As Manchetes da Primeira Página: 20/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2012 às 9:57

Dois acidentes e seis mortes nas estradas pernambucanas nas últimas horas
O primeiro acidente, no final da tarde de ontem, foi na BR 101 Norte, em Jardim Paulista. Uma van seguia no sentido Paulista quando, próximo ao clube do Sítio do Pica Pau Amarelo, invandiu o canteiro e bateu em dois caminhões que vinham no sentido contrário. Três pessoas morreram na hora: o motorista Humberto Vieira de Melo e os passageiros Gilmar Barbosa Gonçalves e Teilson Lourenço da Silva. Os corpos estão no IML.

O outro acidente, na noite de ontem, também deixou três mortos
Na BR 116, em Salgueiro, um Palio e uma caminhonete bateram de frente. Os três ocupantes do carro morreram no local e os corpos ficaram carbonizados, o que dificulta a identificação.

Ministério Público de Pernambuco vai investigar empresa paraibana acusada de irregularidades em concursos públicos
Prefeito de Serra Talhada já acatou a determinação e vai cancelar um concurso realizado no município. A decisão deve ser seguida por outras cidades.

Urgente

Operação São Gonçalo, das Policias Civil e Militar, prendeu 15 pessoas e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em quatro municípios do Estado na madrugada de hoje.

Juiz valida prévia do PT
O judiciário considera correta a lista com 33 mil nomes aptos a votar na prévia do Partido dos Trabalhadores. O atual prefeito do Recife, João da Costa, venceu por uma diferença superior a 500 votos. João da Costa comemorou a decisão, embora a presença na campanha é considerada remota por um grupo de petistas. O recurso impetrado junto ao diretório nacional da legenda será analisado na tarde da próxima segunda.

Política com vergonha na cara
Depois das confusões do PT no Recife, agora é o PT paulista que está atrapalhado. Aliança Maluf e Lula é duramente criticada e contestada. Adversária histórica de Paulo Maluf, ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina do PSB desiste de concorrer como vice na chapa do PT com Fernando Hadadd. Com a repercussão extremamente negativa da aliança em todo lugar, Erundina não se sentiu à vontade depois de tanto ter criticado Maluf em campanhas anteriores.

Uma foto sem graça
O que mais teria irritado Erundina inclusive seria uma foto de Lula selando o acordo com Maluf.
Um prato cheio para a oposição. O senador Aécio Neves diz que o PT precisa rever os seus conceitos.

Você lembra dos aloprados do PT?
Seis anos depois a Justiça promete punição para quem elaborou um dossiê falso contra Serra.

Os problemas do Enem
Vestibulandos da UFPE prometem protesto contra a redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Preso acusado de tentar matar cinco homens no Cabo
Jeferson Rodrigues da Silva é acusado de ter participado da emboscada contra cinco jovens. Em abril, os jovens foram até a Estrada de Pirapama encontrar algumas garotas, mas, ao chegar ao local foram surpreendidos por um trio que já chegou atirando. Três jovens morreram e dois ficaram feridos. Um outro suspeito está foragido: Josivaldo José dos Santos. Capitão da polícia militar impede seqüestro relâmpago de um comerciante no Cabo. A vítima que prefere não ser identificada tem 33 anos e foi abordada na frente da residência, em Jardim São Paulo. A quadrilha era formada por quatro integrantes: Emanoel Jonatas Alves, João Alberto dos Santos, Emerson Alves da Silva e um adolescente de 15 anos. O comerciante foi obrigado a ficar de cabeça baixa no interior do veículo dos criminosos que seguiu para Pontezinha, no Cabo. Lá, um oficial da polícia notou a atitude suspeita e acionou uma viatura para interceptar o carro. Os maiores de idade foram autuados em flagrante e encaminhados ao Cotel e o jovem seguiu para a Funase.

O crime do empresário de São Paulo
Ministério Público está pronto para acusar Elize de vários crimes, ressaltando a forma brutal que ela escolheu para matar o marido. Chama a atenção os detalhes do crime que estão surgindo com divulgação dos laudos da morte de Matsunaga.

Juiz que mandou prender Carlinhos Cachoeira sai do caso alegando estar sendo ameaçado de morte

O presidente do Tribunal Regional Federal, desembargador Mário César Ribeiro, designou um novo juiz para cuidar do processo envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Alderico Rocha Santos, titular da 5ª Vara Federal Criminal de Goiás, é o terceiro juiz à frente do caso. O troca-troca na Justiça se deve às ameaças recebidas pelo juiz Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo e que determinou a prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira no fim de fevereiro. Lima se afastou do caso mesmo após ter pedido reforço na segurança pessoal. A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, afirmou que vai investigar as ameaças feitas ao juiz Moreira Lima.

Rio+20 e mais reclamações
Documento final que será apresentado depois da Conferência foi duramente criticado por ambientalistas. Já tem gente achando que o evento é um grande fracasso e o nome deveria ser Rio menos 20. Só conversa e poucas decisões. O diretor do Greenpeace, Marcelo Furtado mostra-se decepcionado.

Mais críticas
Marina Silva, com uma história de defesa do Meio Ambiente, também não estava feliz.

Novo partido da ecologia
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o pedido de registro do Partido Ecológico Nacional, o PEN que passa a ser o trigésimo partido existente no País.

Problemas com a greve
Protesto dos auditores já altera rotina nos portos, aeroportos e delegacia da receita federal.

Foto: Reprodução/Internet (Site: JC Imagem)

França e Inglaterra garantem vaga nas quartas da Eurocopa
A seleção inglesa venceu e eliminou os donos da casa, Ucrânia, por 1 a 0. A França perdeu para a Suécia por 2 a 0, mas conseguiu se classificar em segundo lugar no grupo. Agora é só decisão: oito seleções começam, amanhã, a contagem regressiva para a conquista do título da Euro 2012.

Duelo brasileiro na Libertadores para decidir finalista
Corinthians e Santos se encaram hoje, no Pacaembu, para a decisão das semifinais da competição. O Corinthians tem a vantagem, já que venceu o 1º jogo por 1 a 0.

Hoje sai primeiro finalista da Copa do Brasil
Coritiba e São Paulo jogam hoje no Couto Pereira e o time paranaense precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para se classificar. O primeiro jogo terminou em 1 a 0 para o São Paulo.

CBF promete punição ao Treze de Campina Grande

O presidente da entidade, José Maria Marín, criticou abertamente o único clube que ainda busca disputar a série C na justiça Comum. Marín prometeu ações duras contra o clube.

Jefferson deixa o Santa Cruz
O lateral esquerdo não chegou a atuar oficialmente pelo clube, acertou a saída do clube e deve seguir para o futebol português. O Santa não terá prejuízos com a saída do jogador.

Náutico com dúvidas para encarar o Atlético Mineiro
O volante Derley, com dores no tornozelo direito, e o lateral-direito Auremir, com uma contusão no joelho, são dúvidas para o jogo de domingo. Ontem quem deixou o clube foi o goleiro Rodrigo Carvalho.

Diretoria do Sport confirma saída de Hamilton

O volante ficará treinando em separado do restante do elenco até conseguir outro clube. Ontem, grupo de torcedores foi à Ilha do Retiro protestar contra a demora nas contratações para o Brasileiro.

Repercussões do Congresso Brasileiro de Radiodifusão em Brasília
Obrigatoriedade de veiculação do programa A voz do Brasil às 7 da noite pode estar com os dias contados.

O centenário de Gonzagão
Em São Paulo, artistas jovens gravam homenagens ao rei do Baião. A história de Luiz Gonzaga é recontada por brasileiros de todos que reconhecem a importância do artista para o Nordeste. O músico paulista Marcelo Sartóri entra na homenagem a Gonzaga.

Luiz Gonzaga na Rádio Jornal
Prepare-se para ouvir o Rei do Baião em debate histórico sexta-feira às 11 horas.

Presidente nacional do PSB tenta justificar saída de Luiza Erundina da chapa do petista Fernando Haddad

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Festas juninas e prevenção, no debate das 11 horas.