As Manchetes da Primeira Página: 13/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2012 às 10:09

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Eduardo Campos fala pela primeira vez sobre o rebucetê criado pelo PT no Recife. Diz que está entrando para ajudar no processo mas não se decide por Humberto ou João da Costa
Com referência ao lançamento de um candidato do PSB, Eduardo disse o que já estava dando a entender: a possibilidade existe.

Como dançarino do samba do creoulo doido, o senador Humberto Costa tenta passar por todas as portas, mas poucas estão abertas. Ele ontem correu pra São Paulo pra tentar uma chave com Lula
Tudo acontece aqui.Humberto tirou fotos com Lula, do mesmo jeito que Rands também tirou, mas ainda não obteve o sim do ex-presidente como fato consumado. Desde ontem está sendo articulada uma entrevista do ex-presidente pra hoje, nesta Primeira Página. Pelas últimas conversas da nossa produção com os grandões do PT em São Paulo, pode ser que Lula fale daqui a pouco, mas pode também deixar essa entrevista de hoje pra depois e passar a palavra para Rui Falcão, presidente nacional do partido.Vale a pena ficar atento. Não fomos nós que divulgamos nada sobre a entrevista de Lula. Foi a própria assessoria petista que deixou vazar essa informação.

Cai venda de motos
Mostradas a todo instante como máquinas de morte, as motos tiveram as vendas diminuidas em 13,1%. As lojas preparam redução de preço pra desovar os estoques.

Inscrições no Enem
Já passa de 4 milhões o número de inscritos.

Seca continua
E cada vez a situação se agrava mais. A Paraíba informa hoje que 90% dos seus municípios estão com problemas por causa da estiagem.

Construtora Delta encurralada
Mesmo com os seus 32 mil empregados é quase impossível a sobrevivência da empresa...
O controlador Geral da União, Jorge Haje, desaconselha contratos públicos com a Delta porque foi confirmado que ela pagou propina a servidores públicos em troca de negócios com o governo.

Mega Sena
Hoje tem sorteio. Prêmio acumulado de 25 milhões de reais.

Médicos convencem governo
Os médicos federais, que estão pipocando greves para alertar o governo sobre cortes nos salários, terão o problema resolvido.

Vai sair o reajuste dos professores universitários
Dilma já mandou estudar a situação e a greve que atinge todo o país caminha para uma solução.

CPI
Ontem foi um dia de grande movimentação. O governador de Goiás, Marconi Perilo, convenceu a maioria e recebeu até aplausos na hora da saída. O folclórico senador do PSDB, Mário Couto, fechou a reunião parabenizando Perilo, que quase chora com o discurso do companheiro. Mesmo assim, o PSDB não deixou que o sigilo bancário do governador Perilo fosse quebrado. Quando esse assunto foi tratado na reunião quase que o mundo se acaba.

Hoje tem mais CPI
Hoje será ouvido o governador de Brasília. Pode ser que o efeito colateral positivo da passagem de Marconi Perilo, cheguem até Agnelo Queiroz, que teve o patrimônio aumentado em 12 vezes, nos poucos anos de vida pública.



E Dilma
Ontem a presidenta falou, mas prefiriu se mostrar preocupada com a crise da Europa.

Amante cara
A rapariguinha que estava atendendo o empresário japonês, esquartejado pela mulher, confirmou que namorava com ele por 4 mil reais por mês.

Jarbas pronto para ser operado
Deve ser uma cirurgia tranquila porque foi programada com tranquilidade. O médico particular de Jarbas, Guilhermo Robalinho, até já retornou ao Recife porque acha que o senador não corre nenhum risco.

Filho de PM é assassinado ao roubar policial civil que saia de agência bancária no centro de Camaragibe
Yvson César Alves dos Santos e um comparsa abordaram um policial que havia sacado 3 mil e 500 reais no banco. Além da quantia em dinheiro, na mochila estava a arma do agente e uma pistola ponto quarenta da SDS.Para a polícia, a dupla cometeu o assalto conhecido como saidinha de banco. Yvson César foi morto a tiros e o comparsa dele conseguiu fugir com a bolsa. Roberto Geraldo, delegado de Camaragibe, fala quais informações foram levantadas na cena do crime.

Presa dupla suspeita de assaltar agência bancária no Cordeiro
Robson Santos de Santana e Robnilson Claudino de Lima foram presos dentro de uma casa na Bomba do Hemetério. Outros dois integrantes da quadrilha já foram identificados e estão sendo procurados. Os quatro homens aproveitaram uma brecha no esquema de segurança para invadir o Bradesco na tarde da última segunda. A polícia conseguiu recuperar 8 mil e 200 reais e um revólver calibre 38 do vigilante da agência. A dupla detida vai responder na Justiça pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e posse ilegal de armas. Flávio Tau, delegado responsável pelo caso, explica como a polícia chegou ao grupo.

Tribunal Superior do Trabalho nega recurso de enfermeira demitida por postar fotos na internet

A enfermeira teria postado fotos da equipe tiradas em horário de trabalho na rede social “Orkut”. Ela acusa o hospital de agir de forma discriminatória, já que outros funcionários não sofreram qualquer tipo de punição. Ela tentou reverter a decisão da demissão por justa causa, mas a atitude dela foi considerada grave e o TST negou o recurso.

Violência
Adolescente baleado em Itapissuma.

Foto: Divulgação/CBV

Seleções de vôlei pegam grupos dificeis em Londres
A seleção masculina caiu no grupo da morte das olimpiadas. Os adversários são: Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia. Já a equipe feminina encara os Estados Unidos, China, Sérvia, Turquia e Coreia.

Hoje tem jogão pela Eurocopa
Alemanha e Holanda se enfrentam às 3 e 45 pela 2ª rodada. Ontem, a República Checa venceu a Grécia por 2 a 1; Polônia e Rússia ficaram no empate em 1 a 1.

Semifinais da Libertadores começam hoje
Corinthians e Santos se encaram às 9 e 50 da noite na Vila Belmiro.

Hoje também tem semifinais da Copa do Brasil
Grêmio e Palmeiras se enfrentam no estádio Olímpico. Amanhã tem São Paulo e Coritiba.

Sport pode contar com Renato no jogo de domingo

O lateral está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, voltou aos treinamentos e é opção contra o Bahia. Já Moacir continua fora com uma lesão muscular na coxa direita.

Náutico está de olho em Rodrigo Pimpão

O atacante está afastado do elenco da Ponte Preta desde o final do Paulistão e está na lista de reforços do Náutico, que quer contratar mais dois jogadores para o ataque.

O estado do Ceará na briga pelo início das séries C e D
A OAB do Ceará está entrando hoje com uma ação civil pública pedindo o retorno imediato das séries C e D do Campeonato Brasileiro. Caso as competições não se iniciem, a OAB exige a paralisação também das atividades na primeira e na segunda divisões.

Tiago Cardoso segue fora dos trabalhos no Santa Cruz
O goleiro ainda não treinou com bola desde a final do Pernambuca por conta de lesão. Ele deve ficar mais duas semanas no departamento médico. Ainda no aguardo da série “C”, Santa Cruz manda time reserva para amistoso.

Governador de Goiás presta depoimento à CPI mista do Carlinhos Cachoeira, mas não convence parlamentares.

Debate...
Hoje, Debate show de Reginaldo Rossi, às 11 horas