Dia Nacional da Liberdade de Impostos: ganhe pares de vale-refeições para esta sexta-feira (25)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/05/2012 às 15:00

30 Restaurantes das cidades de Recife, Caruaru (Agreste), Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu (cidades do Grande Recife) e Surubim (Agreste) participam do Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos, oferecendo, nesta sexta-feira (25), pratos com 32% de desconto nos preços.

"O objetivo da ação é chamar a atenção dos consumidores para a diferença que os impostos implicam ao preço final dos produtos. COm isso, o movimento da CONAJE tem a meta de atingir 280 restaurantes no País e estes estabelecimentos que aderirem vão organizar, nesta sexta, cardápios 32% mais baratos, percentual composto apenas de tributos pagos ao final da conta, conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. Este valor será bancado no dia da ação pelos empresários donos dos estabelecimentos", explicou o presidente do movimento e coordenador geral da ação em Pernambuco, Messias Santos.

A Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), quem promove a iniciativa em parceria com outras entidades do ramo econômico/gastronômico, disponibilizou para os internautas da Rádio Jornal alguns pares de vale-refeição. São pratos deliciosos, em restaurantes bem conceituados no Estado. Os prêmios são válidos para uso nos restaurantes INCLUSOS NESTA LISTA, com utilização válida apenas para este dia 25 de maio.

Para participar basta retuitar a frase "Quero ganhar um par de vale-refeição para a o Dia da Liberdade de Impostos, que a @rdjornalrecife vai sortear! https://kingo.to/16eo". Os vencedores serão anunciados no final da tarde desta quinta-feira (24), anunciados na próxima quarta-feira (23).

SAIBA MAIS - O Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos foi formalmente instituído pela lei federal número 12.325, de 15 de setembro de 2010. O projeto é promovido pela CONAJE, Abrasel Nacional, Instituto Millenium e realizado pelas Associações de Jovens Empresários (AJE´s). Também são parceiros do Projeto o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT)e Movimento Brasil Eficiente (MBE). Segundo o texto da lei ordinária, desde a sua aprovação, o dia 25 de maio passa a ser o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Uma data de conscientização cívica a ser celebrada anualmente, com a finalidade de mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte.