As Manchetes da Primeira Página: 14/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/06/2012 às 11:10

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Chuva surpreende o Grande Recife, alaga a cidade e assusta nas encostas e nos morros
Uma noite inteira de chuva, alternando momentos de fraca e forte intensidades, criou problemas grandes e pequenos na capital e Região Metropolitana.

Foto: Isabela Lemos/Especial para Rádio Jornal


No Cabo teve deslizamento e morte no bairro de Malaquias
Morreu Gleice Ferreira dos Santos, uma mulher de 20 anos, grávida ha 5 meses, que dormia ao lado de um filho de um ano, que também morreu no desabamento. Seu Romualdo, pai de Gleice, conta como foi a morte da filha e do neto.

Na UR 7 Várzea, um deslizamento de barreira feriu 3 pessoas, que já foram socorridas
Um deslizamento em Aguás Compridas, Olinda, recebeu o socorro do Corpo de Bombeiros, que pode confirmar ou não o soterramento de uma pessoa.

Lula e Jarbas se encontram e conversam no hospital
Uma relação que foi boa e produtiva para as ações políticas dos dois no primeiro mandato de Lula e azedou no segundo mandato, pode ser retomada agora depois de uma conversa sobre os problemas de saúde de cada um no hospital Sírio Libanês. Lula, ainda com o corpo inchado e sentido dores na garganta, está internado para cumprir rotinas do tratamento de câncer desde a manhã de ontem. Jarbas, que vai ter o peito aberto no final da tarde de hoje, para receber duas pontes mamárias, foi internado segunda-feira. Claro que não teve política na conversa, mas diante da dor de um e do susto do outro, tiveram uma conversa amena com votos de boa sorte dos dois lados. Lula deixará o hospital ainda hoje, Jarbas continuará internado e no final da tarde entrará na faca.

Outra relação retomada foi entre Jarbas e Cadoca A briga política separou os dois ha aproximadamente 5 anos. Jarbas e Cadoca que foram amigos e companheiros de partido desde a adolecência, devem terminar com o ensaio de rabo a partir de agora. Quem também está indo pra São Paulo e o governador Eduardo Campos. Vai conversar política com Lula e possivelmente visitar Jarbas. A briga que era muito forte entre os dois, terminou recentemente.

Foto: Divulgação

Ator Lúcio Mauro internado
Lúcio Mauro tem 85 anos. Ele está no Hospital Samaritano, com fratura de fêmur e sem previsão para receber alta.

Atriz programa cirurgia
Cláudia Jimenes vai passar pela segunda cirurgia de coração. Ela terá a substituição de uma válvula aórtica, debilitada por quimioterapía feita há 25 anos. A próxima cirurgia será em julho.

Ex-jogador uruguaio internado
Ghiggia, carrasco do Brqasil na copa de 50, tem agora 85 anos. Sofreu um acidente de carro e está internado em seu país.

Mulher socorre namorado com vibrador de 22 centímetros enfiado no anos
Foi ontem em Manaus. O bichão foi retirado em um procedimento cirúrgico que durou pouco mais de uma hora. O nome do paciente não foi revelado. Ele recebeu alta ontem mesmo depois de algumas horas em observação.

Rasga seda na Câmara de Vereadores
Ontem o Padre Marcelo foi receber o título de cidadão, fruto da babação desnecessária dos vereadores Sérgio Magalhães e Liberato Costa Júnior. A população do Recife, que mesmo festejando o padre em outros ambientes, não entendeu a homenagem como necessária e por isso só um pequeno número de pessoas compareceu. O padre, que anda com um aspecto doentio e cara de abestalhado, acompanhou a demagogia dos vereadores e disse que o Recife agora é a sua cidade de coração.

Rasga seda na CPI
Está chovendo ameninades nas reuniões da CPI de Cachoeira. Depois do governador de Goiás, Marconi Perilo, sair nos braços dos colegas, ontem foi a vez de Agnelo, de Brasília. Ontem, como ante-ontem, foi um festival de elogios, com barulhinhos aqui e alí pra ninguém desconfiar na palhaçada. A novidade foi somente Agnelo mandar abrir o sigilo bancário, o que obrigou Perilo a tomar a mesma decisão e comunicar a CPI.

Mais dinheiro na Mega Sena
Acumulou no sorteio de ontem. No sorteio de sábado terá 31 milhões.

Justiça remarca leilão da usina Catende e reduz em 40% valor do lance mínimo
Ninguém apareceu na tarde de ontem para arrematar a propriedade rural de 210 hectares. Além de vários veículos, tratores e máquinas agrículas. Tudo seria vendido por 100 milhões 785 mil e 93 reais. Como ninguém apareceu, a justiça remarcou o leilão para 31 de julho, no fórum Joana Bezerra, com lance mínimo de 75 milhões e 500 reais. A Usina chegou à falência em 1995 e atualmente os débitos junto aos trabalhadores chegam a 170 milhões de reais. Bruno Ribeiro, advogado dos funcionários, se mostra preocupado com o futuro da usina. Polícia vai investigar outros crimes da dupla presa após assaltar, em questão de minutos, dois postos de gasolina e uma loja em Olinda. Eudes Carneiro do Vale Filho e Felipe Oliveira da Silva foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados ao Cotel. Com os acusados foram apreendidos um revólver calibre 38 e 700 reais em espécie. Ademir dos Reis, sargento da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente, explica como a polícia chegou aos acusados.

Policial militar que matou filho de PM, que praticava saidinha de banco, vai responder ao inquérito em liberade
O policial se apresentou ontem à polícia e de acordo com o delegado responsável o depoimento dele tinha pontos em comum com as informações repassadas pelas testemunhas. O crime aconteceu na última terça, quando o policial foi surpreendido por uma dupla de assaltantes após sacar três mil e 500 reais em um banco em Camaragibe. Segundo o delegado Geraldo Roberto, o PM alega legítima defesa e vai responder o processo em liberdade.

Os jogos pela Eurocopa
A Alemanha derrotou a Holanda por 2 a 1. Já Portugual venceu a Dinamarca por 3 a 2 e o gol de desempate só saiu aos 42 minutos do segundo tempo...

Hoje tem Croácia e Itália, à uma da tarde, e Espanha e Irlanda às 15h45.

Corinthians fica a um empate da final da Libertadores
A vitória de 1 a 0 sobre o Santos deixa o Corinthians em vantagem. Um empate, na próxima quarta no Pacaembu, leva o clube a inédita final da competição.

A outra semifinal da Libertadores
Palmeiras muito perto da final da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 0 sobre o Grêmio, no estádio Olímpico, deixou o Palmeiras na vantagem. O time pode perder por até um gol de diferença.

Hoje tem mais jogo pela Copa do Brasil
São Paulo e Coritiba se enfrentam às 9 da noite no Morumbi, pela outra semifinal da competição.

Atacante do Sport recuperado de lesão e já treina com o grupo
Jael se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e treinou com o grupo. Mas ainda não sabe se será relacionado pelo técnico Vagner Mancini para o jogo contra o Bahia.

Náutico acerta contratação com Kieza
O anúncio oficial deve ser feito hoje e segundo informações o atacante vai receber salário mensal de 100 mil reais e 150 de luvas. Além de 600 mil pelo empréstimo.

CBF tenta resolver o destino das séries C e D ainda hoje
O presidente da CBF, José Maria Marín, se reúne com os clubes envolvidos para colocar um ponto final na confusão. Mas os clubes parecem resistentes a fechar um acordo.

Santa Cruz vence amistoso contra o Ipojuca

A vitória por 1 a 0 veio de um gol contra. Agora o Santa fica na expectativa de enfim começar a série C.

Eleições municipais no Recife: senador Humberto Costa, do PT, pede um tempo ao governador Eduardo Campos, do PSB
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, Educação financeira, no debate das 11 horas.