As Manchetes da Primeira Página: 14/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2012 às 10:10

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Semana começa no Recife com expectativa de três greves
Professores da Rede particular estão perdendo a paciência com as negociações e engatilham paralização para a próxima quinta-feira. Professores da Universidade Federal de Pernambuco também estão com uma paralização no gatilho. As negociações deste começo de semana são decisivas para uma tomada de posição. A greve do Metrô hoje a partir das 22h é quase inevitável.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


No futebol a festa é do Santa Cruz
Aroldo Costa, o maior gol do mundo, narrou assim o terceiro tento tricolor, a pá de cal para despachar o Sport, no dia do aniversário e na Ilha do Retiro:

Enquanto explodia a alegria no Santa Cruz sobravam as fofocas para o Sport
Carlinhos Bala, um chatinho profissional, escolheu Mazola para pentelhar. Mazola desabafou contra Bala e aproveitou pra dizer que estava deixando o Sport.

Tem um batalhão de treinadores na mira do Sport
Cuca, Nelsinho, Vagner Mancini e Waldemar Lemos. Encabeçam a lista. O presidente do Sport, Gustavo du Beaux, teve mais uma oportunidade pra se desculpar e fazer promessa.

Pesquisa eleitoral em Caruaru
Está na Folha de Pernambuco de hoje. O resultado é tão surpreendente que não dá pra ficar calado. Mirian tem mais de 10 pontos na frente de José Queiroz. Instituto Exata: Mirian Lacerda 45 e José Queiroz 34. Também na Rejeição Queiroz surpreenede com 45% e Mirian tem a menor com 25%. No contraditório a aprovação da gestão de Queiroz: 53% a favor e 46 contra.

E Cachoeira
Hoje é um dia importante para a CPI do Cachoeira. O Supremo vai decidir se ele será liberado pra depor.

Parlamentares preparam as táticas de ações na certeza de que ele vai pra comissão
Rubens Bueno, líder do PPS, tem explicação até para o silêncio de Cachoeira.

A tática de Miro Teixeira
Como um dos mais experientes deputados federais, Miro quer saber sobre o dinheiro.

Governo promete ajuda para hospitais
O Ministério da Saúde promete recursos para a Rede Privada.

O vai e vem da Previdência

INSS pede prazo a Justiça para pagar a revisão dos auxilios.

A seca esticada
Aumenta cada vez mais o número de municípios que enfrentam problemas com a seca. O estado de Minas Gerais bota 94 cidades em situação de emergência. Vale lembrar que o estado foi quase destruido pela chuva no ano paassado. Agora é a seca que maltrata a população.

O drama do filho de Leonardo
Pouca melhora no estado de saúde de Pedro.

Adutora vai levar água do poço artesiano perfurado em São José do Egito a mais de mil famílias
São 20 mil litros por hora em um local do semiárido, onde a média histórica não ultrapassa os mil litros. Mil e duzentas famílias no Distrito de Riacho do meio vão ficar livres dos efeitos da falta de chuvas, sobretudo dos carros pipa. Técnicos do Ipa se preparam para fazer a quinta perfuração das 15 autorizadas pelo governo estadual para os próximos 30 dias. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranílson Ramos, se mostra otimista com a descoberta.

Bandidos tentam roubar agência dos Correios de Abreu e Lima
O local não tem vigilância eletrônica e os bandidos fizeram um buraco em uma parede lateral para entrar no local. Eles iriam roubar cerca de 200 mil reais, mas três dos quatro bandidos foram presos durante o cerco policial. Um deles, Edson Manoel da Silva saiu da cadeia há 20 dias, benefício permitido pela liberdade condicional. Os outros detidos são William do Nascimento e Edson José de Miranda. Um quarto integrante conseguiu fugir. Pela forma da ação, a polícia acredita que o grupo tem experiência em assaltos à banco. O soldado Antônio Marcos afirma que os acusados já vinham sendo procurados pela polícia.

Polícia desarticula grupo de caçadores em mata rural de Igarassu
Cinco homens foram presos: Pedro Lourenço de Lima, 78 anos, Pedro Rodrigues de Albuquerque, 71, Cícero Onoráto da Silva, 52, Severino Ferreira da Silva, 49, e Carlos Ferreira da Silva, de 40 anos. A polícia apreendeu 13 espingardas que eram utilizadas na prática ilegal, além de pólvora e casaco clamufado. Segundo a polícia, o grupo praticava o crime há vários anos. Mas apesar das evidências, eles só foram autuados por porte ilegal de armas pois não foram pegos em flagrante. O comandante do Grupo de Apoio Tático Especial, José Roberto da Silva, conta que as investigações começaram há cerca de um mês após denúncias da população.

Soldado morto durante brincadeira com colega de trabalho
De acordo com as primeiras informações Lucas do Nascimento, de 19 anos, brincava com a pistola quando disparou acidentalmente contra Leonardo Henrique Silva do Nascimento. O incidente ocorreu durante a troca de plantão em um edifício residência de oficiais do Exército, na Avenida Boa Viagem. Representantes do Comando Militar do Nordeste concedem entrevista coletiva sobre o assunto logo mais, às 10 horas. O caso será investigado através de um inquérito militar do quarto batalhão de Polícia do Exército e da terceira delegacia do DHPP. Leandro iria completar 20 anos hoje. O corpo dele será sepultado às duas da tarde no Cemitério Parque das Flores.

Vitória feminino é campeão por 8 a 0
O Vitória atropelou o Sport e garantiu o tri campeonato Pernambucano de futebol feminino.

Maldonado dá a primeira vitória na Fórmula 1 à Venezuela
O piloto da Williams leva a escuderia de volta ao alto do pódio e vira o quinto vencedor da quinta equipe diferente em cinco provas em 2012.

Foto: Reprodução/Internet

Última rodada do campeonato inglês entra pra história
Em 2 minutos o título deixou as mãos do Manchester United para ficar com o Manchester City, que venceu o Queens Park Rangers por 3 a 2 de virada nos minutos finais.

Brasileiras garantem vaga para Londres

A meninas da seleção brasileira de vôlei se classificaram durante disputa do pré-olímpico no Peru.

Técnico do Náutico segue tendências dos grandes times do Brasil

Alexandre Gallo confia na experiência dos jogadores “trintões” para fazer uma boa campanha na Série A.

Presidente Dilma Rousseff lança programa Brasil Carinhoso voltado a famílias com crianças de até seis anos
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A corrupção de Cachoeira, no debate das 11 horas.