As Manchetes da Primeira Página: 05/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/06/2012 às 8:52

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife decidem parar na quinta-feira, depois de amanhã, decretando um feriado que legalmente não seria feriado
A decisão levou em conta que o dia de São João, que vira feriado no Nordeste, trocado pelo dia do Corpo de Cristo, vai cair num domingo. Muitos queriam esmagar a sexta-feira mas a decisão não veio nesse sentido: estado e prefeitura param na quinta mas funcionam na sexta-feira. O sofrimento vai ser dos doentes que estão com consultas marcadas para quinta-feira. Para o governo é uma simples mudança de data, para o doente é o vai e vem infernal que sempre acontece nessas mudanças repentinas.

A Justiça também para
Também o Tribunal de Justiça do Estado decidiu parar na quinta mas vai fazer o favor de trabalhar na sexta. A não ser que algum juiz cansado resolva colar o fim de semana.

A agenda dos serviços federais ainda não foi informada
As universidades vão aproveitar a greve dos professores e liberar também os servidores quinta e sexta.

Os bancos fecham na quinta-feira e abrem normalmente na sexta
Mesmo com cobertura legal para abrirem no feriado duvidoso da quinta os bancos não podem funcionar porque se reportam ao Banco Central, que funciona em Brasília e na capital federal nada funciona no dia de Corpus-Cristi.

As greves
Nenhuma novidade no Metrô. A greve, mesmo mal acabada, continua. Tem mais uma reunião marcada para hoje em Brasília, no Tribunal Supeior do Trabalho, quando será possível chegar a um entendimento. Continua também a greve das universidades federais, sem alteração nem negociação.

A greve dos professores das escolas particulares
Começou ontem. Teve passeata, tentativa de negociação até as 9 da noite, mas não teve entendimento. Oficialmente os professores estão parados mas vamos ver no corpo o corpo o colégio particular que consegue funcionar hoje.

Hospital das Clínicas. Foto: Reprodução/Internet

Greve no hospital
Médicos contratados do HC, Hospital das Clínicas, estão parados hoje.

Hoje é o dia D do PT do Recife
Como o PT funciona de fora pra dentro, por mais doideira que pareça, não está no Recife a decisão do partido sobre a eleição do Recife. A Rádio Jornal tem a repórter Fabiana Maranhão em São Paulo, de onde vai chegar a decisão sobre o fuzilamento ou não da candidatura de João da Costa. Na sede do PT no Recife uma pajelança sem cacique dança em defesa da candidatura de João da Costa, que já está em São Paulo, com os braços abertos para não ser engolido.

Contra estuprador
Pesquisa no Brasil diz que 74% querem morte ou prisão perpétua para estuprador.

Governo corre com medo dos evangélicos
A decisão de proibir venda de horários no Rádio e na Televisão, que passou pela cabeça de autoridades do governo no fim de semana, caiu antes de chegar ao papel. Os parlamentares evangélicos espernearam em Brasília e hoje já sai nota do Ministério das Comunicações dizendo que não se fala mais nisso.

Supremo mantém decisão da CPI
Mantida a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico da Delta.

Rei Juan Carlos, da Espanha. Foto: Reprodução/Internet

Rei da Espanha promete melhor tratamento aos brasileiros que chegarem ao seu país
Disse o rei Juan Carlos que definitivamente está encerrado o “pé no bucho, mão na cara” que estava sendo praticado pelos espanhóis contra brasileiros que chegavam a Espanha. Todos agora serão bem vindos, disse o rei. O governo brasileiro também promete um tratamento mais educado para os espanhóis que nos visitarem.

Jornal do Commércio foi as lojas e viu o efeito da queda de juros
Uma matéria esclarecedora hoje no caderno economia do Jornal do Commércio. A manchete já diz tudo: juro cai. Mas não chega nas lojas.

Integrante do Primeiro Comando da Capital é preso no Cabo acusado de tráfico de drogas
Diego de Oliveira Santos já cumpriu pena em São Paulo pela venda de entorpecentes. Em liberdade condicional, ele veio para Pernambuco e há cerca de um mês fixou residência na comunidade da Torrinha. 600 unidades de pedra de crack foram apreendidas com ele na madrugada de hoje. O delegado Antônio Rezende conta que a polícia já estava de olho nele e em um comparsa conhecido como “baiano”.

Moradores de 8 bairros de Olinda sem água durante 24 horas a partir de hoje
O Sistema Botafogo vai ser paralisado pela Compesa para que a Secretaria das Cidades faça a ligação de uma rede de distribuição que foi remanejada por causa de obras. O abastecimento vai ser interrompido em Jardim Atlântico, Ouro Preto, Monte, Bultrins, Guadalupe, Amparo, Bom Sucesso e Barreira do Rosário. A previsão da Compesa é normalizar o serviço às 8 da manhã de quarta-feira.

Clima tenso e tumulto na Funase de Caruaru
Os internos queimaram colchões, abriram buracos na parede e deixaram dois agentes feridos. De acordo com a polícia, a ação começou quando eles tomavam banho de sol no pátio da unidade e não quiseram voltar aos alojamentos. Eles ainda fizeram buracos nas paredes do prédio, mas não tiveram tempo de fugir. Dois agentes foram feridos a pedradas, atiradas pelos internos. Um foi atingido na cabeça e o outro na perna, mas eles passam bem.

Morador de rua queimado enquanto dormia não tem previsão de alta
Alysson Abreu da Silva está no Hospital da Restauração. Ele teve 30% do corpo queimado, sobretudo no torax, pernas, braços e mãos. As primeiras informações dão conta que foi utilizado álcool líquido para incendir o colchão do morador de rua. A polícia vai investigar o caso e já descartou como suspeita a mulher da vítima, que era agredida constantemente por ele.

Felipe Massa inseguro na Ferrari
O piloto brasileiro sabe da pressão que sofre no cargo e disse não ter ideia do que fazer após a temporada. A Ferrari já especula nomes para o lugar de Massa.

Mazola Junior já tem clube pra treinar
O ex-treinador do Sport agora comanda o Ipatinga, de Minas Gerais, na série ‘B’ do brasileiro. A equipe ocupa a décima quinta colocação.

Atlético Mineiro aposta em Ronaldinho Gaúcho
O meia fechou com o Atlético com o discurso de dar a volta por cima, após às críticas que recebeu por causa das atuações no Flamengo. Ele já pode estrear amanhã, contra o Bahia.

Sede do Náutico não vai mais à leilão
A informação surgiu ontem e dessa vez foi uma dívida de quase 280 mil com o ex-meia Nildo. Mas a diretoria e o jogador entraram em um acordo.

Santa Cruz atrás de reforços enquanto a série C não começa
O zagueiro Edson Borges deve ser anunciado hoje como novo reforço do Santa. Já o meia Fumagalli negou qualquer contato com o clube.

Clubes pressionam CBF
Dirigentes se reúnem hoje à tarde no Rio de Janeiro para decidir qual decisão tomar no intuito de dar início às séries C e D.

Atacante Marquinhos Paraná está fora do jogo do Sport, amanhã, contra o Palmeiras.

Um dos homens forte da organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira é solto por ordem judicial
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Os seus direitos, no debate das 11 horas.