As Manchetes da Primeira Página: 11/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/06/2012 às 9:05

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Partido dos Trabalhadores peita Eduardo Campos em municípios chaves para o governador e a merda pode cobrir na relação com o PSB
O desejo do PT de ocupar mais espaço estragou o fim de semana do governador. Ele teve que viajar as pressas pra Serra Talhada para apagar um fogo criado com o lançamento da candidatura de Luciano Duque, que é do PT e atualmente é vice prefeito. Eduardo já disse há muito tempo que seu candidato lá é Sebastião Oliveira, sobrinho de Inocêncio. O PT não aceitou e a relação azedou.

As contrariedades no resto do estado respingam no Recife

Hoje o vice prefeito do Recife, que é também presidente local do PSB, está dizendo que o impasse criado pelo PT exige um “pé na porta” do governador Eduardo Campos e pode ser que até amanhã o partido ofereça a cidade uma candidatura própria.

O PT continua travado
O partido teve um fim de semana de conversas internas, mas com os dois blocos separados. A resistência de João da Costa deve continuar e as horas estão sendo contadas para uma reação oficial contra a candidatura de Humberto, havendo até a possibilidade de chegar à justiça eleitoral.

E o povo?

João da Costa passou a ser tratado como gente grande por onde passa. Quase todos que se aproximam dele incentivam pra que continue a resistir. Na nossa pesquisa, perguntamos desde a última quinta feira: Você acha que já chegou a hora de João da Costa abrir as pernas? 23,96% responderam SIM – 76,04% responderam NÃO.

E vai ter mais
Ciro Gomes voltou a falar. Sempre que fala Ciro Gomes cria polêmica. Agora ele disse que quando chegar a campanha de presidente, ele vai peitar Eduardo Campos, dentro do PSB.

As greves
Mais uma semana começa sem novidade para a greve do Metrô do Recife. A greve nas universidades federais continua no impasse e todos acham que só tem espaço para piorar daqui pra frente. Médicos federais aquecem o movimento contra o que estão chamando de redução de salários.

Mega sena
O prêmio sorteado sábado não saiu. Como acumulou novamente, vai pra 25 milhões no sorteio de quarta-feira.

O debate do novo código penal

Parlamentares em Brasília já se dizem prontos para analisar o novo código.

Viúva que matou o marido reclama na prisão
A galeguinha que matou, esquartejou e botou no lixo o marido japonês, está cheia de direito no presídio. Com acesso ao telefone ontem ela ligou para o advogado e reclamou do tamanho da cela.

Mulher gaúcha de 87 anos mata ladrão com um tiro no peito e vira heroína nacional
Foi destaque na imprensa e nas redes sociais. O bandido forçou a entrada pela janela e terminou entrando pela porta da frente. A idosa teve tempo de pegar um revolver calibre 32 que mantinha guardado há 15 anos e danou-lhe um tiro na caixa dos peitos. O ladrão caiu e a própria senhora que atirou chamou a polícia para explicar o caso.

O procurador Marinus Marsico leva a UNE ao tribunal de contas
A entidade estudantil tem convênio com o governo e gasta muito dinheiro com bebidas e festas falsificando a prestação de contas.

Ministro desautorizado pela presidente
Dilma chutou o pau da barraca e proibiu o Ministro da Agricultura de se meter no debate do Código Florestal.

Dilma no Rádio

A presidente, que andou peitando o Ministro da Agricultura e até o proibiu de falar sobre o código florestal, disse que tem uma boa notícia pra hoje.

O fracasso da parada gay
As meninas não passaram recibo mas ficaram decepcionadas com o comparecimento de somente 280 mil pessoas quando anunciaram que esperavam 4 milhões. Repetindo a diferança da conta: esperavam 4 milhões e receberam 280 mil.

O presidente da parada falou
Fernando Quaresma disse que não liga pra tamanho.

O partido dos ricos
O PT está disparado. A exemplo de Palocci e Zé Dirceu agora aparece o bom resultado na vida do governador de Brasília Agnelo Queiroz. Teve o patrimônio aumentado em 12 vezes entre 1998 e 2010.

Cadê o feijão?
O Brasil está importando da China. Mesmo com o imposto de importação, o feijão chinês que chega aqui é 15% mais barato.

Técnicos administrativos da UFPE param por tempo indeterminado e afetam atendimento no Hospital das Clínicas
Uma comissão vai atuar no Hospital das Clínicas com a tarefa de garantir o fechamento dos ambulatórios. A paralisação acontece em 39 instituições da rede federal de ensino superior em todo país. Um grupo de técnicos administrativos está na entrada do campus da UFPE distribuindo panfletos a comunidade acadêmica. A categoria reivindica reajuste salarial, fim da terceirização, concurso público e outros itens. Às 3 da tarde os grevistas se reúnem na sede do sindicato para avaliar o protesto. Espinhara Filho, integrante do sindicato, afirma que a categoria resolveu reagir após várias tentativas de negociação.

Preso motorista que carregava carga roubada no valor de 600 mil reais

José Roberto da Silva foi preso na BR 232, em Gravatá, e foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador do veículo. A polícia informa que ele já tem antecedentes criminais, entre os quais, assalto, furto e porte ilegal de armas. O caminhoneiro não soube explicar detalhes do transporte do tecido até Caruaru, mas disse que dois homens, entre eles o contratante João Gomes, seguiram o caminhão desde a saída na Paraíba. A carga foi roubada no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, na noite do sábado. A polícia confirmou que a carreta roubada passou por um posto de combustível na cidade de Pombos.

Homem é atropelado por bandidos após assalto

Manoel Henrique voltava para casa ontem à noite com a família quando foi atropelado por um carro que havia sido tomado de assalto por três homens minutos antes no bairro de Muribara, em São Lourenço. Apenas um assaltante foi detido: Ivson Henrique Jorge de Lima, de 19 anos, e presidiário no regime condicional. A polícia teve trabalho para impedir o linchamento dele diante da revolta dos populares. O corpo de Manoel Henrique aguarda liberação no IML.

Polícia não tem pistas dos motoqueiros que assassinaram soldado da rádiopatrulha com 13 tiros
Gerson Francisco do Nascimento estava no bar da Fia, em Abreu e Lima. O bar pertence a amante do policial militar conhecido na comunidade pela prática de agiotagem. Dois homens chegaram em uma moto e o PM não teve tempo de esboçar reação e morreu na hora. Gerson Francisco estava a paisana e pelas circusntâncias encontradas no bar são fortes os indícios de ser crime de execução. O homicídio pode ter ligação com a prática de agiotagem.

Foto: Divulgação

Lewis Hamilton vence o GP do Canadá
O inglês garantiu um novo recorde para a temporada 2012 da Fórmula 1: agora são 7 pilotos diferentes a conquistar as 7 primeiras provas. Hamilton é o líder com 88 pontos.

Vôlei bate a Polônia em dose dupla
A seleção brasileira masculina se vingou e derrotou o adversário por 3 sets a 1. E a seleção feminina também venceu a Polônia por 3 sets a 2.

Taiti está confirmado na Copa das Confederações
A seleção faturou o primeiro título da Copa das Nações da Oceania ao vencer a Nova Caledônia por 1 a 0 e assegurou vaga na competição do ano que vem.

Santa Cruz vence amistoso contra o Campinense
O time jogou mal, mas venceu por 3 a 2 em jogo para movimentar o grupo enquanto a série C não começa. Quarta-feira o Santa realiza novo amistoso, agora contra o Ipojuca, em Nossa Senhora do Ó.

Foto: JC Imagem

Náutico vence primeira partida na Série A
O Náutico fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, deixou o Botafogo empatar nos primeiros minutos do segundo tempo, mas Derley fez o gol da vitória. Próximo adversário é o Grêmio, domingo, nos Aflitos.

Sport perde invencibilidade no Brasileirão
Derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro expõe deficiência do time no meio de campo e aumenta pressão da torcida por contratações. Próximo jogo é domingo, às 4 da tarde, contra o Bahia.

Presidente Dilma Rousseff deflagra operação para liberar venda de bebida alcóolicas ns cidades sede durante a Copa do Mundo
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Os médicos e os tratamentos modernos, hoje às 11 horas.