As Manchetes da Primeira Página: 19/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/06/2012 às 9:03

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Maluf no ninho do PT
Pipocou desde ontem nas mídias sociais a reação negativa contra o ajuntamento de Lula e Maluf pra eleição de São Paulo. Mesmo Maluf já fazendo parte da base aliada do governo de Dilma, o fato de Lula ser mostrado rastejando na porta dele em busca de apoio para o candidato inventado em São Paulo, chocou os que pensavam que em política não vale tudo. Maluf ainda deixou claro que foi puxado por Lula para aderir ao projeto. Disse, na frente de Lula, que ele esteve doente para participar de vários eventos recentes, mas encontrou saúde para visitá-lo e pedir adesão. Bem à moda Maluf, ele passou manteiga em Erundina e Marta Suplicy e procurou deixar claro que todos são iguais.

Erundina reagiu
Dizem que pode até ser que ela desista de ser candidata a vice porque não foi consultada sobre o acerto Lula e Maluf. Enquanto isso, Paulo Maluf continua praticamente em prisão domiciliar. Confirmado como corrupto, justamente por ter roubado no governo, ele não pode sair do Brasil. Se botar os pés fora do país será preso pela Polícia Internacional.

Outra pergunta boa de fazer: porque a polícia do Brasil não pode prender Maluf?

Maluf já estava lá...
Todos os notórios contraventores da política brasileira já estavam debaixo do cobertor do Partido dos Trabalhadores, inclusive Maluf que não era notado. Jáder Barbalho, que chegou a ser algemado pela Polícia Federal; Renan Calheiros, Sarney e novo pitbull do governo, Fernando Collor de Melo.

Pesquisa terminada
Perguntamos no site geraldofreire.com.br: quem pesa mais na decisão do seu voto para a eleição do Recife? Lula, Eduardo ou nenhum dos dois? Nenhum dos dois ficou na frente com 56%; depois veio Lula com 28%; Eduardo ficou em terceiro lugar com 15%.

Pesquisa começando
No site geraldofreire.com.br. Lula e Maluf estão juntos para ganhar a eleição em São Paulo. Pergunta 1 – Você está decepcionado? Pergunta 2 – Lula pode tudo? Pergunta 3 – PT e MALUF são iguais? Entre no site e participe.

Foto: Reprodução/Internet

Greve em Brasília
Servidores do Itamaraty estão em greve. É a primeira paralização na história desse ministério.

Também continuam a todo vapor as greves que não preocupam o governo

Nada de novo sobre o metrô nem sobre as universidades federais. Greves que rolam há mais de um mês mas estão sendo empurradas com a barriga.

O São João de Luiz Gonzaga
Na viva voz do Rei do Baião. Costumes, política, música, mulher. Uma carreira debatida do começo ao fim. Tudo que você queria saber Luiz Gonzaga disse e nós vamos repetir no debate de sexta-feira.

A eleição do Recife
Nada evoluiu. João da Costa não mudou de posição. Eduardo Campos, está calado. Talvez hoje ele diga alguma coisa, depois de conversar com Lula. Humberto Costa parace disposto a não querer tirar proveito da pesquisa da Maurício de Nassau publicada domingo.

A CPI de Cachoeira

Também parou. Novidade só no Conselho de Ética do Senado. O Ministro do Supremo, Dias Tófoli, meteu a colher no caso Demóstenes Torres e diversos senadores partiram pra cima dele. Destaque para o senador do PDT, Pedro Taques. Também para Humberto Costa, que é relator do processo, a decisão do Ministro do Supremo é descabida. Mas não tem o que fazer: é determinação da justiça e o senado vai ter que engolir.

O debate da Rio Mais 20
A reunião que o mundo trouxe para o Rio de Janeiro continua sem chegar ao entendimento do povão. Fernando Henrique falou: para o ex-presidente os participantes não estão se entendendo.

Casa de jogos eletrônicos é interditada no Poço da Panela e polícia procura dono do imóvel
O estabelecimento funcionava há duas semanas na rua Real do Poço e a operação teve início após informações do disk denúncia e do Ministério Público Estadual. A polícia apreendeu 45 máquinas caça-níqueis de vídeo-pôquer. Nenhum funcionário da casa foi encontrado no local. E os responsáveis vão responder por um termo de ocorrência.

Polícia abre sindicância para identificar origem dos materiais apreendidos na penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá

Na revista de ontem foram encontrados 49 papelotes de cocaína, 170 papelotes de maconha, 37 pedras e 20 gramas de crack. Além de celulares, leitores de cartão, facas, foices e facões.

Autoridades sanitárias investigam mortes suspeitas por meningite
O economista Eduardo Barbosa Rodrigues deu entrada sábado no hospital com manchas no corpo, febre alta e dores intensas. O boletim médico informa que a causa da morte foi infecção sistêmica de origem ainda não definida. Os indícios apontam para meningite, mas a confirmação depende do resultado de exames. A outra vítima é a professora Mariana Ramos, que estava afastada da escola onde trabalha há 30 dias com suspeita de sinusite. A assessoria do hospital onde ela estava internada declarou que ela faleceu vítima de meningite bacteriana. Na semana passada uma jovem de 16 anos morreu vítima da doença, mas o gerente de vigilância epidemiológica do Recife, Antônio Leite, diz que não há surto.

Homem aparta briga de casal e acaba esfaqueado dentro da UPA de Nova Descoberta
Josué Pereira Martins está internado em estado grave no hospital Getúlio Vargas. De acordo com a polícia ele viu uma briga entre um homem e uma mulher no meio da rua e achou ser um assalto. Mas Gleison José Firmino estava agredindo a esposa. Na briga, Josué saiu ferido por conta dos golpes de tesoura de jardinagem e foi encaminhado junto ao agressor para a UPA. No local, Gleison aproveitou um descuido da segurança e esfaqueou o desafeto nas costas.

Itália pune 21 times e 52 atletas
A Federação Italiana de Futebol anunciou a punição a vários envolvidos no mais recente esquema de manipulação de resultados do esporte no país. Alguns jogadores pegaram 5 anos de suspensão.

Espanha e Itália garante vagas nas quartas de final na Eurocopa
A Espanha venceu a Croácia por 1 a 0 e garantiu o primeiro lugar no grupo. A seleção italiana derrotou a Irlanda por 2 a 0 e se classificou em segundo.

Três seleções lutam por duas vagas hoje
França encara a já eliminada Suécia em busca da classificação. A Inglaterra encara a Ucrânia e quem vencer passa de fase.

Sport e Náutico na sub-17
Foram convocados Jefferson Nem do Náutico e Joélinton, do Sport.

Situação de Hamilton delicada na Ilha do Retiro
O volante faltou ao treino de sábado, não viajou para a Bahia e não deu satisfações. A diretoria não quis divulgar, ainda, quais medidas serão tomadas.

Mais um jogador liberado por Alexandre Gallo
Agora foi a vez do atacante Siloé deixar o Náutico. E outros 3 jogadores podem chegar: um meia que está no exterior, o zagueiro Tiago Carvalho e o atacante Rodrigo Pimpão.

Santa Cruz libera três jogadores da disputa da série C
O atacante Pedro Adriano foi empresatado ao Ypiranga, o meia Jefferson Bruno volta a compor o elenco do Sub-20 e Thiago Henrique treina em separado até ser transferido.

Decisão do Supremo Tribunal Federal em favor do senador Demóstenes Torres é criticada pelos parlamentares do Congresso Nacional
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Economia Junina, no debate das 11 horas.