As Manchetes da Primeira Página: 07/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/06/2012 às 8:48
Leitura:

As Manchetes da Primeira Página - 07/06/2012

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Supremo toma a decisão de julgar o mensalão a partir de primeiro de agosto
É papel que não acaba mais: só o voto do relator está escrito em mil páginas. A votação vai ser retalhada em sessões semanais e terá duração de um mês.

Depois de rifado pelo PT em São Paulo, o prefeito João da Costa volta ao Recife hoje pra cumprir agenda de trabalho
Pode ser que ele venha no mesmo vôo de Humberto Costa, ninguém sabe se com a mesma animação daquela viagem anterior com Maurício Rands. Os dois marcaram para o mesmo horário, 16h, entrevistas no Recife. Depois da lapada, João da Costa ainda não falou com ninguém

Humberto Costa falou em São Paulo como candidato a prefeito do Recife
Disse que sempre achou João um camarada arretado e vai dizer durante a campanha que ele foi um grande prefeito.

Humberto ainda está travado
Falando abatido dando idéia de que entra nesse processo forçado, Humberto diz que a eleição será comandada pelo Diretório Municipal, o mesmo que queria João da Costa como candidato.

Reação no PSB
Achando que o rebucetê no PT vai continuar, o partido de Eduardo Campos afastou três secretários para deixá-los em condições legais de disputar a prefeitura do Recife. Tadeu Alencar, Danilo Cabral e Sileno Guedes estão temporariamente desempregados das secretarias e ficam esperando o resultado final das negociações entre os partidos da frente. Maurício Rands, talvez ainda esperando uma chance pra ser candidato, pediu afastamento da secretaria e está voltando pra sua vaga de deputado federal. Assim ele fica desincompatibilizado para ser ainda uma opção do Partido dos Trabalhadores. Também o Senador Armando Monteiro está colocando o PTB de sobre aviso e marcou uma reunião pra hoje a noite.

A esposa confessou na polícia como matou, esquartejou, botou nas malas e levou pra jogar no lixo corpo de marido

O luto de Oscar Niemeyer
Arquiteto de 104 anos de idade perdeu a filha de 82 anos vítima da mesmo doença que o manteve internado no mês passado.

Mega sena
Não teve ganhador no sorteio de ontem. O prêmio de sábado vai para 20 milhões de reais.

O juro dos cartões
Os cartões de crédito não querem nem saber da onda de queda de juros. Estão cobrando 19,9% ao mês.

Recife sem banco
Hoje o comércio está aberto, mas os bancos estão fechados. Também estão de folga servidores do município, do Estado e federais. Caruaru também está sem banco hoje, mas o comércio está abrindo normalmente.

O sucesso de Jessier
Jessier Quirino, que está vindo hoje para o debate das 11 horas, tinha temporada de três noites no Teatro de Santa Isabel: quinta,sexta e sábado. Mas como sempre acontece com ele, os ingressos das três noites já foram esgotados, mesmo antes do primeiro show. Como a procura continua, Jessier programou um quarto show, ainda no Santa Isabel, para domingo.

Defensores dos donos de terra reagem no Congresso contra cortes feitos por Dilma na Lei do Código Florestal
O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado, anuncia que vai a justiça contra os vetos da presidente ao que foi aprovado na Câmara.

Em greve
A greve parcial do Metrô continua. Também continua a greve das Universidades Federais.

Sem greve
Saiu o acordo entre professores particulares e donos de colégios. A greve acabou e as aulas seguirão normalmente a partir de amanhã.

Aposentadoria
Novo presidente francês, François Holande, bota a França na contra-mão. Baixou a idade para aposentadoria dos franceses: de 62 para 60 anos. Mas a regra vale apenas para quem começou a trabalhar com menos de 18 anos.


Susto em Belém
Lá um menino morreu, ficou vivo e morreu novamente. É o que a família está dizendo sobre um garoto de 2 anos que estava sendo velado e de repente sentou-se no caixão e pediu água. O pai de Simão dos Santos disse que tirou o algodão do nariz do menino e o sentou num banco. Quando botou no carro pra levá-lo a um posto de saúde o menino morreu, e dessa vez definitivamente.


Encontro de sanfoneiros, hoje, na Praça do Arsenal em homenagem a Luiz Gonzaga
Cerca de 100 sanfoneiros deixam a concentração da oitava edição da Caminha do Forró, às 6 horas na rua da Moeda, e seguem para a praça do Arsenal onde será realizado um grande show. Entre os artistas: Dominguinhos, que comanda o palco, Petrúcio Amorim, Josildo Sá, Irah Caldeira, Geraldinho Lins, Terezinha do Acordeon, Ed Carlos e Nadia Maia. O centenário de nascimento do Rei do Baião é o tema da caminhada do forró e durante o itinerário só serão tocadas músicas de Luiz Gonzaga. A festa deve durar cerca de oito horas.

Governo de Pernambuco lança manual para evitar desastres provocados pela chuvas
O manual, publicado no Diario Oficial, é um decreto que institui técnicas de defesa civil para respostas à catástrofe e traz uma série de orientações de prevenção e também enfrentamento de desastres provocados pela chuva. O manual é o primeiro do país a conter procedimentos de defesa civil. O secretario executivo de Defesa Civil, coronel Balbuquerque, explica que o manual foi desenvolvido a partir das enchetes vividas pelo estado em 2010 e 2011.

Delegacia do meio ambiente promove primeira ação em defesa pelo Pacto pela Vida animal
A mobilização acontece amanhã, no pátio da igreja do Carmo, e conta com apoio de entidades da sociedade civil organizada. No local os participantes vão poder participar de um abaixo assinado para a implementação de políticas públicas voltadas a proteção dos animais. Amanhã também será possível fazer denúncias de crimes ambientais. Nely Queiroz, delegada do meio ambiente, explica o que muda na prática com o conjunto de medidas a serem implantadas.

Operação detém 36 flanelinhas na Ilha do Retiro
Eles foram detidos ontem à noite antes do início do jogo entre Sport e Palmeiras. Policiais à paisana começaram a fiscalização no fim da tarde e, logo depois, policiais civis e militares realizaram a apreensão. Eles são acusados de obrigar os torcedores a pagar entre 5 e 10 reais no momento em que descem dos carros. Na delegacia, os detidos receberam orientações e foram incentivados a regularizar como guardadores de carros. Mas apesar de estar agindo de forma irregular e, inclusive, terem antecedentes criminais, como prisão por assalto e porte ilegal de armas, eles foram liberados pois o crime é considerado de menor potencial ofensivo.

Violência
Jovens baleados num bar no Arruda.

Fifa divulga novo ranking de seleção
O destaque é o Uruguai, que agora ocupa a segunda colocação no lugar da Alemanha. O Brasil ganhou uma posição e agora aparece no quinto lugar; a liderança permanece com a Espanha.

Mano Menezes vê amistoso como final
O treinador da seleção brasileira prepara a equipe para uma verdadeira decisão contra a Argentina, amanhã nos Estados Unidos. Mano voltou a ser pressionado após a derrota para o México.

Séries C e D nas mãos do Superior Tribunal de Justiça
CBF entrou com uma ação para cassar as liminares dadas ao Treze, Brasil e Araguaína. A expectativa é que a decisão saia amanhã.

Torcedores da Ponte Preta destróem carros da imprensa e da polícia, em Campinas
A confusão ocorreu após a partida contra o Flamengo, que terminou empatada em 2 a 2. Nenhum torcedor foi detido.

Santa Cruz marca amistoso enquanto série C não começa
O jogo acontece domingo, às 4 da tarde no Arruda, contra o Campinense. A partida tem como objetivo movimentar e dar ritmo aos jogadores, além do clube arrecadar dinheiro.

Náutico joga mal e é goleado pelo Vasco
Jogadores erraram demais e perderam de 4 a 2 para o Vasco. O time ocupa agora a décima oitava colocação na tabela. Próximo adversário é o Botafogo, domingo, nos Aflitos.

Sport vence primeira partida no brasileirão
A vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras levou o time aos cinco pontos e à sétima colocação na tabela. Próximo jogo é contra o Cruzeiro, domingo, em Minas Gerais.

Aroldo Costa, o maior gol do mundo no gol da vitória do Leão

Felipão, treinador do Palmeiras, não reclamou da derrota. Achou normal a vitória do Sport

Nome de Humberto Costa como candidato do PT não segura insatisfação dos partidos da Frente Popular do Recife
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza

Debate
Hoje, Jessier, graça e brincadeira, no debate das 11 horas.

Mais Lidas