As Manchetes da Primeira Página: 15/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/06/2012 às 9:04

Lula ainda sem voz para entrar na briga pela prefeitura do Recife
Médicos proíbem o ex-presidente de falar e ele adia a conversa que estava marcada pra hoje com Eduardo Campos. Foi essa dificuldade de falar que tirou Lula de uma entrevista a esta Primeira Página no meio da semana que está terminando. Médicos de Lula tiraram também o ex-presidente do evento Rio +20, que está acontecendo no Rio de Janeiro. Ele estava escalado para aparecer por lá amanhã.

Mais sobre a eleição do Recife
A chafurdação continua. Eduardo Campos avisa a Humberto Costa que o PSB vai lançar candidato a prefeito e só sobra pra ele a vaga de vice. Armando Monteiro reafirma o distanciamento do PT e diz que acompanha a posição do governador. O PT tenta se costurar por dentro e já admite até uma chapa com Humberto Costa e João Paulo.

Enquanto isso João da Costa corre por fora esperando uma resposta da Executiva Nacional do PT no dia 25
A reação do eleitor do Recife, na nossa pesquisa, depois do buruço criado pelos partidos. Estamos perguntando: quem pesa mais na decisão do seu voto? Até agora 25% respondem Lula; 16% respondem Eduardo e 58% respondem nenhum dos dois.

Foto: Reprodução/Internet

Jarbas tem noite tranquila depois da cirurgia
O estrago no coração do senador era maior do que os exames mostravam. Os médicos esperavam resolver com duas pontes mas tiveram que colocar quatro. Jarbas fica na UTI por 72 horas, depois será transferido para um apartamento comum e passará no mínimo 10 dias no hospital. É a primeira vez na vida do festeiro Jarbas Vasconcelos que ele perde um dos seus eventos mais preferidos: a festa de São João.

Foto: Reprodução/Internet

Heroi do futebol do Uruguai está morre não morre
É muito grave o estado de saúde de Ghiggia, hoje com 85 anos de idade. Ele fez o gol do Uruguai contra o Brasil na copa de 50.

Ator internado
Sofreu um desmaio em Nova Iorque e está internado lá o famoso comediante de cinema Jerry Lewis. Ele tem 86 anos.

Foto: Reprodução/Internet

A morte de Djalma
O Sport vai sepultar daqui a pouco, as 10 horas, no cemitério da Várzea, o seu bi-campeão de 61 e 62: Djalma, destacado ídolo da história do clube. Ele morreu ontem e o corpo ainda está sendo velado na sede do Sport. Djalma teve no Sport o tamanho que Bita teve no Náutico, Ramon no Santa Cruz e Vadinho no Central de Caruaru.

Caruaru festeja hoje Herbert Lucena
Ele foi o maior destaque no Festival de Músicas Brasileiras, ganhando três prêmios: melhor cantor regional, melhor álbum regional e melhor projeto visual. Herbert Lucena tem hoje 46 anos, mora em Caruaru mas nasceu no Recife. Já foi integrante de uma banda de rock recifense chamada Má Companhia. Também cantou coco e ritmos mais alternativos sem querer ser identificado como cantor de massas. O disco mais famoso do nosso novo ídolo desconhecido é “Não me peçam jamais de graça o que eu tenho pra vender”.

A seca
Enquanto o Recife aproveita o sol de hoje pra limpar a cidade depois da chuva de ontem, o interior do estado continua vivendo o drama da seca. Seca que pega em cheio todos os estados do Nordeste, chegando também com força a Minas Gerais. Os municípios banhados pelo Rio São Francisco também reclamam.

Partidos brigam por Maluf
É assim que a política funciona. Maluf nem pode sair do Brasil pra não ser preso pela polícia internacional como ladrão, mas tem voto em São Paulo. No momento está se aliando com Serra, mas o PT entra em campo e até espera que Lula volte a falar pra tentar tomar o apoio de Maluf para o seu candidato. Eita gota serena!

E a CPI?
Bonitona vai depor. Ainda sem data determinada mas a comissão vai presentear os que acompanham o blá-blá-blá com a gostosura da mulher de Cachoeira. Enquanto deixa de pegar depoimentos que poderiam ser decisivos para chegar a algum resultado.

Ontem teve mais uma reunião barulhenta
O destaque maior foi para o esforço da base aliada do governo em não querer deixar que seja convocado o dono da Construtora Delta. O deputado carioca do PDT, Miro Teixeira, mesmo sendo aliado do governo, acusou a comissão ter uma tropa do “cheque”.

Reação
A reação mais destacada foi de Cândido Vacarezza. Aquele flagrado mandando um recado para o governador do Rio: “Fique tranquilo. Você é nosso e nós somos teu”.

Previdência quer dinheiro
O INSS quer uma bufunfazinha pelo que gasta com as mulheres agredididas pelos maridos.

O vai e vem do dólar
Primeiro o governo se preocupou porque o dólar baixou demais. Os turistas estavam comprando muito fora do país e por isso foi criado um imposto para o cartão de crédito.

Agora o dólar subiu demais
O Ministro Mântega comunica que o governo está voltando a mexer com o dólar.

A Greve do Metrô
Sem novidade. A greve continua e hoje os trabalhadores fazem mais uma assembléia. Também continua a greve das Universidades.

Dinheiro da restituição
A Receita vai liberar hoje 2 bilhões e 500 como restituição do Imposto de Renda.

Internet na frente
A internet supera os jornais em verbas publicitárias. Depois da televisão agora é a internet quem ganha mais dinheiro como meio de informação e divertimento.

Ventos do oceano foram os reponsáveis pelas chuvas intensas de ontem na região metropolitana
Na comunidade do Alto da Bondade, em Olinda, choveu 130 milimetros. A média histórica para junho na cidade é de 295 milimetros. Para hoje a expectativa é de pancadas de chuva, sobretudo à noite, mas com menor intensidade.

Previsão de chuva atormenta moradores do bairro Malaquias, no Cabo
As famílias da comunidade estão assustadas depois do deslizamento de ontem, quando morreram duas pessoas. A área foi interditada e como medida preventiva os moradores foram orientados a procurar outro lugar para ficar. Os moradores que não tem local para ficar serão encaminhados ao auxílio moradia, mas os moradores se queixam da falta de apoio do poder público para evitar tragédias como a de ontem...

Equipes da prefeitura do Cabo passaram o dia ontem retirando os entulhos da encosta Edmilson Dutra, gerente da regional 1 da defesa civil da cidade, reconhece que não há registro da casa atingida.

Festas em Gravatá suspensas neste final de semana
Os shows foram suspensos em respeito à morte de Maria Luiza Valença, filha do prefeito da cidade Ozano Brito Valença. A menina tinha 16 anos e foi vítima de meningite. A programação dos dias 21, 22 e 23 será mantida.

Prédio abandonado e com rachaduras em Boa Viagem é o novo endereço de famílias de sem teto
25 famílias ocupam o local que fica na avenida Doutor Simões Barbosa. O prédio apresentam diversar rachaduras, infiltrações, muito lixo e entulho e de acordo com a coordenação do movimento, o prédio funcionava como hotel e está abandonado há muitos anos. A coordenação do movimento sem teto também informou que nenhum representante da prefeitura do Recife esteve no local para cadastrar ou prestar assistência às famílias.

Espanha goleia e fica perto das quartas
A vitória por 4 a 0 sobre a Irlanda deixa a atual campeã do mundo muito perto da próxima fase da Eurocopa.

Itália está ameaçada de ser eliminada na primeira fase
Ontem a equipe empatou em 1 a 1 com a Croácia e segue sem vencer na Eurocopa. A Itália só tem dois pontos e tem que vencer a Irlanda no proximo jogo.

Lucas deixa o São Paulo perto da final da Copa do Brasil
O gol da vitória do São Paulo contra o Coritiba foi marcado há dois minutos do final da partida. O jogo de volta será na próxima quarta, em Curitiba.

Luz no fim do túnel para início das séries C e D
A CBF cassou a liminar que dava vaga na série C ao Brasil, do Rio Grande do Sul, e agora pretende cassar a liminar do Treza da Paraíba. A expectativa é marcar primeira rodada para os dias 23 e 24.

Zé Teodoro testa novos jogadores no treino do Santa Cruz
O zagueiro Edson Borges treinou no time titular, no lugar de Vagner, ainda lesionado, e Leandro Souza que passará por cirurgia. Já o goleiro Tiago Cardoso fará exame de imagem hoje para avalisar a lesão.

Náutico negocia com mais dois jogadores
O atacante Rodrigo Pimpão e o zagueiro Cribari estão na mira do Náutico para a Série A . Já o atacante Kieza deve assinar contrato com o clube a qualquer momento.

Diretoria do Sport nega negociação com jogadores rubronegros
O clube nega qualquer negociação envolvendo o volante Hamilton e o Atlético Goianiense. O mesmo ocorre em relação a Diogo Oliveira, que também teve o nome especulado em uma possível transferência.

CPI mista do Carlinhos Cachoeira fecha o cerco contra dois governadores, mas deixa escapar empresário da Delta e ex-diretor do DNIT
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Forró de gerações, no debate das 11 horas.