As Manchetes da Primeira Página: 04/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/06/2012 às 8:38

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Professores particulares decidem sobre greve em reunião marcada para as 8h30
A Primeira Página acompanha já a partir de agora a movimentação dos professores e divulga o resultado da assembléia imediatamente após a decisão.

Assembleia da última quarta decidiu pela greve. Foto: Alana Lima/NE10


Onda de greve pode levar prejuízo a mais 400 mil estudantes das escolas privadas de Pernambuco
Greve das universidades federais segue firme e forte e o Ministério da Educação continua desinteressado em buscar uma solução. A paralização é total em 48 instituições em todo o país.

O metrô continua funcionando a meia boca
Trens permanecem em horário alternativo. Passageiros clamam por uma solução que está demorando a chegar.

Sindicato dos motoristas de ônibus desmente boato de greve
Alguns motoristas estimulam um boato de paralisação, mas a Primeira Página pegou a informação no sindicato. A negociação salarial da categoria está marcada para o final do mês de julho e até lá tudo que for dito sobre greve não deve ser levado a sério.

Ministério da Saúde publica nota oficial e deixa claro que a proibição do cheque-caução vale apenas para atendimento de emergência.

Tragédia de avião
Um avião bateu num prédio na Nigéria e caiu. Os mortos ainda estão sendo contados, mas já se sabe que são cerca de 160 pessoas.

Tragédia de ônibus
No Paquistão um ônibus tombou: matou 25 passageiros e feriu 70, alguns muito gravemente.

Nova regra para a aviação brasileira

Agora é obrigatório informar ao passageiro sobre atraso de vôo.

Filho do cantor Leonardo deixa a UTI e vai para um quarto.

O terror da seca
Minas Gerais chega a tragédia da falta de chuva com 150 municípios. A gritaria já vem acontecendo há muito tempo em todos os estados do Nordeste, principalmente contra a demora do governo em enfrentar o problema. Hoje a presidente Dilma falou no rádio sobre liberação de recursos.

Mega-sena acumulada
Prêmio pra quarta-feira vai chegar a 15 milhões.

DNA negativo para suposta filha de Tim Maia
Tiraram ossos dele da cova pra fazer o exame. Deu errado. A mulher diz que vai apelar.

Briga do PT em Fortaleza

A briga feia lá é com o PSB. O governador Ciro Gomes não aceita o candidato Elmano Freitas, já indicado pela prefeita.

PT desunido em São Paulo

Lula foi doente pra rua com Haddad a tira-colo. Marta Suplicy não compareceu e a festa ficou pela metade. Está claro que o PT está dividido em São Paulo e Lula cada vez mais fica distante dos aliados de Marta Suplicy.

A briga do Recife
Está no seu momento mais decisivo. João da Costa virou frazista e disse no fim de semana que se Humberto entrar pra disputa o partido terá paz de cemitério. A espera vai até amanhã. A Executiva Nacional dará a palavra final sobre o candidato para o Recife.

O rolo de Brasília
Começa tudo de novo essa semana. No momento o furacão está sobre o governador de Goiás, já escalado para depor na CPI.

Suspeitos de assalto a carro-forte já estão na cadeia

Quatro homens foram presos com fardas da polícia militar e dos Correios. Eles são acusados da tentativa de assalto a um carro-forte em Brasília Teimosa na última quinta. Eles não conseguiram levar o malote que iria abastecer o caixa eletrônico. A polícia também localizou as armas e os veículos utilizados na abordagem ao carro forte. O quarteto será apresentado às 9h, na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais.

Reforço na fiscalização do trânsito do Recife
180 guardas municipais aprovados no último concurso reforçam o monitoramento. Os novos agentes vão trabalhar em pontos fixos e itinerantes, como nas avenidas Agamenon Magalhães, Boa Viagem, Conselheiro Aguiar e Conde da Boa Vista. Nos próximos meses outros 20 agentes vão ser incorporados ao grupo, totalizando nesta etapa 600 guardas de trânsito.

Ministro do Esporte visita hoje Arena Pernambuco, em São Lourenço
A inspeção de Aldo Rabelo começa às 9 horas, e será acompanhada pelos secretários estadual e municipal da Copa 2014, Ricardo Leitão e Amir Schvartz. A arena tem 40% dos serviços executados. E por volta do meio dia o ministro irá conhecer as obras do complexo esportivo Grito da República, em Olinda. O espaço disputa uma vaga no processo de seleção da Fifa para ser um dos centros de treinamento na Copa do Mundo.

Brasil perde para a Polônia na Liga Mundial de Vôlei
A derrota por 3 sets a 2 fez a seleção perder após três vitórias na Liga e o resultado manteve o Brasil na segunda colocação do grupo B.

Tocha olímpica passa em paz pela Irlanda do Norte
A polícia local disse que implementou medidas extras de segurança para impedir que grupo paramilitar católico tentasse atrapalhar o evento.

Náutico pode ter novidades contra o Vasco
O atacante Kim pode entrar no lugar de Araújo, no departamento médico por causa de uma contratura muscular. Já o volante Martinez está recuperado e deve estrear no domingo.

Volante Germano de volta aos gramados
O jogador do Sport passou 11 meses se recuperando de uma lesão no músculo reto abdominal e já participou de treinamento junto aos outros atletas.

Semana decisiva para o futuro da Série C
O Santa Cruz e outros clubes devem entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça para cassar liminares concedidas a Treze, da Paraíba, e Brasil, do Rio Grande do Sul. A ideia é que a competição comece no sábado.

Brasil joga mal e perde de 2 a 0 para o México

O resultado negativo quebrou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade da seleção. Para Jorginho, ex-zagueiro da seleção brasileira, hoje treinador de futebol, Mano mexeu mau no time e deu explicações de comentarista depois do jogo. Falou como se não fosse responsável pelo time.

Agora é com a Argentina
Último amistoso da seleção brasileira no final de semana.

Tucanos preparam manobra na CPI mista do bicheiro Carlinhos Cachoeira para blindar governador de Goiás
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, Combate aos remédios, no debate das 11 horas.