Festa de solidariedade da AACD marca início dos festejos juninos do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/06/2012 às 9:23


Alcymar Monteiro, o padrinho do Forró Iluminado, é quem abre os festejos
(Imagens: Ismaela Silva)

Com muita música, animação, comidas típicas e, é claro, solidariedade, que é o tempero especial dessa festa, o 13º Forró Iluminado da AACD fez parte da abertura dos festejos juninos do Recife, na noite dessa quinta-feira (31). A festa acontece tradicionalmente todos os anos, marca o início da festa mais esperada do Nordeste e ainda ajuda os pacientes da AACD, com a renda dos ingressos vendidos.

O arraiá aconteceu no Arcádia do Paço Alfândega e reuniu 14 atrações no palco para animar os forrozeiros de plantão que não pararam de arrastar o pé a noite inteira. Entre os cantores que se apresentaram estão Alcymar Monteiro, André Rio, Cristina Amaral, Genival Lacerda, Josildo Sá, Nádia Maia, Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim e Santanna formando uma verdadeira maratona de forró.

Como não podia ser diferente no ano do centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga, a festa homenageou o pai do forró. E a homenagem foi gigante! Isso mesmo, um boneco gigante do mestre ilustrou o salão e foi reverenciado pelos forrozeiros e cantores. O legado do mestre também permeou as músicas interpretadas no palco, que foram quase todas de Gonzagão.

Confira alguns dos melhores momentos dessa bela comemoração, com show de solidariedade:


O boneco do Gonzagão, que abrilhantou a festa, foi o mesmo que desfilou no Galo da Madrugada


Josido Sá puxou até um samba de latada no início da festa


Cristina Amaral anunciou que agora é embaixadora dos direitos humanos e lembrou a todos do Disque 100, para denunciar casos de abuso sexual


Novinho da Paraíba colocou o salão inteiro pra dançar e saiu até uma quadrilha improvisada


E o cantador Santanna animou o público não apenas com música, mas também com verso e poesia exaltando a importância da mulher


Teve até fã subindo no palco pra ficar no lugar da dançarina!


E foi com reverência, que o cantador chamou Nádia Maia para o suceder no palco

Ajude você também a AACD:

AACD-PE
Av. Advogado José Paulo Cavalcanti,155, Ilha Joana de Bezerra-Recife
Telefone: (81) 3419.4000