As Manchetes da Primeira Página: 29/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/05/2012 às 8:54

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Maurício Rands e João da Costa reagem contra a idéia do PT Nacional e garantem que vão até o fim na disputa da prévia
No Recife, os enviados Paulo Frateschi, João Batista, Florisvaldo Souza e Vilson Augusto, trabalham pela desistência dos dois e pela candidatura de Humberto Costa, uma solução que vinha sendo desmentida pelo PT até a semana passada. Como já foi dito nesta Primeira Página essa seria a solução sonhada desde o primeiro momento. Humberto candidato abriria vaga no Senado pra Joaquim Francisco, que é filiado ao PSB, e conta com a total simpatia do governador para assumir a vaga. Mas também já é sabido que o PT local reage contra essa solução. Fernando Ferro já disse que rejeita essa idéia. Alheios às alternativas, Rands e Costa trabalham junto aos militantes pedindo voto para a prévia de domingo, que pra eles será definitiva na indicação do candidato.

CPI hoje
Um dia importante para a CPI de Cachoeira em Brasília. Vão pedir a quebra de sigilo da Delta e a convocação dos governadores de Goiás, Brasília e Rio de Janeiro.

Foto: Agência Brasil

Demóstenes hoje
Está marcado para hoje depoimento de Demóstenes Torres no Senado. Ele será interrogado sobre as ligações com Carlinhos Cachoeira.

Negocio fechado
Azul e Trip fecharam o acordo. 4 bilhões e 200 milhões de reais foi o investimento na fusão das duas empresas aéreas.

Outro negócio
A tradicional cachaça Ypioca, do Ceará, passa para o grupo Diageo, líder mundial em bebidas alcóolicas. A mais do que centenária Ypioca foi vendida por 900 milhões de reais. A compradora já tem marcas importantes como Vodka Smirnoff e Whisky Johnnie Walker.

Negócio no seguro
SulAmérica comprou a SulaCap por 214 milhões de reais.

Marca proibida
Decisão da justiça proibe que a Betânia use a marca Cilpe para vender leite.

A melhora de Pedro
O cantor arrebentado num acidente há um mês continua melhorando e já fala no celular com o pai Leonardo. Mas continua internado sem previsão de alta.

Rio+20 esvaziada
Presidentes de nações desenvolvidas não vão participar.

A seca no Ceará
168 municípios do Ceará já entraram em estado de emergência.

Seca no Sul
No Rio Grande do Sul 285 mil gauchos em 7 municípios enfrentam problemas com a falta d’gua.

A cheia em Manaus
54 municípios foram fortemente atingidos pela força das águas e colocados em estado de emergência.

Governo Federal atordoado
Como quem não está sabendo enfrentar, principalmente a seca, que toma conta do Nordeste, o governo fala na criação de um PAC para problemas naturais.

Um título pra Rubinho
Esse ele nem precisou ganhar. Como entrou na Fórmula Indy foi eleito o melhor estreante de Indianápolis.

Um passo a favor dos drogados
Uma comissão do Congresso trabalha um projeto para evitar punição a consumidores de drogas. A jurista Juliana Deloque diz que o mundo do direito trabalha a favor do projeto.

Mais um rebucetê no presídio
Falta de água leva presos a protestar em uma das unidades do Aníbal Bruno.

Foto: Carlos Eduardo Santos/Especial para o JC Imagem

Nova rebelião na Funase deixa um adolescente morto e agente de desenvolvimento social gravemente ferido
O motin na unidade de Abreu e Lima começou quando um grupo de adolescentes das 12 alas iniciou um quebra quebra nas celas e a queima de colchões. O adolescente, de 16 anos, foi morto a pauladas. O corpo dele deve ser liberado hoje do IML para sepultamento. O agente, Paulo José Alves da Silva, ficou ferido e está no Hospital Miguel Arraes. O estado de saúde dele é considerado grave. Ele foi espancado pelos infratores e teve traumatismo no crânio, no tórax e no abdome. Ele trabalhava na unidade há apenas uma semana. Outros dois agentes ficaram feridos durante o período em que ficaram reféns dos internos, mas já receberam alta médica. 42 jovens ameaçados de morte foram transferidos as pressas para as dependências do Centro de Educação da PM. O delegado de Abreu e Lima, Alberes Félix, diz quais procedimentos foram adotados no caso.

Vereadores na mira do Ministério Público
A lista inclui políticos de 52 municípios, entre eles Abreu e Lima, Paulista, Jaboatão e São Lourenço. As câmaras não cumpriram o prazo legal de analisar os gastos e investimentos das respectivas prefeituras em 70 dias. Em todos os casos o Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer técnico rejeitando as contas dos gestores. Com as contas rejeitadas, o gestor público é considerado ficha suja e portanto compromete a presença nas eleições de outubro.

Professores da UFPE realizam mais um ato público
Logo mais, às dez da manhã, os docentes vão estar em frente a Faculdade de Direito, na Boa Vista. A ideia é chamar atenção da sociedade para a luta por melhores salários e condições de trabalho. Amanhã a categoria volta a se reunir em assembleia para definir os próximos passos da greve. A paralisação segue por tempo indeterminado e tem adesão dos professores da Universidade Rural e Univasf.

A greve do metrô
Está mantida com o metrô funcionando nos mesmos horários determinados no começo do movimento. A população está impaciente por que enfrenta problema e ninguém trabalha por uma solução.

Chefão da Ferrari elogia Felipe Massa
A sexta colocação no GP de Mônaco rendeu elogios de Stefano Domenicali a Felipe Massa, algo que havia se tornado raro nos últimos tempos.

Sérvio é punido por não cantar o hino
O meia Adem foi suspenso por não cantar o hino do país antes do amistoso contra a Espanha.

Clássico brasileiro na Libertadores com datas definidas
Santos e Corinthians vão se enfrentar nos dias 13 e 20. O local da primeira partida, com mando do Santos, ainda não foi definido. O segundo jogo será no Morumbi.

Neymar será a novidade no amistoso da seleção
O atacante formará o ataque com Hulk e Leandro Damião na partida contra os Estados Unidos, amanhã.

Jogadores do Sport continuam de folga
A reapresentação do grupo só acontece amanhã, já que o time só volta a jogar no dia seis. A boa notícia para Wagner Mancini é a recuperação do volante Hamilton.

Possível volta de Kieza causa mal estar nos Aflitos
Ex diretor do Náutico, Alexandre Homem de Melo, disse estar negociando com o atacante e afirmou que a volta de Kieza é quase certa. A declaração não foi bem aceita pelo presidente do clube, Paulo Wanderley.

Série C sem data para começar prejudica planejamento do Santa Cruz para o segundo semestre.

Ex presidente Lula se diz indignado no episódio que envolve reportagem, encontro com Gilmar Mendes do STF e o mensalão
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A ciência da chuva, no debate das 11 horas.