As Manchetes da Primeira Página: 24/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/05/2012 às 9:05

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

PT Filial de Pernambuco totalmente voltado hoje para o PT Matriz em São Paulo para a palavra final sobre a prévia de Rands e João da Costa
Na agenda dos caciques, três opções: validar o resultado favorável a João da Costa; determinar que seja feita nova votação; ou enfiar um terceiro nome como candidato a prefeito.

A reunião começa às 14h
Costistas e Randistas já se deslocaram pra São Paulo e já começaram a suar a camisa para influir na decisão.

Foto: Reprodução/Internet

Homoafetividade no presídio
Hoje tem casamento de mulher com mulher no presídio Bom Pastor.

O contra-cheque de quem ganha bem
Obedecendo à nova lei de acesso a informação, a ministra Carmen Lúcia, do Supremo, mostrou o contra-cheque. Ela recebe um salário total de R$ 33 mil e depois de todos os descontos fica com R$ 23 283.

Mega sena
Acumulou no sorteio de ontem. Vai pra cinco milhões o prêmio do próximo sábado.

A melhora de Pedro
O filho de Leonardo já deixou a UTI pesada e passou para uma semi-intensiva.

Infarto pega o maior cardiologista do Brasil
Provando que tem infarto pra todo mundo, a vítima agora foi o ex-ministro Adib Jatene.

Ex presidentes do Sport divulgam nota a favor de Gustavo Dubeux e isolam Homero Lacerda
Mesmo não citando o nome de Homero, a nota divulgada nos jornais de hoje mostra que ele tem um ponto de vista isolado e não conta com as lideranças do clube para barrar os projetos do atual presidente.

Depois de perder o título de rainha dos baixinhos Xuxa vira a rainha das abusadas
A nadadora pernambucana Joana Maranhão está entre as que voltam a relembrar os dramas. O disque 100 da presidência da República, em Brasília, vem batendo recordes em reclamações do gênero depois da malhação de Xuxa no Fantástico. Foram 220 mil ligações só até a última terça-feira.

TV Globo tenta continuar explorando o caso em busca de mais audiência
Queriam levar Xuxa para o Jornal Nacional. A apresentadora pediu desculpa e recusou porque disse que não tinha mais o que falar sobre o caso. No momento a apresentadora prefere dedicar tempo ao sofrimento da mãe que está muito doente. Dona Alda Meneghel tem 75 anos. É diabética, sofre do mal de Parkinson e vai passar por uma cirurgia de cérebro.

Sai hoje decisão de Dilma sobre o Código Florestal

A Ministra Ideli Salvati, chamada para falar do assunto, mostra que está voando sobre o que Dilma vai resolver.

As greves
O Metrô do Recife continua no movimento. Ontem teve decisão para o Metrô de São Paulo mas o efeito colateral ainda não chegou por aqui.

Professores das escolas particulares continuam ameaçando
Professores das federais continuam parados. O ministro da Educação, Aloísio Mercadante, parece pouco preocupado com a greve dos professores federais. Até acha que eles não têm motivo pra parar.

A CPI de Cachoeira
Hoje tem mais depoimentos e pode ter mais silêncio. Em Brasília o senadorzinho agitado, Randolfe Rodrigues, é um dos poucos que se movimentam tratando dessa CPI.

Rádio Jornal com força total em Garanhuns
Amanhã na programação da Rádio Jornal, o cantor Maciel Melo e o Secretário de Turismo, Alberto Feitosa, nos caminhos de Luiz Gonzaga.

Foto: Karoline Fernandes/Especial para Rádio Jornal

Câmara de Vereadores do Recife continua ocupada por desabrigados da comunidade Bom Jesus
Cerca de 70 pessoas, entre adultos e crianças, passaram a noite no saguão do prédio. Eles não aceitam deixar o local onde moravam, na comunidade no entorno do túnel Augusto Lucena, em Boa Viagem. Eles só aceitam deixar o local após assinar um acordo com a prefeitura garantindo moradia. A primeira proposta apresentada ontem a tarde não foi aceita pela comunidade. A prefeitura do Recife diz que dos 47 barracos derrubados, a maioria não era habitada e, como se trata de uma área pública, não se faz necessário mandado judicial. Os barracos foram erguidos há cerca de seis meses no túnel e nas imediações do canal do Jordão. A secretaria de Desenvolvimento Urbano fala que haviam moradias alugadas o que configura especulação imobiliária. Jonatas Marcos, um dos expulsos do local, diz que só deixa a Câmara após acordo.

Funase tenta manter rotina na unidade do Bongi após novo tumulto
A confusão começou durante uma festa no centro de internação provisória no final da manhã de ontem. A versão oficial diz que um interno não gostou de saber que a mãe foi barrada na entrada e a ação violenta ganhou adesão de outros internos. O tumulto deixou cinco adolescentes e dois agentes feridos. A Funase vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades da confusão.

Aniversário do Detran atrapalha atendimento à usuários

Um culto está sendo realizado na sede do Detran, na Iputinga, e por conta disso, os serviços só vão foram oferecidos a partir das 9 horas. Nas outras unidades o atendimento será normal.

Nove bairros do Recife ficam sem água
As tubulações de água nos cruzamentos da rua Barros Barreto com a Avenida Agamenon Magalhães e Avenida Fernandes Vieira com Samuel Pinto ficam desativadas das 8 da manhã até às 23h. A Compesa garante que o serviço não irá comprometer o fluxo de veículos nas duas áreas. Os bairros são: Boa Vista, Santo Amaro, Ilha do Leite, Coelhos, Recife Antigo, Cabanga, São José, Santo Antônio e Coque.

Moradores sem água também em Olinda
Limpeza no reservatório localizado em Jardim Brasil 1 deixa os moradores sem água até as 22h. As comunidades atingidas são: Jardim Brasil 1 e 2, Aguazinha, Sítio Novo, Salgadinho, Sapucaia e Peixinhos.

Mulheres são encontradas com carteiras de visita falsas no Aníbal Bruno
Oito mulheres foram detidas no final da visita íntima e foram encaminhadas a delegacia de Jardim São Paulo para prestarem depoimento. Os reeducandos em que as carteiras estavam cadastradas já foram identificados e vão ser investigados pelo conselho disciplinar.

Corinthians e Boca Juniors nas semi finais da Libertadores
O Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 e garantiu vaga, 12 anos depois da última vez que havia se classificado para as semis. Já o Fluminense levou o gol de empate do Boca aos 45 minutos do segundo tempo e foi eliminado. O jogo terminou em 1 a 1.

Hoje tem mais Brasil na Libertadores
O Santos recebe o time argentino Vélez na Vila Belmiro e tem que vencer por dois gols de diferença.

Os classificados para as semis da Copa do Brasil
O São Paulo garantiu a classificação contra o Goiás após empatar em 2 a 2. O Coritiba goleou o Vitória por 4 a 1 e garantiu a vaga. O Palmeiras venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 e avançou. Grêmio e Bahia se enfrentam hoje no Olímpico e o time gaúcho pode até perder por 1 a 0 e mesmo assim se classifica.

Séries C e D suspensas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva adia a abertura dos campeonatos, que seria sábado, por causa de batalha judicial entre clubes. O Santa Cruz enfrentaria o Guarany de Sobral, no Arruda, enquanto o Salgueiro o Rio Branco fora de casa.

Meia Weslley está recuperado e é arma do Santa Cruz na Série C
O jogador quase não atuou no Estadual por causa de lesões, mas ontem voltou aos treinamentos e já foi um dos titulares no time esboçado por Zé Teodoro.

Marlon volta aos treinamentos do Náutico
O zagueiro estava fora desde o primeiro jogo contra o Sport nas semifinais do Pernambucano e já voltou no time titular. Deve entrar no lugar de Cesinha.

Departamento médico do Sport confirma jogadores fora
O volante Naldinho teve um leve estiramento muscular e ficará uma semana em recuperação. Já o atacante Jael, também com uma lesão muscular, fica 15 dias fora.

Procurador Geral da República se defende na CPI do Cachoeira de acusações feitas pelo delegado que comandou operação Vegas

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Repentistas, no debate das 11 horas.