As Manchetes da Primeira Página: 22/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/05/2012 às 9:04

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Direção Nacional do PT cria parâmetro para anular a eleição de domingo vencida por João da Costa
A recontagem está sendo cuidadosamente feita. Já está decidido que se o número de eleitores que não estavam na lista de votantes for maior do que a diferença de João da Costa para Rands a eleição será anulada. Lembrando que a vantagem de João da Costa foi de 553 votos. A Direção Nacional, aparentemente torcendo por Maurício Rands, vai procurar irregularidade como quem procura um pentelho num caminhão de algodão para anular a eleição de domingo. O tiro de misericórdia vai ser dado na quinta-feira, depois de amanhã, numa reunião dos 20 membros da executiva em São Paulo.

A chafurdação do PT já contraria até o poder judiciário
O presidente do TJPE, Jovaldo Nunes disse que esse poder não pode ser usado nas brigas do partido a ponto de ser induzido a erro. Essa acusação foi feita aqui pelo deputado Maurício Rands, dizendo a João da Costa que a candidatura dele instrumentalisou o Tribunal na aprovação de uma lista pirata.

Tudo acontece aqui
Para o senador Armando Moneiro Neto, integrante da Frente Popular e presidente estadual do PTB, o PT já perdeu todas as condições de apresentar candidato a prefeito na próxima eleição. Para ele a gota d’gua caiu no debate de ontem: Rands e João da Costa, nesta Primeira Página.

E Lula
Por enquanto está distante da briga. Ontem ele recebeu uma homenagem de vereadores em São Paulo e rosado sobre o acesso dos pobres a serviço do país. Lula procura deixar claro que tudo começou com ele.

Dilma segue na mesma linha
A presidente também pediu a palavra para um discurso otimista para a forma como o Brasil está enfrentando a crise.

Foto: Reprodução/Internet

Sai mais um pacote do governo para facilitar venda de carro
As montadores pressionaram o governo porque estão um estoque de 370 mil automóveis. Economista tem um pé atrás sobre os efeitos positivos do pacote. Carlos Eduardo de Freitas diz que o pacote pode dar errado por que o povo está endividado. Mantega rebate. O ministro minimiza os efeitos do endividamento.

Xuxa na onda
Depois que ela abriu o jogo no Fantástico, despertou os mais variados tipos de emoções. Teve choro, incerteza, críticas e elogios. Os mais cruéis apelaram para eventos de que ela participou livremente no tempo que era safada. No Facebook vem aparecendo fotos nuas de Xuxa publicadas na revista Playboy e trechos do filme Amor Extranho Amor, onde ela faz sexo em todas as posições com um garotinho com a aparência de nove anos. O garotinho não era primo, nem médico, nem tio, nem amigo da família. Como aqueles que, segundo Xuxa, faziam fila para buliná-la em casa, quando ela era menina.

Pra Xuxa tá tudo certo
Hoje ela aparece agradecendo aos fãs que deram todo apoio as revelações de particularidades que ela fez domingo.

Hoje é dia de Cachoeira
Ninguém sabe se ele vai falar. Mas já se sabe que hoje a tarde ele tem um encontro com a CPI.

Dólar disparado
Novamente pulou a marca dos 2 reais e chegou a 2 reais e 4 centavos.

Aposentada rica
A filha solteira de um juiz recebe 43 mil reais de salário por mês. As 32 mil filhas solteiras de servidores são 34% das pensionistas que custam ao Estado do Rio 447 milhões de reais por ano. Para não perder o benefício, muitas levam o macho pra casa mas não casam com ele.

Foto: Reprodução/Internet

A torre mais alta do mundo
Foi inaugurada no Japão. Chegou ao livro dos recordes com 634 metros...

A cheia em Manaus
O Rio Negro continua destruindo e matando. Já passa 10 centímetros da cheia de 2009. Saiu a primeira conta dos prejuizos com as aguas: 117 milhões de reais. Até agora mais de 17 mil pessoas foram atingidas.

A chuva Salvador
Caiu a partir de sexta-feira. No momento diminuiu mas causou um grande estrago na cidade. Danificou bairros ricos e pobres.

A melhora na saúde de Pedro
Não é nada de muito animador. Ele vai continuar na UTI e passando por cirurgias. Mas o fato de sair do estado de coma e se comunicar lentamente com a família está sendo festejado. Parentes do Filho de Leonardo atribuem a pequena melhora à força das orações.

Depois do morre não morre no internamento durante 2 meses no Rio de Janeiro, João Havelange ficou bom.

Incêndio destruiu Casa Brasa, ontem a noite na Rua da Praia, no centro do Recife
O fogo começou por volta das 18h30 e os bombeiros só controlaram as chamas duas horas depois. No momento do acidente não havia mais ninguém no local e, por isso, não houve feridos. Dentro do prédio havia produtos inflamáveis, como tintas, vernizes e materiais para dedetização, o que pode ter influenciado para que o fogo se alastrasse mais rápido. A dona de casa Adeilza da Silva passava pelo local e presenciou o incêndio.

Médicos suspendem atividades para denunciar crise no Hospital das Clínicas
Os médicos residentes denunciam a falta de equipamentos, médicos e profissionais anestesistas. Eles alegam que metade das cirurgias estão sendo desmarcadas todos os dias e que há pacientes na fila de espera há três anos. As atividades serão suspensas por 24 horas e o ponto alto da mobilização hoje acontece às 11 da manhã no antiteatro do hospital. Tiago dos Santos, presidente da Associação Pernambucana de Médicos Residentes, detalha o cenário preocupante.

Vazamento de um trecho da adutora do Sistema Gurjaú deixa 7 bairros sem água...
O abastecimento está suspenso até o meio dia de amanhã e cerca de 180 mil moradores de Jaboatão vão ficar sem água. A paralisação aconteceu em caráter emergencial por causa de um vazamento no sistema. A Compesa já encontrou diversos vazamentos nesse sistema, o que causa a paralisação de água em Jaboatão e no Cabo. O diretor da regional metropolitana da companhia, Romulo Aurélio, diz que a Compesa está tentando resolver o problema desde o dia 7.

Pesquisa revela que pernambucanos não aceitam corrupção na política, mas admitem práticas como pirataria e furar filas
A pesquisa foi encomendada pelo Ministério Público de Pernambuco e ouviu 700 moradores da Região Metropolitana do Recife com idade a partir dos 16 anos, de diferentes faixas de renda e escolaridade. 74,25% das mulheres e 70,45% dos homens afirmaram nunca terem praticado atos de corrupção, mas não condenam atos do cotidiano com baixar música ou livros pirateados da internet.Uma das práticas mais condenadas pelos entrevistados foi a compra de votos com o dinheiro público.

Trabalhadores rurais decidem intensificar ocupação da usina Cruangi, em Timbauba
As negociações com os representantes do patronato não avançaram e devem continuar hoje. Os cerca de três mil funcionários, entre canavieiros e profissionais de outras áreas da empresa, reclama de salários atrasados há dois meses.

Adolescente de 17 anos é acusado de atirar em menino de 10 anos em Rio Doce
A criança brincava com outros amigos em um terreno baldio no Beco do Sambão quando encontraram uma arma e começaram a mexer nela. Com o disparo, o menino foi atingido no braço mas a bala acabou atingindo o fígado. Informações extraoficiais dão conta que o adolescente tem envolvimento com tráfico de drogas. O menino de 10 anos está internado no Hospital da Restauração e passa bem.

Foto: Reprodução/Internet

Tocha olímpica se apaga no terceiro dia de revezamento
O incidente aconteceu quando o atleta paraolímpico de badminton David Follett carregava a tocha no Reino Unido. Essas ocorrências são comuns.

Presidente da Ferrari cobra Felipe Massa publicamente
Massa só somou dois pontos em cinco etapas e os chefes da escuderia cobram melhores resultados do piloto.

Fifa pode adiar decisão da Copa das Confederações
A decisão sairia em junho, mas pode ser adiada para dezembro. A intenção seria dar mais prazo ao Recife e Salvador acelerarem as obras dos estádios.

Salgueiro anuncia mais duas contratações para a série C

Náutico corre contra o tempo para regularizar zagueiro
Jean Rolt é o mais cotado para entrar na vaga de Márcio Rosário, expulso contra o Figueirense. Mas só entra em campo se o nome for regularizado pela CBF. O atacante Vanderlei e o meia Vassoura, que disputaram o estadual pelo Araripina, chegam para reforçar a equipe.

Volante Naldinho passa a ser dúvida para o próximo jogo do Sport
O jogador vai realizar exame de imagem hoje pois existe a suspeita de uma lesão na coxa esquerda. O zagueiro Bruno Aguiar sentiu dores no joelho direito mas não é problema para o próximo jogo.

Santa Cruz anuncia dispensa de jogadores.

Cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores decide esta semana em São Paulo a validade das prévias no Recife
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A vida na UTI, no debate das 11 horas.