As Manchetes da Primeira Página: 12/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/06/2012 às 9:56

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Médicos Federais param novamente aqui e no resto do país. Eles protestam contra o governo pelo corte nos salários

Foto: Reprodução/Internet

Técnicos também páram no Hospital das Clínicas e hoje não tem consulta
Barão de Lucena e Getúlio Vargas também entram no movimento.

Hoje é dia quente na CPI
Marconi Perilo, Governador de Goiás, já está em Brasília pra ser ouvido. O petista Paulo Teixeira, vice-presidente da CPI, diz que a situação do governador está complicada.

O PSDB se arma para segurar a barra do aliado
O senador Álvaro Dias tenta minimizar a importância do depoimento de Perilo e a carga que está sendo colocada nas costas da turma de Goiás.

No vai e vem da CPI amanhã é dia de Agnelo Queiroz, do PT e governador de Brasília

Já que quase todos os partidos estão envolvidos, o depopimento de um governador pode servir como moeda de troca para o depoimento do outro.

A paz entre Jarbas e Eduardo chega à justiça

O governador tinha duas ações contra o senador no Supremo Tribunal Federal. Eram representações criminais movidas contra denúncias feitas em 2010. Agora Eduardo mandou arquivar e não se fala mais nisso.

No PT a briga continua
João da Costa fez o que prometeu: recorreu a Executiva Nacional contra a candidatura de Humberto Costa. Em São Paulo, aonde a briga é administrada, a turma confirma que recebeu a papelada, mas não disse quando vai fazer o julgamento. Tudo indica que o resultado vai ser o mesmo: Humberto vai ser reconfirmado como candidato. João da Costa sabe que vai ser assim, mas a essa altura da confusão só resta pra ele procurar a Justiça Eleitoral ou dentro do próprio partido continuar jogando bosta no ventilador. Enquanto isso os outros partidos da frente se armam: o PSB mantém 4 opções de candidato, o PDT entra na disputa pra emplacar Paulo Rubem e o PTB de Armando Monteiro se mantém no silêncio, mas com os dentes amolados pra morder quando chegar a sua vez.

Até Inocêncio explodiu
Inocêncio Oliveira, que lidera o PR, um partido forte na sustentação da frente, disse que perdeu a paciência. A chafurdação no PT passou do limite, disse o rei das prefeituras do interior.

PT e PSB se desententem cada vez mais no Ceará
A decisão está tomada: o PSB não apoia o PT.

Mais um rico do governo sendo investigado
A todo instante estoura um milionário. Agora o Ministério Público manda investigar a evolução do patrimônio do presidente da Transpetro.

Brasil, o país das obras atrasadas
Dilma centraliza tudo. Faz discurso, promete, mas não libera dinheiro. Desde de obras fundamentais, como a transposição do Rio São Francisco, chegando à lenditão das obras do PAC e outras destinadas a Copa do Mundo. 400 milhões estão na gaveta. A presidente sentou em cima e o dinheiro não sai.

Ministros esperneiam

Falam numa insatisfação generalizada: os ministros não conseguem tocar as obras porque os recursos não são liberados.

Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem


Mais 20 municípios do interior do Estado já cancelaram as festas juninas por conta da seca
Granito e Ipubi cancelaram as comemorações e outras 21 cidades desistiram de realizar as tradicionais feiras e exposições de animais.. São Caetano também não vai mais comemorar a festa. Os 80 mil reais programados para o evento foram redirecionados para ações de enfrentamento a estiagem prolongada. Outras prefeituras estão adotando a mesma estratégia. O Ministério da Integração Regional, responsável pela liberação das verbas, já reconheceu 92 municípios em situação de emergência.

Caixas d’água serão distribuidas à famílias atingidas pela seca

Dez mil a 20 mil caixas d’água com capacidade de mil litros cada serão distribuídas. Os beneficiados vão ser aqueles que não tem cisternas nem outros tipos de reservatório de água. O abastecimento será de responsabilidade do exército e do Instituto Agronomico de Pernambuco, através de carros pipa. Ranilson Ramos, secretário Estadual de Agricultura e coordenador do Comitê Integrado de Convivência com a Seca, explica quais as providências estão sendo tomadas.

Os resultados de ontem pela Eurocopa
A Ucrânia venceu a Suécia de virada, por 2 a 1, e assumiu a ponta do grupo 4 deixando França e Inglaterra para trás, após o empate em 1 a 1 no clássico europeu.

Técnico do Botafogo briga com torcedor
Oswaldo de Oliveira foi tirar satisfações com um taxista, que xingou e falou uns palavrões para o treinador. Seguranças do Botafogo resolveram intervir para evitar briga.

Palmerias tenta segurar Valdívia após sequestro relâmpago
A diretoria do clube pretende acompanhar a situação do jogador e ouvir o que ele precisa para poder voltar a jogar.

Meia Ramón pode deixar o Náutico
O jogador tem contrato até o final desse mês e ainda não foi chamado para renovar. Ramón disse ter proposta de um clube da série A e a diretoria do Náutico diz que o futuro dele depende de Gallo.

Gustavo Dubeux nega contato com o atacante Kieza
O jogador chegou a conceder entrevista confirmando o interesse do Sport e até pediu desculpas à torcida por ter queimado o boné de uma organizada do clube no ano passado. Mas Dubeux nega qualquer contato.

Santa Cruz e Salgueiro no aguardo hoje de novidades sobre o início da série C.

Petistas e tucanos não vão mais para o confronto nos depoimentos da CPI do Cachoeira, previstos para hoje e amanhã

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Invenções e descobrimentos, hoje às 11 horas.