As Manchetes da Primeira Página: 01/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2012 às 8:54

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Rejeitado pelas lideranças do Partido dos Trabalhadores prefeito João da Costa ganha a solidariedade da oposição
Humberto Costa continua calado mas Dilson Peixoto entra no debate dizendo que João da Costa é sem palavra e cínico. O sangue vai jorrar até terça-feira, quando a Executiva Nacional fará uma reunião extraordinária para determinar em definitivo o que vai acontecer no Recife. O assunto vai ser encerrado com a homologação de João da Costa ou a indicação de outro nome, o que é mais provável que aconteça.

A força da mulher
A boca pequena dizem que Marília Bezerra, mulher de João da Costa, é quem estimula para que ele mantenha a candidatura e não abra pra ninguém. Nos meios políticos de beira de fogão, há quem diga que dona Marília é uma espécie de dona Jane de João da Costa. Os conselhos dela são ordens! E é ela quem diz não abra nem para uma carreta de pentelho. O drama de João da Costa desperta até um ridículo sentimento de compaixão da oposição. Raul Jungman publicou uma nota pedindo que ele resista as pressões do PT.

O vai da política
Hoje é o dia do tão esperado encontro entre Jarbas e Eduardo no Palácio do Governo. Na tarde de hoje tem um almoço para a instalação da Comissão da verdade. E nesse almoço governador e ex-governador dão mais uma passo numa relação que para todos era impossível que voltasse a acontecer.

Clima quente em Brasília
A atração maior da CPI agora é o deputado pernambucano Silvio Costa. Foi ele quem ganhou as manchetes por radicalizar contra o Senador investigado Demóstenes Torres que foi levado para depor mas não quis falar. A contundência de Sílvio Costa provocou a reação do senador do PDT Pedro Taques. Os dois se desentenderam e a reunião terminou com esse ensaio de rabo.

Foto: Reprodução/Internet

Briga no futebol
Terminou em briga a relação do Flamengo com Ronaldinho Cara de Cachorro. Ele deixou o clube jurando que foi feliz enquanto esteve lá mas cobrando na Justiça do Trabalho 40 milhões de Reais. Ronaldinho diz que deixa o Flamengo mas não deixa o futebol. Já surgiu até um boato de que ele pode ficar em São Paulo jogando no Palmeiras.

PT manda apreender revista
Uma revista publicada em Santo André, que acusava o PT no caso Celso Daniel, foi apreendida por solicitação do Partido dos Trabalhadores.

Briga do PT com o Supremo
Ainda rende a matéria da Veja da semana passada, quando Gilmar Mendes disse que foi cantado por Lula para facilitar a vida da turma do mensalão. O deputado Fernando Ferro botou fogo pela venta falando contra o Ministro do Supremo na tribuna da Câmara.

Depois de prorrogada a campanha de vacinação contra gripe termina hoje
Em muitos estados o Ministério da Saúde não conseguiu a meta pretendida para imunização.

Lula com Ratinho
No esforço para tornar Fernando Haddad popular em São Paulo, o ex-presidente foi com ele a tira-colo para o Programa de Ratinho. Haddad, inventado por Lula como candidato a prefeito, ficou somente como papagaio de pirata. Só quem falou foi Lula. Falou um pouco da doença. Disse que já se sente curado do câncer e admitiu até voltar a ser candidato a presidência. Disse que se Dilma não topar a reeleição ele entra no páreo para evitar que o país caia novamente na mão do PSDB.

PSDB e PSB na eleição de Jaboatão
Está na Folha de hoje: Elias Gomes está doido que Eduardo Campos bote alguém do PSB pra ser vice dele na reeleição de Jaboatão.

Democratas na TV
No programa do Democratas foi dito que esse é um partido que defende a ética. Mesmo sem usar a palavra diretamente ficou sub-entendido o tempo todo que quem rouba e deixa roubar é o PT.

As altas e baixas dos impostos
Baixas pra quem compra carro. Altas para cerveja, refrigerante e água mineral.

No mundo das greves
Mesmo perdendo a graça a greve do Metrô continua. Como é uma greve a meia boca não há esforço do governo para resolver o problema. Também nada acontece com a greve dos professores universitários. O Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, nem trata do assunto. Diz só que os professores estão errados e não mostra o menor interesse em negociar.

Nova greve
Neste fim de semana os professores das escolas particulares de Pernambuco tomam as providências finais para uma greve que já está determinada pela assembléia da categoria para começar segunda-feira.

João Carlos Pes Mendonça, presidente da JCPM, entrega lojas do RioMar. Foto: Karoline Fernandes

Concluída mais uma etapa de preparação para o início das atividade do RioMar Shopping, na zona sul.

Seis funcionários de empresas em Suape presos na madrugada de hoje
Eles são acusados de comercializar cocaína, à noite, no centro do bairro de Gaibú no Cabo. Foram presos José Nivaldo de Araújo Silva Filho, Tainan Oliveira Santos, Leandro Santos de Barros. Rafael Rodrigues da Conceição, Márcio José dos Santos e Rogério do Nascimento Rodrigues. A polícia também encontrou 130 gramas da droga e uma arma e munição.

Polícia não tem pistas dos homens que tentaram assaltar carro forte em Brasília Teimosa
A abordagem foi feita no momento em que os vigilantes da empresa Preserv se preparavam para abastecer o caixa eletrônico do banco de pagamento Multibank. Eles perceberam a movimentação estranha de 4 homens em duas motos. Houve reação e disparos de arma de fogo, que deixou marcas de bala em vários pontos das proximidades da agência. De acordo com populares, os assaltantes fugiram sem levar o malote com dinheiro do caixa eletrônico.

Vistorias em polos de festejos juninos começam hoje
Fiscais de vários órgãos começam às vistorias às 10 horas, no Pátio do Forró, em Caruaru. Na próxima quarta haverá fiscalização no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, no Chevrolet Hall e na Praça do Arsenal, no bairro do Recife.

Dois homens presos com 11 quilos de maconha
Carlos Augusto da Silva e Leandro José da Silva foram presos em Chão de Estrelas na Campina do Barreto durante ronda realizada pela polícia. No momento da abordagem, Leandro e outros 3 suspeitos reagiram atirando contra a viatura. Só Leandro foi capturado e ao chegar na casa dele a polícia encontrou a droga dentro de um sofá. Ele também informou que havia mais droga na casa de Carlos, que também foi autuado pelo crime.

Violência
Pedreiro baleado na Ilha Joana Bezerra.

Seleção masculina de vôlei encara a Finlândia hoje
O jogo de estreia da segunda etapa da Liga Mundial de Vôlei será às 3 da tarde.

Pernambuco terá mais uma vaga na Copa do Brasil
Com a ampliação do número de clubes, o estado agora terá direito a três vagas certas. Até este ano Pernambuco tinha direito a duas vagas, mas normalmente três clubes participavam por que um sempre disputava via ranking.

Jogadores quase definidos para disputar as Olimpíadas
Os 11 titulares que jogaram o amistoso contra os Estados Unidos devem ser confirmados e Mano precisa escolher três jogadores com mais de 23 anos. O zagueiro Tiago Silva já está garantido e as outras vagas devem ficar com Marcelo e Hulk.

Diego Bispo é o novo contratado do Santa Cruz
O zagueiro, formado nas divisões de base do Náutico é a nova contratação do Santa para a disputa da Série C. A apresentação oficial será hoje a tarde.

Santa Cruz vai à Justiça Comum para que a Série C comece o quanto antes.

Diretoria do Náutico diz que não vai pagar mais do que pode a Kieza
A volta ou não do atacante seria definida hoje, mas os empresários do jogador dizem que as negociações estão paradas. A diretoria diz que não vai aumentar a oferta.

Não renovação do zagueiro César não foi unanimidade na Ilha
Alguns dirigentes do Sport foram contra a saída do jogador, que passou 7 meses em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. César ficará 15 dias treinando na Ilha.

Pernambucano rouba a cena na CPI mista do bicheiro Carlinhos Cachoeira durante depoimento do senador Demóstenes Torres
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, A força dos partidos políticos, no debate das 11 horas.