As Manchetes da Primeira Página: 28/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/05/2012 às 8:44

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

PT do Recife vai ser sacolejado mais do que nunca nesta semana decisiva pra Rands e João da Costa na segunda prévia pra escolha do candidato a prefeito
Desentendimento entre os dois chega ao extremo e uma comissão de 4 integrantes da executiva nacional deve chegar ao Recife amanhã para não deixar a segunda prévia acontecer. A missão da comissão é também de convencer os dois a desistirem para sair de um grande acordo o nome de outro candidato. Uma foto de Lula ao lado de Maurício Rands colocada em algumas divulgações como prova de apoio infernizou o ambiente pertista no fim de semana. Mas por enquanto o que está decidido é: o ou vai ou racha ou quebra a tampa da caixa. João da Costa e Maurício Rands usam de todos os argumentos para ter os votos dos filiados na convenção determinada na reunião de São Paulo para o próximo domingo dia 3 de junho.

Foto: Reprodução/Internet

Empresa aérea crescendo
Enquanto Tam e Gol reclamam e cortam gastos, a Azul compra a Trip e aumenta para 14% a participação no mercado.

Mega Sena acumulada

Ninguém ganhou no sorteio de sábado. Prêmio de quarta-feira deve chegar a 10 milhões.

Bradesco ficando maior
Vai depender de aprovação do Cade. Está pra sair a fusão Bradesco e Santander.

O Brasil é dos vereadores

Juntando a aprovação de aumento das câmaras de todos os municípios o Brasil terá mais 3 mil 672 vereadores a partir da próxima eleição. Por falta de vereador ninguém sofre.

Continua a greve do Metrô
Ninguém nem fala em acabar com ela. O Metrô do Recife continua se virando com o prejuizo de alguns horários.

Outra greve

Também segue valendo a greve da Universidade Federal de Pernambuco. É outra que parece que não preocupa a ninguém.

Povão dividido
Quem viaja de avião vibra e quem viaja de ônibus reclama da condição precária das estradas.

O debate de hoje
Entenda o avanço das classes sociais. Avião, ar condicionado, internet, carro novo. Até a escola pública está se esvaziando porque o pobre está passando para o ensino particular.

Hoje é dia de Enem
Para 2012 a inscrição começa às 10 horas. Pagando 35 reais o estudante faz tudo pela Internet.

Foto: Reprodução/Internet

Ex-mulher de Collor vai fazer livro
Rosane prepara a versão dela como primeira dama do Impeachment. Acha que o livro vai disparar em vendas. Separada de Fernando Collor e brigando com ele na Justiça, Rosane que hoje é evangélica, acha que foi salva por Deus da maldição que matou o cunhado Pedro Collor.

Cantora vai a Justiça pra ficar mais nova
Rosana, aquela que fez sucesso com a música O amor e o poder, já perdeu a paciência com o Google. Lá está escrito que ela tem 58 anos e não os 44 que ela garante que tem. Rosana já apelou pra tudo e o Google não faz a mudança. Só a Justiça pode resolver.

Shaolim não morreu
A família do humorista procurou desmentir o boato do fim de semana. Ele permanece na vida vegetativa, mas não morreu.

Sindicalista tranquiliza trabalhadores do Estaleiro após anúncio da suspensão do contrato
A Transpetro suspendeu o contrato de compra e venda de 16 dos 22 navios encomendados ao Atlântico Sul. Agora, o Estaleiro tem até o dia 30 de agosto para cumprir as exigências da Transpetro, sob risco de ter o contrato rescindido. Além disso, o estaleiro foi multado pelos atrasos na entrega do João Cândido. O Estaleiro Atlântico Sul deve se pronunciar hoje sobre o assunto. Mas o presidente do sindicato dos metalúrgicos, Alberto Alves dos Santos, diz que há trabalho suficiente pelos próximos três anos.

Produtores de leite vão às ruas de Águas Belas para protestar contra burocracia na ajuda as vítimas da seca
A passeata no centro da cidade começou às 9h. Cerca de 500 agricultores familiares vão cobrar agilidade na liberação de crédito no período de estiagem prolongada. O ato faz parte de uma agenda articulada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura. Doriel Barros, presidente da entidade sindical, diz que os trabalhadores não aguentam mais esperar.

Mulheres detidas no Aníbal Bruno
Cinco mulheres foram presas tentando entrar no presídio com documentos falsos, celular e entorpecentes. Uma delas acabou na delegacia por estar com um aparelho de celular em um local inadequado. Também chamou a atenção no plantão deste final de semana os cinco tubos de cola em poder de um homem. Coronel Romero Ribeiro, secretário Executivo de Ressocialização, diz que a fiscalização será ainda mais rigorosa.

Ex presidiário assassinado a tiros dentro de uma escola
Rodrigo Araújo da Silva foi baleado enquanto aguardava para jogar bola na quadra do Colégio Jordão Emereciano, no Ibura. A polícia apurou que um homem, que já foi identificado mas não teve o nome revelado, chegou a pé, cometeu o homicídio e fugiu tranquilamente. A informação no local é que Rodrigo Araújo mantinha um ponto de venda de drogas no Jardim Monte Verde. A Secretaria Estadual de Educação diz que a segurança da escola nos finais de semana é da Polícia Militar e de uma empresa.

Governo do Estado inicia hoje pagamento de maio dos servidores
O cronograma começa hoje com todos os funcionários inativos. Amanhã é dia dos servidores da ativa da Secretaria de Educação e os trabalhadores do Conservatório Pernambucano de Música. E quarta serão pagos os salários dos funcionários ativos das chamadas administração direta e indireta.

Foto: Reprodução/Internet

Mark Webber vence GP de Mônaco
O australiano venceu com facilidade e foi o sexto piloto diferente a levantar o troféu nesta temporada da Fórmula 1.

Junior Cigano nocauteia Frank Mir e mantém o cinturão
O brasileiro manteve o título de campeão dos pesos pesados do UFC na primeira defesa do cinturão, que foi conquistado em novembro do ano passado.

Time feminino do Vitória é eliminado da Copa do Brasil
O empate em 1 a 1 com o Centro Olimpico de São Paulo não foi suficiente e o time da adeus a competição. O futuro das meninas agora é incerto.

Santa Cruz volta aos trabalhos à espera da estreia na Série C
Os jogadores irão fazer treinos físicos, hoje, na praia de Boa Viagem. A data para a estreia na competição ainda é incerta.

Náutico contrata atacante que estava sem espaço no Vasco
Kim, de 31 anos, deve chegar ainda essa semana nos Aflitos. O atacante só atuou em 9 partidas e marcou somente um gol com a camisa do time carioca.

Sport segura o empate com o Santos na Vila Belmiro
Com uma boa marcação, o Sport garantiu o empate e mostrou mais uma vez carências na criação e no ataque.

Declarações de ministro do Supremo Tribunal Federal causam mal estar no mundo político em Brasília

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, O avanço das classes sociais, no debate das 11 horas.