As Manchetes da Primeira Página: 10/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/05/2012 às 9:00

Caruaru vai fazer festa de São João com menos música de São João e invasão acentuada de novos ritmos
Mesmo tendo brigado contra a informação inicial de discaracterização da festa, o Prefeito José Queiroz anunicou agora um São João muito próximo do que foi dito nos boatos da mídia social. Michel Teló, Garota Safada, Aviões do Forró, Gatinha Manhosa, Calypso, Margarete Menezes e Brucelose, serão diluidos entre forrozeiros tradicionais no São João da Capital do Agreste. Da relação desmentida anteriormente pelo prefeito, apenas Ivete Sangalo ficou de fora do que foi anunciado oficialmente.

E a seresta?
Começou ontem no Recife Antigo. A primeira multidão da semana foi ver na Praça do Arsenal: Altemar, Timóteo e Adilson.

A Seresta hoje
Vai ser mais quente ainda com: Waleska, Leonardo, Moacyr Franco e Michael Sullivan.

Hoje tem Seresta no Debate
Ninguém no Brasil conhece música melhor do que a de Moacyr Franco e Michael Sullivan. É só conferir a grande e variada quantidade de sucessos que eles espalharam pelo país e pelo mundo durante mais de 50 anos.

Lideranças do PT trabalham para suspender o debate
O receio de muita “bosta no ventilador” está fazendo com que as cabeças mais arejadas do partido trabalhem contra o debate Rands e João da Costa marcado para o dia 17.

Caso de polícia de grande repercussão deixa hoje os petistas atentos
Vai começar o julgamento do assassinato de Celso Daniel, que perdeu a vida quando era prefeito de Santo André. O julgamento acontece 10 anos após o crime.

Diminuem privilégios para Senadores e Deputados Federais
A sociedade forçou a barra e eles não tiveram como segurar. Espera-se agora que o efeito colateral chegue as assembléias Estaduais e Câmaras de Vereadores.

Pesquisa do Ibope
Sai pesquisa mostrando que, por enquanto, o candidato de Lula a prefeito de São Paulo, está patinando. Haddad só tem 3% de intenções de voto. Serra está disparado na frente com 31% e quem está bem colocado na fita é o radialista Celso Russomano com 16%, em segundo lugar. O governo de Alkmin é aprovado por 42% e Dilma dispara com aprovação de 65%. Repetindo que a pesquisa é de São Paulo.

A Seresta
Hoje é a segunda noite do Festival Nacional no Recife Antigo. Para amanhã, sexta-feira, a prefeitura escalou: Ataulfo, Luiz Américo, Roberto Silva e Rosimary.

O terror da seca

Cálculos do governo mostram um prejuizo inicial de 325 mil toneladas de feijão, milho e mandioca. Na economia do Sertão pernambucano já tem um rombo de 140 milhões de reais.

Hoje tem passeata
Agicultores protestam em Sertânia e Serra Talhada. Trabalhadores rurais fazem a manifestação para denunciar a grave situação em que se encontram pelos efeitos da seca e para cobrar liberação de recursos.

Pesquisa
O Ibope em Fortaleza. A rejeição do jeito petista de governar de Luiziane Lins chega a 48%. Para a eleição de prefeito está na frente Inácio Arruda, com 26%, seguido de perto por Moroni Torgan com 23%.

Mega Sena acumulada
Ninguém acertou ontem e o prêmio de sábado vai pra 9 milhões de reais.

A Caixa vai abrir no sábado
Depois de amanhã a Caixa Ecômica vai abrir 500 lojas em todo o país, para atender no horário comércial, aos que estiveram ocupados durante a semana.

O prejuizo da Sony
É muito dinheiro! A multinacional Sony resgistrou no ano passado um prejuizo de 5 bilhões e 700 milhões de dólares. Enquanto isso a empresa de Eike Batista lucrou no primeiro trimestre deste ano 43 milhões e 300 mil reais.

Inflação
A coordenadora do IBGE, Eulina Nunes, diz o que está pressionando a inflação.

A lei da Copa
Políticos liberam bebida alcóolica nos estadios. Teve até senador que votou sem querer votar, como Humberto Costa, de Pernambuco.

Foto: Reprodução

O terror do Diabete
Repercute uma pesquisa sobre o crescimento dessa doença. O endocrinologista da Unifesp, Antônio Roberto Chacra diz que o mundo todo enfrenta essa problema.

O demorado tratamento de Pedro Leonardo
Ninguém sabe ainda em que o caso do jovem cantor vai terminar.

Polícia apreende duas toneladas de mercadorias impróprias para consumo
A mercadoria foi encontrada em três casas que funcionavam como depósito clandestino no bairro de Coqueiral, em Jaboatão, e a polícia tenta encontrar o dono do imóvel, Antônio Paulo Balbino, que está foragido. Vizinhos informaram que não há movimentação na casa a cerca de dois meses. Entre os produtos apreendidos estavam enlatados, produtos de beleza e cigarros. A polícia ainda não sabe o destino das mercadorias e o próximo passo é localizar Antônio Paulo para que ele identifique as pessoas pra quem ele vende os produtos. Se comprovado que os compradores sabiam da adulteração na data de vencimento, eles também estão cometendo crimes. Segundo o delegado do Consumidor, Roberto Wanderlei, Antônio Paulo já é conhecido da polícia.

Polícia encontra 80 quilos de maconha em Olinda
A droga estava enterrada em uma área de difícil acesso na comunidade da Ilha do Maruim e seria retirada na madrugada de ontem para venda. Equipes da polícia militar fizeram o cerco no local, mas três homens armados inciaram um tiroteio e conseguiram fugir. Os traficantes foram identificados e as buscas na Ilha do Maruim continuam.

Marcha da Maconha no Recife, em 2010. Foto: JC Imagem

Ministério Público analisa pedido para proibir Marcha da Maconha
O pedido foi feito por um grupo de deputados estaduais para proibir a caminhada que está marcada para o domingo 20 de maio. Os parlamentares alegam a existência de artigos do código penal e da lei de drogas que fundamentam a proibição. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal entendeu que a marcha é um evento legal e livre de punições.

Fãs lotam a Praça do Arsenal no primeiro dia de shows do Festival Nacional da Seresta

A Rádio Jornal transmitiu ontem e vai transmitir hoje, amanhã e sábado.

Corinthians passa fácil pelo Emelec
A vitória por 3x0 levou o time paulista às quartas de final da Libertadores. O adversário é o Vasco, que perdeu por 2x1 para o Lanús, mas venceu nos pênaltis.

Copa do Brasil
Náutico aposta em jogadores experientes para a Série A. O lateral-esquerdo Lúcio, que já passou pelo Grêmio e Palmeiras, é o novo contratado. Os atacantes Araújo e Leandro Lessa também estariam fechando com o Náutico.

Zé Teodoro vai mudar esquema tático do Santa Cruz
O time deve jogar com dois meias de criação, Luciano Henrique e Natan. A dúvida do treinador é a volta do volante Anderson Pedra, que foi poupado dos treinamentos.

Mazolla não dá pistas sobre o time titular
O treino do Sport, ontem, foi de portões fechados e hoje também deve ser assim. O que chamou a atenção foi no ataque: a dupla titular Jheimy e Jael atuou no time reserva.

Mesmo a contragosto, senadores aprovam em votação simbólica a polêmica Lei Geral da Copa 2014

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Seresta, no debate das 11 horas.