As Manchetes da Primeira Página: 11/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/05/2012 às 9:23

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

O Metrô do Recife vai parar segunda-feira
Decisão tomada em assembléia na noite de ontem. Trabalhadores marcaram outra assembleia para pouco antes do início da paralização.

Professores particulares também ameaçam parar
Na semana que vem pode ter greve de professores, se não evoluirem os entendimentos com os donos de escolas.

Mais greve
Também os professores da Universidade Federal de Pernambuco anunciaram greve para a próxima quinta-feira.

Sai resultado do julgamento de mais um grupo de envolvidos no caso do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, realizado em São Paulo. Foram condenados mais três envolvidos com os jurados seguindo a mesma linha da acusação.n Entenderam que o prefeito assassinado estimulava os desvios para as campanhas do PT, mas reagiu quando soube que a corrupção estava indo para o bolso responsáveis pelas transações. Ontem as 10 da noite, o juiz Augusto Ristov, declarou o resultado. O promotor Márcio Augusto diz que os jurados decidiram de acordo com as denúncias feitas pelos acusadores e todos vão entender desse jeito do começo ao fim do julgamento de todos os acusados.

Família do ex-prefeito assassinado acompanhou o julgamento, em mais uma etapa
Esse caso já rola há 10 anos. Os julgados e condenados pegaram 18 anos de prisão. Bruno Daniel, irmão de Celso, festejou o resultado mas disse que ainda falta muita coisa.

Seresta na reta final
Recife Antigo vai receber multidão hoje e amanhã. Hoje tem Ataulfo, Luiz Américo, Roberto Silva e Rosimary. Hoje tem debate com os cantores da seresta.

Niemeyer melhora
Médicos que tratam do arquiteto comemoram. Mesmo com 104 e internado ele só fala em trabalhar. Vem cobrando dos médicos todos os dias a liberação do hospital para não atrasar os compromissos com projetos de arquitetura. Todos os problemas de saúde de Oscar Niemeyer estão controlados. Mas ele continua no hospital.

Sociedade civil de São Paulo, se une a ONG Revoltados Online e briga com o prefeito Kassab e Câmara de Vereadores contra doação de prédio pertencente a prefeitura para o Instituto Lula. É um bem público valoroso que está sendo sedido a Lula, segundo os contrários, pela promiscuidade política. O presidente da ONG dos revoltados, Marcelo Reis, encabeçou o protesto.

Nova queixa contra John Travolta
Mais um macho, o terceiro esta semana, denunciando o ator por assédio sexual. Parece que a fase atual da lua acelerou a o apetite sexual de Travolta para queimar a arruela.

Em Brasília só se fala em CPI
Humberto Costa trabalha na acusação de Demóstenes.

Tenente coronel, à direita. Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Tenente coronel da Polícia Militar se mata dentro de secretaria
Marinaldo Lima e Silva, de 49 anos, era comandante do 13º Batalhão, casado e pai de 3 filhos. Ele se matou no início da tarde de ontem dentro da sala do secretário-executivo de Planejamento e Gestão, na sede da Secretaria. A tragédia aconteceu poucos minutos depois da reunião do comitê gestor do Pacto pela Vida. Mas o oficial não havia participado do encontro, pois estava de férias e foi ao local conversar com o secretário-executivo, Bernardo Almeida, sobre problemas com dívidas. As primeiras informações diziam que o tenente teria se matado por causa de pressão profissional, mas a Secretaria de Defesa Social desmentiu. Segundo a SDS, ele estava enfrentando problemas financeiros e devia cerca de 200 mil reais.. Mas o diretor administrativo da Associação de Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco, sargento Ricardo Lima, diz que os comandantes de batalhão sofrem pressão por parte do governo.

Polícia investiga relação de assassinatos em Campo Grande
Helinaldo Correia da Silva foi morto a tiros no momento em que colocava a peça no carro de uma cliente, na frente do ferro velho onde trabalhava. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Esta foi a quarta ocorrência policial no mesmo lugar. No mês passado, um dos atuais sócios da microempresa foi baleado e perdeu a visão e parte dos movimentos.

Justiça determina que Estado pague prótese pra vítima de ataque de tubarão em Boa Viagem...
O ex-surfista Charles Heitor Barbosa Pires, na época com 21 anos, escapou da morte mas perdeu as duas mãos. Ele ingressou na justiça em 2010 e, em outubro do ano passado, o juiz José Marcelon Silva, concedeu a liminar. As duas próteses biônicas custaram 654 mil reais e são importadas da Escócia. O equipamento permite que o ex-surfista, hoje com 34 anos, movimente todos os dedos da mão sem dificuldade. Charles espera que a vitória na justiça abra jurisprudência para outros casos.

“Disque Seca” começa a funcionar nesta segunda-feira

A ligação é gratuita e a população atingida pela falta de chuvas pode tirar dúvidas. No serviço, os moradores vão poder saber os dias de abastecimento dos carros pipa e as datas de pagamento do seguro safra. Os agricultores também podem procurar os escritórios do IPA nos municípios do Agreste e Sertão. O número é o 0800 281 2090.

Foto: Reprodução/Internet

Chama olímpica acesa na Grécia
O evento marca o início da revezamento da tocha, que acaba com a realização da cerimônica de abertura no dia 27 de julho.

Santos massacra Bolívar na Vila Belmiro

A vitória por 8 a 0 foi a sexta maior da história da Libertadores. O Santos havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1.

Fluminense derrota Iternacional e avança na Libertadores
A vitória por 2 a 1 garantiu a classificação e o Fluminense agora encara o Boca Juniors.

E pela Copa do Brasil

O São Paulo derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 e agora pega o Goiás pelas quartas. Já o Bahia venceu a Portuguesa por 2 a 0 e enfrenta o Grêmio.

Capitão do Náutico volta aos treinamentos
O zagueiro Marlon estava ausente desde o primeiro jogo da semifinal contra o Sport, voltou aos trabalhos, mas não sabe quando poderá voltar a jogar.

Treino do Sport secreto, mas não tão secreto assim

Mazolla queria esconder o time titular, mas os prédios em volta do estádio facilitaram aos espiões acompanharem o treinamento. A unica mudança é a entrada de Aílson no lugar de Tobi.

Santa Cruz deve apresentar atacante Vanderlei
O jogador e o procurador revelaram que o Santa só espera o Pernambucano acabar para anunciar a contratação do artilheiro do Araripina no Pernambucano.

Pernambucanos batem boca em momentos distintos da CPI mista do bicheiro Carlos Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Seresta, no debate das 11 horas.