As Manchetes da Primeira Página: 06/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/06/2012 às 8:41
Leitura:

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Decisão de gabinete tira João da Costa da disputa pela prefeitura e determina a entrada de Humberto Costa

O caso como o caso foi
Todas as lógicas foram estupradas pelos caciques. A primeira: se todos tem direito a reeleição, não devia ser tirado de João da Costa o direito de tentar um segundo mandato. A segunda: se João da Costa enfrentava uma grande rejeição do eleitorado, o partido poderia apelar pra João Paulo, líder em todas as pesquisas, testado e aprovado como prefeito e tido como imbatível se entrasse como candidato. A terceira: Se a indicação do candidato é um direito do partido, não fazia sentido expor João da Costa e Maurício Rands na disputa de uma convenção entre os filiados. A quarta: se teve a convenção e João da Costa ganhou, ele teria que ser o candidato. Mas como a lógica do gabinete era outra, ontem saiu o último tiro. João da Costa foi tirado do processo no peito e na raça.

Agora acompanhe a lógica do gabinete
Humberto Costa deixa o Senado, vem pra campanha no Recife e Joaquim Francisco, agora filiado ao PSB e suplente de Humberto, assume a vaga no Senado. O PSB mantém um candidato a vice agora com Humberto Costa. Falam em Sileno Guedes, mas os bastidores guardam ainda o nome de Waldemar Borges, também do PSB e líder do governo na Assembléia Legislativa. Aceitando essa candidatura, Humberto Costa pode desistir do seu primeiro mandato majoritario como senador. Humberto já perdeu seis eleições marjoritárias em Pernambuco: duas pra prefeito, duas pra senador e duas pra governador.

Mais uma da lógica do gabinete

PSB, de Eduardo Campos, deixa o governo Alckmin em São Paulo para dar apoio a Fernando Hadadd, do PT de Lula. O governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, vai anunciar oficialmente a adesão ao candidato do PT em São Paulo. A decisão já está tomada, acaba de informar Roberto Amaral, vice presidente nacional do PSB. Para atrair o PSB, os petistas sacrificaram ainda candidaturas próprias em Mossoró e Duque de Caxias. Também anularam as prévias vencidas pelo prefeito do Recife, João da Costa.

Caixa Econômica estica prazo para financiar casa própria
O pendura vai ter mais cinco anos a partir de segunda-feira.

Palanque da CPI continua armado
Poucos estão tirando proveito tão bem como o deputado pernambucano Silvio Costa. Ele já é, bem longe, a maior atração das reuniões. Ontem ele deu mais um show encurralando um reitor de Goiás que comprou uma casa ao governador Marcondi Perilo.

O Brasil bota na rua o carro elétrico
Já está pronto e funcionando como táxi em São Paulo.

Greve dos professores universitários com direito a quebra-quebra em Brasília
O Ministro Aloisio Mercandante não recebeu professores e alunos que foram ao Ministério em passeata e o pau cantou. Ficou só nisso: vidros quebrados, professores e alunos machucados e a greve continua com 50 universidades paradas.

Emperra a greve do Metrô
Nada evoluiu na reunião de ontem no TST. Os trens vão continuar funcionando a meia boca.

Greve dos professores das escolas privadas
Os patrões reconhecem que mais de 70% estão parados. Hoje tem mais uma reunião entre as duas categorias.

Acerto entre Brasil e Espanha já está no papel

Dilma e o Rei definiram que vai haver tratamento digno para os dois lados.

Hoje tem mega-sena
Prêmio de 15 milhões no sorteio da noite.

Prejuizo de Eike Batista
As empresas do homem mais rico do Brasil tiveram um prejuizo de 15 bilhões de reais. Bilhões, com B de bola, em investimentos feitos na Bolsa de Valores.

Famoso diretor de televisão em estado grave na UTI

Roberto Talma, da Globo. A princípio está sendo informado que ele se recupera de uma angioplastia, mas os amigos atores assustam pedindo orações pelas redes sociais.

Governo trabalha para formar médicos
Foram criadas 2.415 vagas em cursos de medicina no país. O argumento do governo é que a relação de médicos por habitantes no Brasil é muito baixa em comparação com outros países.

Os conselhos de médicos como sempre são contra

Dizem que a qualidade do tratamento vai cair com o aumento do número de médicos.

Casal é executado na frente dos filhos dentro da casa em Gaibu, no Cabo
Pelo menos quatro homens participaram, nesta madrugada, da invasão ao imóvel. Eles reviraram a casa antes de matar o pedreiro desempregado Sérgio Luiz de Souza e a dona de casa Vitória Delma de Lima Ferreira. Eles foram mortos na frente dos filhos, um adolescente de 17 anos e uma criança de 11. A polícia militar realizou buscas no local mas não conseguiu pistas dos quatro homens. Os filhos do casal devem ser novamente ouvidos pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

CHESF é multada em 32 milhões e 300 mil reais pelo apagão em fevereiro do ano passado

Oito estados nordestinos foram atingidos pela falta de energia durante cerca de seis horas. A agência nacional de energia elétrica identificou problemas nas subestações de Luiz Gonzaga, Fortaleza e Sobradinho. A Aneel verificou ainda que a Chesf falhou nos procedimentos operacionais no decorrer do blecaute. Além disso, o plano de modernização e atualização das cadeias de proteção de linhas de transmissão não foi cumprido. A companhia recorreu da multa.

Campus Party terá edição fixa no Recife e engenheiro da Nasa é atração é uma das atrações deste ano
O evento acontece entre os dias 26 e 30 de julho, no Centro de Convenções e no Chevrolet Hall. Um dos destaques é o engenheiro Mike Comberiate, responsável pelo acampamento de robótica. Grandes nomes da web nacional, palestrantes internacionais e locais vão discutir ciência, entretenimento e cultura digital.

Foto: Bruno Cantini/Divulgação

Ronaldinho Gaúcho não enfrenta o Bahia
O meia, recém contratado pelo Atlético Mineiro, não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário e, por consequência, não foi regularizado.

Os resultados da Série B
Joinville venceu o Asa por 1 a 0; o São Caetano empatou com o América Mineiro em 1 a 1. O Goiás derrotou o Paraná por 2 a 0; Vitória e América de Natal ficaram no empate em 2 a 2. O complemento da quinta rodada acontece na sexta-feira (08).

Clubes ameaçam pedir paralisação das séries A e B
Dirigentes vão pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que revogue a decisão de suspender as séries C e D. Do contrário, querem a paralisação das outras duas competições.

Santa Cruz confirma contratação de zagueiro
Édson Borges foi apresentado como último reforço do ciclo de contratações visando a Série C. O jogador, apesar de ser zagueiro, tem fama de artilheiro.

Volante Martinez faz estreia hoje pelo Náutico
O jogador é considerado a maior contratação para a série “A” e faz estreia hoje contra o Vasco, no São Januário.

Sport, com mudanças no time titular, encara o Palmeiras
Marquinhos Gabriel, com uma lesão na coxa direita, cede o lugar a Jheimy que fará dupla com Felipe Azevedo. Outros quatro atacantes estão fora: Willians, Roberson, Jael e Ruan.

E os dois clubes pernambucanos entram em campo em busca da primeira vitória.

Depoimento de empresário complica vida do governador de Goiás, Marcone Perillo, na CPI mista do bicheiro Carlinhos Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, Abuso sexual, no debate das 11 horas.

Mais Lidas