As Manchetes da Primeira Página: 30/05/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 30/05/2012 às 9:09

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Polícia Civil de Pernambuco está em greve
A paralização de 24 horas foi iniciada a zero hora de hoje. É a greve de advertência que já estava aprovada pela asembléia do sindicato. Líderes do movimento garantem que atendem hoje apenas casos de emergência. Hoje vai ter passeata, marcada para as duas da tarde. Parte da sede do sindicato, no bairro em Santo Amaro, com destino ao Palácio do governo.

A greve do Metrô perto de terminar

A greve que começou no dia 15 pode acabar amanhã. Tudo depende de uma reunião que vai acontecer amanhã em Brasília, na sede do Ministério Público do Trabalho. Trabalhadores do Metrô esperam por qualquer índice de aumento para encerrar o movimento. Já a greve dos professores das universidades federais está totalmente emperrada. Mesmo com as passeatas que estão sendo feitas por professores em diversos estados, o governo não deu sinal de nenhum interesse em negociar o aumento que está sendo pedido.

PT Nacional para de fazer mistério e joga na cena política o desejo de impor Humberto Costa como candidato a Prefeito do Recife

Ontem João da Costa e Maurício Rands foram chamados as pressas para uma reunião em São Paulo. Receberam o recado mas resistiram às pressões. Voltaram juntos, estão com as campanhas nas ruas, mas vivem a expectativa de uma volta pra casa e uma determinação de esperar a hora de trabalhar pela eleição de Humberto. Na noite de ontem até ensaiaram declarações de amor, quando chegaram juntos, no mesmo avião.

Hoje tem mais uma reunião dos caciques do PT
A boca pequena é dito que Lula e Eduardo entraram de corpo inteiro no processo e parte deles a idéia de que a solução é Humberto Costa. As providências paralelas para a eleição interna de domingo continuam sendo tomadas. O Tribunal Regional Eleitoral está liberando 70 urnas para apurar a votação.

Mitt Romney. Foto: Reprodução/Internet


Eleição americana
Decidido o adversário de Obama. Agora é definitivo: Mitt Romney garante a vaga no partido republicano e vai enfrentrar Obama, que tentará a reeleição em novembro.

Em Brasília o vai e vem das denúncias
A quebra de braço brega entre Lula e o Ministro do Supremo Gilmar Mendes, para ver quem convence mais nas versões sobre o encontro no escritório de Nelson Jobim, assunto que ganhou todas as manchetes depois que saiu na Veja no final de semana. Gilmar continua falando e se dizendo vítima de bandidos ligados ao ex-presidente.

CPI de Cachoeira
O maior destaque é para a quebra de sigilos fiscal e telefônico da Delta. Por esse novo caminho podem chegar contratos delicados feitos com o Governo Federal e a entrada na dança de mais dois governadores para chegar aos 5 citados por Demóstenes Torres no depoimento de ontem. Até ontem estavam no olho do furacão: Marconi Perilo, do PSDB, governador de Goiás; Agnelo Queiroz, do PT, governador de Brasília e Sérgio Cabral Filho, do PMDB, Rio de Janeiro. Agora todo mundo está correndo pra chegar até esses dois novos premiados pelas informações do senador. Fora do esconderijo, Demóstenes Torres abriu o peito para os colegas do senado. Disse até que depois que perdeu a cara de correto e foi carimbado como safado teve um reecontro com Deus. Durou 5 horas o depoimento de Demóstenes. Ele tentando se defender do indefensável usou de todos os argumentos. Até pediu para ser julgado pelo que conseguiu fazer e não pelo que tentou fazer. Mário Couto, senador do Pará, um dos mais ligados a Demóstenes no tempo que ele conseguia enganar, foi um dos decepcionados a interpelar o senador de Cachoeira.

Mais uma grande negociação
Américo Pereira vendeu a Cometa. Uma surpresa para os meios econômicos de Pernambuco. Rapidão Cometa já pertence à empresa americana FedEx. Uma gigante da área de entregas com faturamento de 42 bilhões de dólares por ano. A Cometa é mais uma empresa nascida e criada em Pernambuco, que perde a decisão local. Quem quiser falar com a Cometa agora vai se reportar aos Estados Unidos.

Rebelião no presídio de segurança máxima em João Pessoa
Virou a noite e continua na manhã de hoje. São 250 presos no presídio de Jacaropé reagindo aos argumentos da polícia para acabar com o movimento. Enquanto isso esfria a situação para o goleiro Bruno, do Flamengo, preso em Minas como terrivel assassino. Ele agora já tem direito a liberdade condicional, mas ainda espera o momento ideal pra usar.

Governo brasileiro cria mais uma secretaria
A papelada já foi assinada por Dilma. Agora existe a Secretaria Nacional do Consumidor. O primeiro secretário ainda não foi nomeado.

Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem

Segurança reforçada no presídio Aníbal Bruno
Os 15 reeducandos que lideraram tumulto de terça-feira foram transferidos para outros presídios e os 270 internos do pavilhão D, onde começou o motim, estão alojados no pavilhão R. Vistorias estão sendo realizadas e já foram apreendidos 44 celulares, 30 carregadores, 320 pedras de crack, 130 gramas de crack, 14 foices, 13 facões, 28 facas artesanais e 11 industrializadas. A visita conjugal está confirmada para hoje. O coronel Fernando Melo, gerente de segurança penitenciária, garante que os responsáveis pelo tumulto serão punidos.

Protesto atrasa obras no presídio de Itaquitinga, na Mata Norte
Os trabalhadores paralisaram as obras por falta de alimentação e atraso nos salários. O Sindicato da Construção Civil de Pernambuco ainda vai definir quais as ações futuras. A Secretaira de Ressocialização desconhece as denúncias e diz que as obras continuam. Mas Ducilene Morais, presidente do sindicato, confirma as denúncias.

Polícia volta a fechar casa de jogos eletrônicos no bairro dos Aflitos
Denúncias anônimas informavam que a residência, na rua Julio Rios, voltou a ser frequentada pelos apostadores. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no imóvel. No local foram apreendidas 54 máquinas caça níqueis. Cerca de 30 pessoas, entre funcionários e clientes vão responder pelo caso em liberdade.

Dono de casa de shows no Cabo já está no Cotel
Givaldo Ferreira Pontes, conhecido como gasolina, é acusado de assassinar um homem no interiro de uma fazenda na praia de Serrambi. De acordo com a polícia, a vítima e outros dois rapazes invadiram a propriedade para furtar frutas. O acusado é dono de vários imóveis de luxo e proprietário da casa de shows “Parque Asa Branca”.

Sport e Náutico na final do hóquei
A decisão será amanhã, às 21h15 na Ilha do Retiro, para definir o campeão da Taça Cidade do Recife de Hóquei.

Tabela oficial da Copa das Confederações sai hoje
A Fifa vai divulgar a quantidade de jogos que cada subsede vai receber. A competição terá 16 partidas ao todo e reunirá 8 equipes. As já confirmadas são: Brasil, Espanha, Uruguai, Japão e México.

Novo teste para a seleção brasileira
Brasil enfrenta os Estados Unidos hoje, em Washington, em segundo jogo do giro de amistosos. Nova vitória dará fôlego para o time e para Mano antes das Olimpíadas. Mano Menezes está animado por que Neymar joga hoje.

Zagueiro do Náutico não vai operar o ombro direito por enquanto
Marlon ainda suporta a dor e continuará treinando e fazendo tratamento. Ele vai ser submetido a fisioterapia e reforço muscular, já que a recuperação da cirurgia é de 6 meses.

Jogadores do Sport se reapresentam hoje de olho no Palmeiras
Depois de dois dias de folga, os jogadores treinam hoje na Ilha já pensando no confronto da próxima quarta. O atacante Henrique já realizou exames médicos e assina contrato hoje.

Jogo-treino para o Santa Cruz enquanto a série “C” não começa
O Santa joga contra o Timbaúba hoje, às 15h30, no Ademir da Cunha. O torcedor terá acesso com 1 kg de alimento não perecível que será doado às vítimas da seca em Pernambuco.

Clubes pernambucanos ainda aguardam definição da CBF para o início dos campeonatos das séries C e D.

Senador Demóstenes Torres rompe silêncio, mas não convence colegas do envolvimento dele com bicheiro Carlinhos Cachoeira

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, A revolução dos hormônios nos homens e nas mulheres, no debate das 11 horas.