As Manchetes da Primeira Página: 09/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/05/2012 às 9:02

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Chegou o Festival Nacional da Seresta
A folia romântica começa às 20h na Praça do Arsenal. O Festival Nacional da Seresta ganha a maior idade como o evento mais tranquilo da história da cidade. Dezoito anos sem ninguém levar um arranhão, sem uma prisão, sem um desentendimento. Na noite de hoje, Nadja Maria, Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo e Adilson Ramos. Na quinta feira temos Walesca, Leonardo, Moacyr Franco e Michael Sullivan. Na noite de sexta-feira, Ataulfo Alves Júnior, Luiz Américo, Roberto Silva e Rosimary. E na última noite, no sábado, Cláudia Beija, Adriana, Gilliard e Joana.

A guerra do PT
Cada vez mais tem fogo na Coivara de Rands e João da Costa. Quem quiser ouvir um falar mal do outro é só botar um microfone na frente.

Foto: Divulgação

Eleição americana
Romney cresce fora do partido e assusta Obama. A pesquisa já aponta um empate técnico entre os dois. Pelo Gallup, Obama tem 36% e Romney tem 32.

Pesquisa brasileira
Aqui o Instituto Data-Popular deixou política pra lá e perguntou o que o povo está disposto a comprar fiado. Os sonhos maiores: casa e carro, ficaram no rabo da pesquisa. O primeiro objeto de desejo é o telefone celular, mesmo com todo mundo já tendo um e até mais de um. Depois vem o notebook em segundo e o tablet em terceiro lugar.

Governador doente
Ninguém sabe ainda o que é que ele tem, mas o governador do Ceará, Cid Gomes, passou mal durante um evento e foi hospitalizado.

Cuidado com infecção
Sai estudo dizendo que cerca de dois milhões de casos de câncer evoluiram das infecções.

O terror da seca

O nordeste está vivendo a pior seca dos últimos 30 anos. A região já tem 525 municípios em estado de emergência por causa da estiagem. Faltou chuva pra botar roçado, falta água pra beber, o mato está seco e os bichos estão morrendo de sede.

Pernambuco tem 70 municípios em estado de emergência
O programa Bolsa Família evita que os pobres passem fome. A dificuldade agora é para o médio produtor, que não tem bolsa família nem produziu alimento pra comer ou ração para os animais. Os recursos anunciados pelo governo ainda não chegaram para os produtores. A chamada Bolsa Estiagem ainda está metida na burocracia.

O efeito da seca na festa de São João
Pernambuco ainda não abriu mão de nenhuma festa. Na Bahia aumentou o número de municípios que caíram fora do São João.

Efeito colateral do escândalo Cachoeira beneficia ex-participantes do governo
Pra começar, o ex-ministro da justiça, Márcio Thomaz Bastos, pegou a causa de Carlinhos Cachoeira e está fazendo a defesa dele por 15 milhões de reais.

Outro ex-ministro entrando nos negócios
Ameaçada de falir, a Construtora Delta está caindo no colo de Henrique Meireles. É ele o principal interessado em comprar essa empresa que caiu em desgraça com o escândalo Cachoeira.

O trabalho da CPI
A turma ainda está patinando e com dificuldade para acelerar as investigações.

Confusão com Neymar e Alexandre Pires

Grupos ligados aos direitos humanos querem barrar uma música gravada pelos dois.

O destino de Tom Cavalcanti
Ele que para muitos é no momento o melhor humorista do Brasil está desempregado. A Globo já disse que não quer Tom, O SBT está em dúvida. Quem chega perto agora é a Bandeirantes.

Ministro aparou arestas na Fifa
Aldo Rebelo esteve com os grandões do futebol mundial e está voltando ao Brasil dizendo que está tudo certo agora.

Mais uma mudança no trânsito do Recife
A pista da esquerda na ponte Agamenon Magalhães que dá acesso ao Cais José Estelita foi interditada para veículos e faz parte das obras da Via Mangue. Com a intervenção, as equipes vão pavimentar a terceira pista do viaduto Capitão Temudo. Com a interdição, os motoristas que quiserem seguir para os bairros de São José e Recife Antigo, pelo Cais José Estelita, terá que pegar a pista da direita da Avenida Antônio de Góes e, na sequência, pista da direita da ponte Agamenon. A previsão é que o trecho bloqueado seja liberado em menos de 30 dias.

Desvio de água em municípios atingidos pela seca
Técnicos da Compesa, durante vistoria, constataram o abastecimento irregular de caminhões pipa entre Trindade e Orocó. Em cerca de 200 quilômetros da adutora do Oeste vistoriados, foram identificados 12 indícios de furto de água. Além disso, foram identificadas áreas verdes que contrastam com a paisagem típica da estiagem prolongada que assola a região neste momento. Técnicos da Compesa e policiais militares e civis continuam com o trabalho hoje para tentar identificar os responsáveis pelo crime.

Vigilantes de agências bancárias vão as ruas para cobrar segurança
A concentração será em frente ao Hospital Português e vai contar com a presença de amigos e familiares de Maurício Lopes da Silva, morto durante assalto na semana passada. Os vigilantes vão distribuir carta aberta a população onde reivindicam que os bancos apliquem a lei onde eles devem instalar portas de segurança blindadas, circuito interno de televisão, saídas e pontos estratégicos em todas as agências e postos de serviço. Foram 18 assaltos a banco somente este ano.

Ameaça de greve
Impasse na campanha salarial pode levar metroviários a suspender atividades por tempo indeterminado.

Dupla assalta agência dos Correios de Nazaré da Mata

O valor roubado não foi informado e a dupla ainda levou o revólver calibre 38 do vigilante. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do prédio, mas a polícia ainda não tem pistas dos acusados.

Chega a quatro o número de mortos no tumulto registrado neste final de semana no presídio Aníbal Bruno
José Marco da Silva, de 44 anos, apresentava queimaduras em 20% do corpo e não resistiu.

Pernambuco na Copa
Centro de comando de controle integrado em São Lourenço da Mata está orçado em 98 milhões de reais e deve ficar pronto em maio do ano que vem. Além de heliponto e vídeo monitoramento, o espaço terá equipamentos de última geração. O prédio terá auto suficiência de energia e água por até 15 dias. A ideia é que o centro de comando também funcione depois da Copa de 2014.

Foto: Reprodução/Internet


Atleta mais premiado das Olimpíadas anuncia aposentadoria
O nadador americano Michael Phelps vai parar após os Jogos Olímpicos de Londres. Além de ser o mais premiado com 14 medalhas, ele é recordista de medalhas de ouro.

Corinthians e Vasco lutam pelas quartas de final na Libertadores
Cortinthians e Emelec se enfrentam hoje no Pacaembu e o time paulista precisa de uma vitória simples para se classificar. Já o Vasco encara o Lanús, na Argentina, e pode até empatar para garantir a vaga.

Copa do Brasil define quatro classificados para as quartas
Palmeiras pode até perder de 1x0 para o Paraná que garante a classificação. A situação do Grêmio é ainda melhor: venceu o Fortaleza no primeiro jogo por 2x0 e pode perder por um gol de diferença. Atlético Paranaense joga pelo empate contra o Cruzeiro, em Minas. Já Botafogo e Vitória fazem o único jogo em aberto: vitória classifica qualquer um dos dois times.

Náutico anuncia mais três contratações
O lateral-esquerdo João Paulo e o meia Romero vieram demitidos do Criciúma. E o volante Glaydson, que já jogou pelo Internacional.

Mudanças na escalação do Sport para o jogo de domingo
Aílson deve entrar no lugar de Tobi, que foi expulso no primeiro jogo da final, e Diogo Oliveira deve ficar com a vaga de Marquinhos Paraná que não se recuperou de uma lesão muscular.

Jogadores do Santa Cruz poupados do treino
Dênis Marques não treinou, com cansaço muscular, e Anderson Pedra foi poupado com um estresse no ligamento do joelho direito. Mas não devem ficar de fora da decisão.

Procurador Geral da República pode ser convocado a depor na CPI mista do bicheiro Carlos Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Seresta, no debate das 11 horas.