As Manchetes da Primeira Página: 15/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/05/2012 às 8:07

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Governador Eduardo Campos peita professores e muda regra para escolha de diretor de escola
Comunidade escolar fica obrigada a escolher o diretor numa lista tríplice determinada pelo governo. Sindicato dos professores esperneia e líderes garantem que vão boicotar as determinações do governo.

Foto: Reprodução/Internet

A greve do Metrô
A maioria decidiu parar mas os maquinistas encontraram uma forma de melar o movimento.

O pique do dólar
Chegou ontem a 2 reais. Especialistas temem que a inflação seja acelerada por conta dessa nova subida. Os efeitos já são evidentes nas compras dos importados e nas passagens pra fora do país. O ministro Mântega diz que esse pique não preocupa o governo.

Terça feira sem Cachoeira
Estava tudo pronto para ele ser ouvido hoje no Congresso, mas o Supremo aceitou as razões oferecidas pelos advogados do contraventor.

Fernando Collor volta a bater na Veja
Ele agora tem o palanque da CPI e tudo indica que vai usar o espaço para se vingar das acusações que lhe tiraram até o mandato de Presidente da República. Fernando Collor quer levar o dono da Veja pra depor.

Eleição sem debate
Decisão definitiva entre grupos de Rands e João da Costa. Para evitar um rasga-rabo público entre os dois, não vai haver o tão falado debate para filiados do PT.

Eleição americana
Obama recebe mais um recado de que pode está chegando o seu dia de Sarkozy. Pesquisa da CBS Mostra Romney na frente com 46 pontos, ficando Obama com 43. Primeiro Obama baixou na pesquisa, depois empatou e agora está abaixo do adversário.

O terror da seca
A Paraíba confirma agora 170 municípios em emegência. As festas de São João foram suspensas em quatro municípios. Não vai ter festa nos municípios de Sumé, Joca Claudino, Emas e Caturité. Enquanto o Nordeste se lasca com a seca, o Ministério da Integração Nacional está preparando a população pra quando houver cheia.

O governador Eduardo Campos tenta trazer a presidente Dilma pra ver os estragos da seca em Pernambuco
Vale lembrar que faz alguns meses que ela esteve no Sertão para reativar as obras da transposição e até agora nada aconteceu. As obras estão paradas e o que já foi feito está sendo destruido pelo abandono.

Governo libera aumento para servidores
Reajuste está saindo para mais de 900 mil.

Outra cirurgia no filho de Leonardo
Pedro foi submetido a cirurgia no abdomen. O jovem cantor não apresenta melhora e não foi aparece com um problema novo.

Quem melhorou foi seu Oscar
Niemyer, de 104anos, já foi transferido para um apartamento comum do hospital. Não sabe quando vai receber alta mas está lúcido e pedindo pra ir embora.

Gal Costa doente
A cantora foi substituida por Vanessa da Mata em um show em São Paulo porque não teve condições de se apresentar. Pordutores de Gal disseram que ela padece de uma grave inflamação na traquéia e por isso está se ausentando dos shows.

Comerciantes de Peixinhos perdem a paciência com obra mal feita da Avenida Presidente Kenedy e peitam o prefeito Renildo
Eles querem mudança no projeto caro, mal elaborado e ridículo que Renildo impôs e mutilou a avenida que liga Beberibe ao Complexo de Salgadinho.

Quitação da casa própria
Em debate os contratos antigos. Prejuizo para compradores parece inevitável.

Mais um prejuizo do Magazine Luiza
Saiu o relatório do primeiro trimestre. O magazine Luiza amargou um prejuizo de 40 milhões e 700 mil reais.

Exército admite dificuldade em esclarecer morte de soldado
O soldado Lucas Henrique do Nascimento, autor do tiro acidental que tirou a vida do colega Leandro Henrique da Silva do Nascimento, está detido no quarto batalhão de polícia e aguarda julgamento. O comando do Exército planeja a reconstituição do caso para os próximos dias e o inquérito deve ser concluído em 40 dias. Segundo o Exército, os soldados passam por treinamentos e por reciclagem, mas acidentes podem acontecer. O tenente coronel Keunny Ranieri diz que ainda é difícil afirmar o que aconteceu.

Foto: Reprodução/Internet

Pernambucana em busca de mais uma vaga para as Olimpíadas
Keila Costa já garantiu vaga no salto triplo e agora disputa o GP São Paulo em busca do índice no salto em distância.

Novos contratados do Náutico já treinam
O lateral-esquerdo Lúcio e o meia Cléverson foram apresentados e já iniciaram os treinamentos. O atacante Araújo deve ser apresentado hoje e o zagueiro Jean Rolt chega amanhã.

Primeiro reforço do Santa Cruz em xeque
O presidente do Salgueiro negou que tenha liberado o atacante Fabrício Ceará, mas a expectativa do Santa é que o jogador seja apresentado quinta-feira no Arruda.

Marcelinho Paraíba pode deixar o Sport
O contrato do meia é até o fim do ano, mas ele pode estar indo para o Grêmio Barueri. Marcelinho demonstrou vontade de continuar no Sport, mas só se fizer um novo contrato por um período de 2 anos.

Prefeitos promovem ato em Brasília para alertar sobre condição “Pires na mão” de vários municípios brasileiros
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A seca no Nordeste, no debate das 11 horas.