As Manchetes da Primeira Página: 18/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/05/2012 às 9:26

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Mais uma assossiação de consumidores contesta a redução de juros badalada pelos bancos oficiais
A Assossiação Pro Teste diz que os pacotes anunciados pelo Banco do Brasil se assemelham as “vendas casadas” proibidas por lei. Na verdade para ter direito a juros mais baixos como 3,94% ao mês, no cheque especial, o cliente é obrigado a aceitar a cesta de tarifas do programa “Bompratodos”. Questionado pela assossiação, o vice-presidente nacional de varejo e distribuição do Banco do Brasil, Dan Conrado, confirmou esse tipo de negociação. Entendidos da área financeira acham que o êxito da ofensiva contra os juros pode ser ameaçado pela alta das tarifas bancárias.

Greve
Param em Pernambuco os professores da UFPE, da Rural e da Univasf, aderindo o movimento nacional. No Brasil todo, 29 universidades estão paradas. Só em Pernambuco 50 mil universitários estão sem aula. Também a Polícia Civil de Pernambuco realizou uma assembléia ontem a noite e aprovou uma greve de advertência.

Senador Aécio Neves. Foto: Reprodução/Internet

Aécio Neves no Recife
O senador mineiro, que já trabalha como candidato da oposição a sucessão de Dilma, passa o dia hoje no Recife participando de filmagens para a propaganda política do PSDB.

CPI emperrada
Líder do PT faz declaração, quase de amor, ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do PMDB. Todas as evidências jogam Sérgio Cabral no colo de Cachoeira e nas traquinagens praticadas pela construtora Delta. Foi o sindicalista, fundador do PT, Deputado Federal, ex-lider na Câmara, quem de forma descarada passou um torpedo para o governador dizendo: “A relação com o PMDB vai azedar na CPI, mas não se preocupe, você é nosso e nós somos teu”. Como quase todos os partidos têm culpados e colocaram seus representantes na CPI, mais para defende-los do-que para acusar os errados, é esse o clima.

O valor das empresas
No mundo todo surgem debates agora preocupados com a valorização exagerada de empresas de internet.

O mundo dos tarados
Novamente gente de igreja se mete com abuso sexual a criança e vira escândalo nacional. Em Brasília um pastor abusou de quatro menores e foi preso.

Caruaru fervendo
O caldeirão político de Caruaru não pára de borbulhar depois que João Lyra tornou público os recentimentos que todo mundo sabia que ele tinha contra o prefeito José Queiroz. Foi mais uma injeção no ânimo dos adversários, que já estavam vibrando com o resultado da pesquisa Exata, botando Miran Lacerda com 11 pontos na frente de Queiroz.

Tudo acontece aqui
O deputado Tony Gel, ex-prefeito de Caruaru e marido de Mirian, disse que não vai se meter na prefeitura, caso ela venha a ganhar a eleição.

O rebucetê no Sport
Homero Lacerda volta a atacar, agora amparado por muitos torcedores rubro-negros, frustados com os resultados do time. Mesmo batendo, Homero não quer ser classificado como oposição a Gustavo.

Os famosos doentes
João Havelange, mesmo fora da UTI, continua internado no Rio de Janeiro. Oscar Niemeyer está arrumando as malas para deixar o HOSPITAL. Ele sai hoje.

Foto: Divulgação

O adeus a Donna Summer
Uma deusa da música americana, foi levada por um câncer de pulmão. Relativamente jovem para os avanços da medicina de hoje, Donna Summer morreu aos 63 anos de idade.

Empregos no Brasil

Sai relatório menos otimista de 2012.

Estado lança pacote de medidas para salvar bacia leiteira dos efeitos da seca
O programa “Leite de todos” está orçado em 800 mil reais e será ampliado. Os pequenos produtores vão receber um real pelo litro de leite de vaca e um real e 75 centavos pelo litro de leite de cabra. O estado também irá suspender a cobrança do ICMS na compra de ração animal e disponibilizar transporte para o produto. 300 mil toneladas de milho serão vendidas para os agricultores com desconto. O governo vai contratar 30 técnicos para elaboração de projetos de financiamento junto ao fundo constitucional do Nordeste. O governador Eduardo Campos afirma que as novas ações vão diminuir o impacto da estiagem prolongada em Pernambuco.

Caminhada marca o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infanto juvenil
A concentração está marcada para às duas e meia da tarde no Parque Treze de Maio, na Boa Vista. De lá, os manifestantes seguem para o Pátio do Carmo. A passeata vai contar com a presença de representantes de ONGS que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A campanha tem como tema a responsabilidade dos órgãos públicos e da população no enfrentamento do problema e objetivo de sensibilizar tanto governantes quanto a sociedade.

Policial civil troca tiros com bandidos em Paulista
O agente do Departamento de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio havia sacado uma grande quantia em dinheiro referente a venda de um imóvel e, minutos depois ao sair do banco, o carro do policial foi trancado por outro com três homens. O agente reagiu e trocou tiros com o trio e um dos suspeitos morreu baleado na cabeça. O corpo de Hélio Antônio Fernandes de Souza, que tem antecedentes criminais, está no IML à espera de parentes. A polícia acredita que os outros homens fugiram feridos. Eles não conseguiram levar o dinheiro sacado pelo policial, que saiu ileso do tiroteio.

Brasileiros perdem jogos de ida na Libertadores

Santos jogou mal e perdeu de 1 a 0 para o Vélez, na Argentina. O Fluminense também jogou na Argentina e perdeu para o Boca Juniors, também por 1 a 0.

Grêmio vence e garante vantagem na Copa do Brasil
A vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, jogando fora de casa, deixou o time gaúcho perto da semifinal.

Série B começa hoje
Vinte times começam a luta por uma das quatro vagas de acesso à Série A, entre os times, Ceará, Vitória, Atlético Paranaense e Goiás.

Contusão tira Siloé da estreia do Náutico
O atacante torceu o tornozelo e não enfrenta o Figueirense, amanhã, em Florianópolis. O novato Raíner foi apresentado ontem e o meia Breitner deve chegar hoje.

Fabrício Ceará volta ao Santa Cruz
O atacante defendeu o clube em 2006 e volta mais experiente. Fabrício Ceará foi um dos destaques do Salgueiro e chega ao Santa por empréstimo de 6 meses.

Mancini chega hoje e vai assistir à estreia do Sport
O novo treinador vai assistir a partida contra o Flamengo de camarote, na Ilha, e já deve se reunir com a diretoria para anunciar as contratações.


Governadores do Distrito Federal e de Goiás e o presidente da Delta escapam, por enquanto, da CPI mista do Carlinhos Cachoeira

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Foto: Reprodução/Internet

Debate
Hoje, Zé Lezin, no debate das 11 horas.