As Manchetes da Primeira Página: 21/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/06/2012 às 9:11

Metroviários decidem suspender a greve do metrô no Recife
Após 37 dias de greve, o Sindicato dos Metroviários decidiu suspender a paralisação. A decisão foi tomada durante assembleia na noite de ontem na Estação Central do Recife. Os metroviários já marcaram uma nova assembleia para o dia 27 para discutir os encaminhamentos do julgamento do Tribunal.

O Metrô do Recife transporta diariamente cerca de 250 mil pessoas
Os serviços voltam a funcionar normalmente hoje. O presidente do sindicato, Lenival Oliveira, afirma que a categoria só decidiu pôr fim a greve porque o Tribunal Superior do Trabalho antecipou para o dia 26 o julgamento da pauta de reivindicações.

Foto: Reprodução/Internet.

As repercussões da saída de Luiza Erundina da chapa do PT em São Paulo
Confirma-se a informação de que Erundina ficou mesmo chateada com a forma como tudo foi feito: fotos, abraços e afagos entre Maluf e Lula.

Plano de saúde do Senado paga tudo, até tratamento para rejuvenescimento
O Ministério Público vai investigar os serviços prestados a senadores e funcionários da casa.

Decisão judicial para o INSS
Superior Tribunal de Justiça obriga INSS a fornecer próteses, órteses e cadeira de rodas a todos os segurados e aposentados. A decisão contempla também outros itens como aparelhos auditivos e equipamentos voltados a portadores de deficiência. A previdência social argumentava que pela lei seriam beneficiados apenas os chamados reabilitados. Na prática seriam as pessoas que estavam no programa de reabilitação por conta de algum dano a saúde que impeça o trabalho. Agora, os segurados e aposentados devem fazer a solicitação ao INSS a partir da ligação para a central 135. É preciso passar por uma perícia e se o pedido for negado, a alternativa é ingressar com uma ação nos juizados federais. Paulo Perazzo, advogado previdenciarista, afirma que as pessoas devem cobrar o cumprimento da decisão do STJ.

As revelações do Caso Cachoeira
A Polícia Federal e o Ministério Público investigam como o bicheiro soube, com um mês de antecedência, da operação que tinha o grupo dele como alvo, a Monte Carlo. O juiz Paulo Augusto Moreira Lima, que pediu para sair do caso ao Conselho Nacional de Justiça, afirmou que os suspeitos receberam informações detalhadas da Monte Carlo, inclusive os nomes dos investigados. Sobre a saída do juiz, a corregedora do CNJ, Eliana Calmon, diz que ele estava apenas cansado e não com medo.

A CPI na base da patinação
Com a desculpa da Rio+20, os trabalhos foram praticamente suspensos. A CPI não sabe para onde vai: quem investigar, porque e como fazer. O senador Pedro Taques acha que a Delta deve ser investigada e se irrita com as discussões sobre quem deve comparecer.

Menino de seis anos escapa de acidente envolvendo ambulância e ônibus na Agamenon

A colisão ocorreu na noite de ontem no cruzamento com a rua Joaquim Nabuco, no Derby. O veículo da secretaria de Saúde de São Lourenço transportava a criança, a mãe e uma técnica de enfermagem.A ambulância colidiu com um ônibus da empresa Transcol que fazia a linha Alto do Mandu, sentido centro. Os feridos foram socorridos para o Hospital da Restauração, mas nenhum corre risco de morte.

As discussões da Rio+20
Ou seria a Rio menos 20? O evento ganha agora a participação dos chefes de estado, mas continua sendo criticado por não resolver nada. A presidente Dilma esteve por lá e mais uma vez fez aquele discurso técnico.

Os protestos
Hackers invadiram páginas e sites para reclamar da Rio+20.

Grupo de trabalho vai definir terrenos onde serão construídas as 11 novas unidades da Funase
Essa foi uma das decisões tomadas no encontro de ontem envolvendo autoridades do executivo e judiciário. O Estado vai gastar 85 milhões de reais para ampliar o número de vagas destinadas aos adolescentes em conflito com a lei. A Secretaria Estadual da Criança ressalta que até 2015 vai investir 26 milhões de reais.

Os perigos na estrada
Campanha educativa do DER tenta conscientizar motoristas que vão circular durante o período junino.

Os perigos de fogos e fogueiras
A partir de agora as unidades de pronto-socorro já estão em alerta: os atendimentos para queimados devem aumentar consideravelmente nos próximos dias.

Continua sem identificação homem morto ao trocar tiros com PMs em Tejipió

O corpo está no Instituto de Medicina Legal a espera de parentes para reconhecimento. De acordo com a polícia, ele e o comparsa Edigleison Silva dos Santos assaltaram um mercadinho. Eles estavam no Honda Fit, que havia sido roubado na última terça no Ipsep. PMs que faziam ronda em frente a uma escola, foram acionados e iniciaram a perseguição ao veículo. Edigleison Silva chegou a ser baleado durante a tentativa de escapar do cerco policial.

Pernambuco terá cinco atletas em Londres
Jeniffer Martins, Ivanildo Vasconcelos, Natália Mayara e Raimundo Nonato foram convocados para representar o Brasil na paraolimpíada.

Abertura das quartas de final da Eurocopa 2012
Hoje, às 15h45, tem Portugual e República Tcheca. Quem vencer o duelo encara, na semifinal, o ganhador de Espanha e França que se enfrentam no sábado.

Coritiba elimina o São Paulo e vai à final da Copa do Brasil
O time paranaense conseguiu a vitória que precisava, 2 a 0, para garantir a classificação. No primeiro jogo havia perdido de 1 a 0. Essa é a segunda final seguida do Coritiba.

Corinthians enfim chega a inédita decisão da Libertadores
O empate em 1 a 1 com o rival Santos garantiu vaga na sonhada final. O Santos abriu o placar com Neymar, mas Danilo empatou a partida e garantiu a classificação. O técnico Tite falou da alegria de colocar os corintianos numa final de Libertadores.

Só a série D começa no final de semana
A CBF confirmou para sábado o início da quarta divisão. Mas a série C continua indefinida.

Santa Cruz realiza dois jogos treinos
O primeiro é hoje, no Ademir Cunha, contra o Jaguar de Jaboatão. O outro é amanhã, no Arruda, contra o Carpinense. As duas equipes vão disputar a série “A2” do Pernambucano.

Auremir fora do jogo de sábado
O lateral direito do Náutico não encara o Atlético Mineiro por conta de uma leve contusão. Hoje ele vai realizar testes para saber as condições de jogo.

Henrique pode ser a novidade do Sport para domingo
O novo atacante precisa só ser regularizado para enfrentar o Internacional, domingo, na Ilha.

A voz do Brasil em debate
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o governo aceita a proposta de flexibilização do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil, caso seja aprovada pela Câmara dos Deputados. Ontem, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, disse que a proposta será colocada na pauta de votações da próxima semana. É bom lembrar: para que haja mudanças é preciso a boa vontade dos deputados e a Voz do Brasil não vai acabar, apenas as emissoras estarão livres para retransmitir o programa no horário entre 7 e 10 da noite.

Grupo de amigos promove festa para angariar recursos para o sanfoneiro Arlindo dos Oito Baixos
A festa será realizada no dia 15 de julho, em Dois Unidos. O artista popular tem 70 anos e sofre de diabetes e faz hemodiálise. Em casa, ele se recupera da amputação de parte da perna esquerda. O tratamento domiciliar, mas o custo para trocar os curativos é de 100 reais a cada sessão. O produtor Roberto Arruda confirma que o forrozeiro precisa de uma ajuda maior.

Foto: Divulgação

Luiz Gonzaga na Rádio Jornal
Amanhã um debate especial para ouvir e relembrar o Rei do Baião.

A nova acusação contra bicheiro Carlinhos Cachoeira: a de vazamento das informações da operação Monte Carlo
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Os bastidores do Congresso Nacional, no debate das 11 horas.