As Manchetes da Primeira Página: 25/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/05/2012 às 9:48

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Direção Nacional do PT derruba resultado da prévia de domingo, marca data para nova prévia e a guerra vai continuar
Depois de um dia recheado de boatos terminou acontecendo o que já era esperado: o relatório de Pietá, que fiscalizou a prévia e acusou irregularidades, foi digerido pelos julgadores. Fizeram um pinga-fogo com Rands e João da Costa, mas teve mais fogo do que pinga. Ficou inevitável a marcação de nova prévia.

Garanhuns recebe hoje dois secretários do estado
O dr. Figueira, Secretário de Saúde, está em Garanhuns. Acompanhado do médico João Veiga, o secretário toma várias providências na área da saúde com foco especial na prevenção de acidentes de motos.

E daqui a pouco chega o Secretário de Turismo
Alberto Feitosa é a presença do governo no debate das 11 horas. Além do turismo no estado e dos eventos tradicionais da região ele vai falar do São João dos 100 anos de Gonzaga. O cantor/compositor Maciel Melo faz o debate com o secretário.

Ficou pra hoje a decisão de Dilma sobre o Código Florestal
A presidente vai vetar a parte do código que perdoa os que praticaram crime de desmatamento.

Mudança no Enem
O aluno agora vai ter acesso a redação, depois que a prova for corrigida.

Hemobrás com data pra começar a funcionar em Goiana
No mês de julho começa o trabalho da Hemobrás. Governo Federal vai reforçar a lista de taxação de importados. É o esforço para proteger a indústria brasileira. Micro-ondas e Ar-condicionado terão aumento na taxa de IPI.

E Cachoeira
Ontem teve mais um teatrinho em Brasília. Nova reunião da CPI com auxiliares de Carlinhos Cachoeira.

Ministério Público pede ação contra Vagner Rossi
O Ministério pediu à Justiça a abertura de uma ação de improbidade contra o ex-ministro da Agricultura e outros suspeitos.

Foto: Reprodução/Internet

Taxa de desempregos nas regiões metropolitanas brasileiras recuou 6% em abril
Após três altas, taxa recua e atinge menor nível da história para o mês de abril.

Vacinação de velhos vai continuar
Ministério da Saúde estica o prazo até o dia primeiro de junho para encerrar a campanha. A procuara pela vacina não satisfez até agora o propósito do governo.

Esforço pra vender carro novo
As principais montadoras vão promover feirões para reduzir os estoques. A procura por carro novo não está sendo a esperada pra depois da redução dos impostos. Parece que os individados estão com medo da corda no pescoço.

Famílias que tiveram os barracos destruidos em Boa Viagem aceitam acordo com a prefeitura do Recife

Depois da câmara do Recife, os manifestantes ocuparam o edifício sede da prefeitura. Mas a ocupação foi marcada pela troca de agressões entre os sem teto e guardas municipais. Horas depois os manifestantes se reuniram com integrantes da administração municipal e ficou acertado que 23 pessoas vão permanecer em um alojamento no Geraldão. Segunda-feira tem início o cadastramento para inclusão nos projetos habitacionais. Só serão contemplados com o auxílio moradia, aqueles que preecherem todos os requisitos exigidos. Mas, mesmo com o acordo, a sem teto Edjane Maria não esconde a insatisfação com a derrubada dos barracos.

Dia mundial sem imposto é comemorado com ato público e valores diferenciados em 30 restaurantes
Manifestantes se reúnem em frente ao impostômetro, na rua Joaquim Nabuco, nas Graças, onde realizam um ato reivindicando alterações na cobrança dos impostos. E 30 restaurantes ligados a Abrasel vão oferecer cada, um prato com redução da carga tributária, algo em torno de 30%. Messias Santos, coordenador da ação em Pernambuco, diz que a medida tem um significado importante.

Corpo de chefe de manutenção continua no Instituto de Medicina Legal
Edvaldo Capitulino de Lima, de 51 anos, foi atropelado no interior do pátio da garagem de uma empresa de ônibus, em Rio Doce. A polícia apurou que ele tinha acabado de largar e como de costume atravessou o local quando foi atingido por um coletivo. Colegas de trabalho não quiseram gravar entrevista reclamam que a área do acidente é mal iluminada.

Fifa suspende Treze da Paraíba e Brasil do Rio Grande do Sul das competições nacionais
A entidade decidiu suspender os dois clubes de todas as competições, após ambos ingressarem na Justiça Comum em busca de vagas na Série C.

Árbitros poderão fazer exame antidoping em 2014
A Fifa estuda submeter os árbitros aos exames por considerá-los atletas e, por isso, devem ser submetidos as mesmas regras.

Santos garante classificação nas semifinais da Libertadores
O Santos venceu no tempo normal por 1 a 0 e garantiu a vaga na disputa de pênaltis. O próximo adversário é o Corinthians.

Grêmio vence o Bahia e encara o Palmeiras na Copa do Brasil
A vitória por 2 a 0 garantiu a vaga no time gaúcho nas semifinais da competição.

Adiamento do início da Série C não atrapalha planejamento do Santa Cruz
O técnico Zé Teodoro não quis lamentar muito o fato e disse que o trabalho continua forte independente do calendário da terceirona.

Sport libera lateral esquerdo e está praticamente definido para pegar o Santos
Julinho tinha contrato até junho, mas voltou para o Avaí. E o técnico Vágner Mancini só deve promover uma mudança na equipe: Milton Júnior no lugar de Marquinhos Paraná.

Náutico negocia com três jogadores
O atacante Kieza ainda segue interessando ao Náutico, mas a direção não quer fazer leilão. Os atacantes Júnior, do Bahia, e Gilberto do Internacional também interessam.

Troca de acusações marca o andamento dos trabalhos da CPI mista do bicheiro Carlinhos Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Nos caminhos de Luiz Gonzaga, no debate das 11 horas.