As Manchetes da Primeira Página: 18/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/06/2012 às 8:46

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Pesquisa divulgada ontem no Jornal do Commercio, dando grande vantagem a Humberto para a eleição do Recife, não acalma Eduardo Campos que continua falando em lançar candidato do PSB
Vitimização de João da Costa não surtiu o efeito que todo mundo esperava. Quando colocado na pesquisa ele fica com apenas 6 pontos, enquanto Humberto Costa no seu melhor cenário chega a 37. Pela oposição o melhor desempenho é de Mendoncinha, que mantém a segunda colocação, já verificada em outras pesquisas. Daniel Coelho aparece com 5 pontos e Raul Henry tem somente 4 pontos. Hoje é dia de repercutir o efeito da pesquisa no ânimo de todos os envolvidos com a eleição do Recife.

João da Costa já reagiu
Num discurso captado pelo Blog da Folha, já no sábado, João da Costa antecipou-se a divulgação do Jornal e procurou, preventivamente desqualificar a pesquisa.

Pesquisa em São Paulo
Data-folha divulgou ontem que Serra está na frente com 30%. Haddad cresceu 5 pontos e chegou a 8. O segundo colocado é o apresentador Celso Russomano com 21 pontos.

Chama a atenção em São Paulo o apoio de Paulo Maluf ao candidato do PT
Maluf, além de adversário histórico, está entre três brasileiros proibidos de sair do país, para não ser preso pela Polícia Internacional como ladrão.

As greves continuam
Nenhuma novidade na greve do metrô. Também nada de novo sobre a greve das universidades federais que estão paradas há um mês. A novidade de hoje é para mais uma greve. Estão parando também as escolas técnicas federais.

Foto: Reprodução/Internet

Contagem regressiva para a grande festa de São João
Este ano o dia de São João cai no domingo. A festa maior terá três dias, começando na sexta.

A Mega Sena
Não saiu pra ninguém no sorteio de sábado. O prêmio continua acumulado e vai na quarta feira pra 37 milhões de reais.

Dilma falou
A presidente falou no rádio sobre o grande evento Rio Mais 20, que está acontecendo no Rio de Janeiro. O debate é exclusivamente sobre ecologia. O povo fica sempre distante desse tipo de assunto. Muita gente nem sabe porque se chama Rio Mais 20.

A saúde de Jarbas
Impressiona a família e aos médicos que o acompanham em São Paulo. O senador já está fora da UTI. Ocupando agora um apartamento normal, Jarbas atende até os amigos e bate papo pelo telefone.

Emoções diferentes
No futebol, ontem, a Rádio Jornal como sempre viu os dois lados. Jogando em Salvador, o Sport poderia voltar alegre com um empate, mas o Bahia fez 2 a 1 no fim do jogo.

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Nos Aflitos foi diferente
O Náutico pegou o valente time do Grêmio e venceu quando o jogo já passava do tempo normal.

Caixa d’água de 500 litros desaba em imóvel e mata aposentado em Camaragibe
Arnóbio Vergete Marques estava no banheiro tomando banho ontem a noite quando foi atingido pelo material que cedeu a três metros de altura. Ele morreu no local onde morava há decadas. A equipe do instituto de criminalistica identificou que a ferragem estava desgastada e que havia vazamento na caixa d’água.

Tráfico de drogas é a principal linha de investigação da polícia para desvendar tentativa de triplo homicídio em Olinda

O crime aconteceu na manhã de ontem. Dois amigos passaram a madrugada em um bar e, ao deixar o estabelecimento, pegaram um táxi. Mas poucos minutos depois o carro acabou interceptado por dois homens em uma moto que atiraram várias vezes. Baleado, o taxista foi socorrido e não corre risco de morte. Um dos amigos conseguiu fugir, mas o outro terminou morto em plena via pública em um crime de execução. A investigação não será simples já que os envolvidos na tentativa de triplo homicídio sequer foram identificados.

Polícia investiga relação entre corpo enterrado em engenho na zona rural de Jaboatão com o desaparecimento de duas jovens
Um cortador de cana encontrou o corpo do sexo feminino enterrado e completamente despido. As equipes de busca ainda localizaram nas imediações da cova um buraco onde foi enterrada uma calcinha provavelmente da vítima. Pelo estado de decomposição não foi possível identificar as causas da morte. A polícia quer saber se há relação entre o corpo com o desaparecimento de duas jovens num área próxima ao engenho. O cadáver está no IML para identificação.

Polícia do Cabo apresenta agora pela manhã cinco pessoas acusadas de homicídios
O quinteto é acusado de três homicídios, sendo um casal executado dentro de casa no início do mês. Com os suspeitos foram apreendidos dois coletes a prova de bala, uma pistola, uma escopeta, duzentos gramas de crack e oitocentos de maconha.

Brasil perde e se complica na Liga Mundial de Vôlei
Com a derrota por 3 sets a 1 para a Polônia, a seleção brasileira fica em 2º lugar no grupo “B” e passa a depender de outros resultados para se classificar à fase final.

Seleção feminina de vôlei perdeu a invencibilidade
O Brasil foi derrotado de virada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 pelo Grand Prix.

Portugual e Alemanha se classificam às quartas de final da Eurocopa
Portugueses venceram a Holanda por 2 a 1, o mesmo placar do triunfo alemão sobre a Dinamarca. A Alemanha pega a Grécia e Portugal encara a República Checa.

Santa Cruz empata amistoso com Chã Grande
Zé Teodoro aprovou a movimentação da equipe no empate em 3 a 3. O amistoso deve ter sido o último antes da estreia do Santa na série C. A CBF deve anunciar o início das séries C e D até amanhã.

Náutico vence Grêmio e quebrou tabu que já durava 21 anos
O gol de Ronaldo Alves foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo e garantiu a segunda vitória do Náutico na competição. O próximo desafio é o Atlético Mineiro no sábado.

Sport volta a perder fora de casa e reclama da arbitragem
A derrota por 2 a 1 para o Bahia expôs mais uma vez a carência do time no meio de campo. O técnico Vágner Mancini reclamou bastante da arbitragem afirmando que o primeiro gol do Bahia foi irregular. Próximo jogo é domingo contra o Internacional na Ilha.

Presidente Dilma Rousseff participa de reunião do “G-20” de olho no encontro Rio+20 no Brasil
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O mercado do amor, no debate das 11 horas.