As Manchetes da Primeira Página: 17/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/05/2012 às 9:40

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Senado aprova ampliação na cobertura dos Planos de Saúde
Pelo novo projeto os planos ficam obrigados a atender com quimioterapia inclusive fazendo o tratamento na casa do doente Depois de aprovado no Senado o projeto foi remetido para a Câmara Federal e lá fica aguardando espaço na pauta para mais uma votação. Analistas financeiros dizem que bancos privados seguiram o mesmo caminho dos bancos públicos no sistema de juros.

Tudo acontece aqui
Advogado financeiro, com passagem por gerências de bancos privados e experiência de 25 anos como auditor do Banco Central contesta a informação de que os juros cairam. Num confronto com superintentendes da Caixa e do Banco do Brasil, o Dr. Djair Farias garantiu que houve apenas uma maquiagem. Com a tabela de juros na mão ele garante que o consumidor está sendo enganado: os bancos estão praticando venda casada e até aumentaram as taxas em diversos produtos.

Mais reclamação

Falou Cláudio Elias, presidente da Assossiação Brasileira de Consumidores de Material de Construção. Para ele também, na prática, os juros bancários não cairam.

Greve do Metrô tem mais uma hora contra a população usuária

Os argumentos do Sindicato foram aceitos pelo Tribunal Regional do Trabalho. O que estava ruim para o usuário do metrô ontem amanhece pior hoje. A movimentação dos trens continua mas o serviço diminuiu em uma hora. E ninguém sabe até quando vai o movimento grevista. Murilo Barros, coordenador de operações do metrô e o que ficou acertado na reunião.

Foto: Chico Batata/Agecom

O terror da cheia
No Amazonas o Rio Negro bateu recorde ultrapassando os 29 metros e aumentando o risco da população que enfrenta a maior cheia já registrada no estado nos últimos tempos, só comparada com uma que aconteceu há 110 anos. Mais de 77 mil famílias já foram afetadas pela cheia. Uma destruição como ninguém nunca viu na região.

O terror da seca
Cada vez mais são desesperadoras as informações de todos os estados nordestinos sobre a falta de água e de ração para os animais. Também se aproximam de zero as providências do Governo Federal. Além do carro pipa nenhuma outra providência concreta foi registrada até agora.

Cadê o Ministro?
Há estranheza também para o mergulho do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Depois de anunciar providências, que não foram concretizadas, ele mergulhou e não apareceu nem pra comemorar o campeonato do Santa Cruz. O que dizem é que Fernando Bezerra Coelho está preocupado somente com a eleição da Prefeitura de Petrolina. Já costurou um entendimento com Gonzaga Patriota que está colocando um filho na chapa patrocinada pelo ministro.

E Dilma?
Dizem que pode passar por aqui no dia 31 para acompanhar o que mandou fazer há mais de três meses e não saiu do canto. Dilma fez um grande estardalhaço para anunciar a retomada das obras da transposição e nada aconteceu. Até o que já estava feito está sendo destruido pelo abandono.

Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara

Tudo acontece aqui
João Paulo, firme como uma rocha, rasgou a democracia do PT e deu o recado para aliados, adversários e inimigos. Não usou de meias palavras pra dizer que está contra João da Costa agora e sempre.

A CPI de Cachoeira
Entra dia sai dia. Toda hora tem informação nova contra Cachoeira mas a CPI não sai do canto.

Mark David Chapman, o homem que matou Lennon. Foto: Divulgação/Internet

Justiça de Nova Iorque mexe com o homem que matou John Lennon
Muita gente até já esqueceu dele. Mas Mark David Chapman está preso há 30 anos. Por todo esse tempo ele habita num presídio de segurança maxima e ontem foi transferido para outro presídio como os mesmos rigores. A polícia não explicou o motivo da mudança.

A Mega Sena saiu
Um prêmio superior a 13 milhões de reais, da mega sena acumulada, está sendo entregue a um apostador do Piauí. Ele foi o único ganhador do sorteio da noite de ontem.

Polícia e Compesa tentam identificar responsáveis por furto de água no Sertão
Duas fábricas que ficam entre Ipubi e a Vila de Santa Rita furtavam água da adutora do oeste para confecção de placas de gesso. Os responsáveis não foram localizados no momento da aborgagem da fiscalização.

Operação da Polícia Federal no Sertão destrói plantações de maconha

377 mil pés de maconha foram incinerados em oito cidades, entre elas Cabrobó, Belém de São Francisco e Salgueiro. Nos cálculos da polícia, as cerca de 100 toneladas da droga iriam movimentar 200 milhões de reais. Três homens com idades entre 21 e 37 anos foram presos e já estão à disposição da justiça.

Ato no centro do Recife celebra Dia Internacional de Luta contra Homofobia
Os integrantes se reunem agora pela manhã na rua Sete de Setembro com o objetivo de divulgar a lei do amor, que diz que é proibida qualquer forma de discriminação a pessoa com base na orientação sexual. E a Secretaria de Defesa Social iniciou uma campanha junto às delegacias com a colocação de cartazes contra a homofobia.

Assembleia vai decidir greve dos policiais civis
Os policiais se reunem hoje a noite para decidir se suspende as atividades por 24 horas em todas as delegacias do estado. A paralisação seria uma forma de expor a insatisfação dos policiais com os rumos das negociações da campanha salarial.

Sem greve
O atendimento no Hospital Oswaldo Cruz, que não aconteceu ontem, está sendo feito normalmente hoje. Foi uma greve de advertência de 24 horas.

Keila Costa garante mais uma vaga nos jogos olímpicos de Londres
A pernambucana alcançou índice olímpico no salto em distância. Já Wagner Domingos não foi bem no lançamento de martelo e fica de fora dos jogos.

Vasco e Corinthians ficam no 0 a 0 na Libertadores
O Vasco chegou a fazer um gol, mas o árbitro apontou um impedimento polêmico e anulou o lance. As duas equipes voltam a se enfrentar e quem vencer passar de fase.

Os resultados da Copa do Brasil
São Paulo vence o Goiás por 2 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta. Já Palmeiras e Atlético Paranaense ficaram no empate em 2 a 2. Vitória e Coritiba ficaram no 0 a 0. Hoje, tem Bahia e Grêmio para fechar os jogos de ida.

Santa Cruz focado na Série C

Jogadores e comissão técnica retomam aos trabalhos com bola amanhã. A estreia do Santa é no próximo dia 27 contra o Guarany de Sobral no Arruda.

Sport espera Vagner Mancini para definir contratações
Alguns nomes já foram especulados como o meia Hugo,ex-São Paulo e Grêmio, o atacante Henrique e o meia Elias, do Atlético Goianiense.

Náutico ainda sonha com atacante Kieza
A diretoria do clube disse que já acertou salário e luvas, mas falta dinheiro para pagar os direitos federativos que gira em torno de 1 milhão e 800 mil reais.

E o Náutico promete entrar com ação na Justiça para assegurar vaga na Copa do Nordeste 2013.

Comissão da Verdade do governo Federal toma posse, mas não chega a consenso no primeiro encontro
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O lixo, no debate das 11 horas.