães, quando querem dicas do que fazer com a criançada.

Ainda sim, no meio de tanta atividade, Inês encontra tempo de ligar para as meninas e saber como andam as coisas. E, claro, não perde oportunidade de estar com elas, afinal, o tempo com as filhas, além de prazeroso, rende boas pautas para o NE10. E, já não é novidade para ninguém, quando o assunto é bebê, grávida, fralda, família, pode mandar para Inês porque, nisso, a vida tornou ela especialista.


Durante toda esta semana, outras mãezonas do Sistema Jornal do Commercio serão apresentadas aqui no Blog dos Bastidores. Fique Ligado!

Atenção também para a nossa promoção do dia das mães! Você pode ganhar um Kit de cosméticos e perfumaria da Farmácia Roval. Quer saber como? Vejao regulamento da promoção neste post e fique por dentro. Não deixe de participar e avisar à sua mamãe!