As Manchetes da Primeira Página: 22/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/06/2012 às 8:51

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Senador Jarbas Vasconcelos deixa o hospital hoje mais ainda fica recebendo atenção médica em São Paulo
Por mais uma semana ele fica num hotel , depois vem pra Recife e retorna ao trabalho normal 40 dias depois da cirurgia.

Ex-jogador Luciano Veloso passa por pequena cirurgia de coração no Recife
Luciano Maravilha, que voltou a morar em pesqueira onde será candidato a vereador na próxima eleição, foi hospitalizado para se tratar de um desconforto no peito e foi levado para um exeme de cateter. Depois da colocação de um stender Luciano Recebeu alta. Está de repouso em Recife a na próxima semana volta pra Pesqueira.

Hebe Camargo de Alta
A apresentadora teve a vesícula retirada e passou uma semana no hospital. Voltou pra casa ontem e vai ficar aguardando liberação médica para voltar a trabalhar.

O Brasil empregando menos
Uma queda acentuada de 44% nas contratações.

Política fumega no Recife
O ambiente político na capital está tão quente quanto a fogueira. A tensão chegou a um ponto que já falam que nem Lula e Eduardo estão se ententendo tão bem como se entendiam antes. O que se sabe no momento é que está posta a candidatura de Geraldo Júlio, pelo PSB. Espera-se a definição do vice de Geraldo Júlio, que pode ser Antônio Luiz Neto, do PTB, ou até Raul Henry, do PMDB. Muita coisa como a gente pensava que nunca aconteceria. Outra verdade é que nada vale nada no PSB enquanto não tiver uma declaração pública da posição de Eduardo Campos. Ele daria uma coletiva hoje, mas pediu tempo para mais algumas negociações e não tem data marcada para bater o martelo.

No PT, o buruçu continua
Nenhum sinal de aproximação dos grupos de Humberto e João da Costa. O prefeito já mandou dizer ao senador que o distanciamento vai continuar e se ele tiver que abrir não será para uma candidatura do PT. Já se diz que João da Costa pode acompanhar Geraldo Júlio, do PSB.

No Ceará, PT e PSB repetem um pouco da confusão estabelecida no Recife
O PSB já tem candidato próprio e vai enfrentar o PT dizendo que tem um jeito melhor para alinhar a prefeitura com o ritmo do governo do estado. Em São Luiz do Maranhão se juntam PT e Democratas contra a candidatura do PSDB. Em Brasília a turma continua procurando assunto pra falta de assunto na CPI de Cachoeira...

Os homens e os hormônios
Reposição hormonal masculina. Um tema que divide as opiniões dos médicos. Aqui o ponto de vista do urologista Arnaldo Cividanis.

Tudo acontece aqui
O prefeito do Recife João da Costa antecipou no começo da semana que o dinheiro dos servidores estará a disposição de todos a partir de amanhã.

No Estado a confirmação foi diferente
Não haverá antecipação de pagamento. O dinheiro do servidor do estado vai sair no calendário normal.

Mais um voto antecipado para a cassação de Demóstenes Torres
O Senador Álvaro Dias disse aqui. Ele não só vota pela cassação como tem certeza que Demóstenes vai perder o mandato.

Foto: Reprodução/Internet

Medo da chuva
Prefeituras do Recife e região metropolitana anunciam um plantão de emergência para as chuvas deste fim de semana. O Inmet está dizendo que teremos tempo nublado com chuva em período de melhoria.

Mulher, filho e sobrinha são presos em Camaragibe acusados de homicídio
Rosenildo dos Santos Silva foi asfixiado com um arame farpado e o corpo encontrado quatro dias depois do crime, em maio deste ano. A mulher da vítima, Maria Nazidir dos Santos, o filho Lindomar José da Silva e a sobrinha Emanuele Maria dos Santos foram presos na operação 121. Outros 4 homens acabaram detidos e mais de 80 testemunhas foram ouvidas durante a operação. Os homens foram encaminhados ao Cotel e as mulheres a Colônia Penal.

Crime no centro do Recife
Polícia já tem pistas da identidade do homem que matou mulher e feriu amiga dentro de um hotel próximo ao 13 de maio.

Motorista de ônibus reage a assalto na segunda perimetral, em Olinda, e dois adolescentes são apreendidos
O ônibus estava lotado e três jovens anunciaram o assalto assim que subiram no coletivo. Um dos criminosos aparentava nervosismo e o motorista do ônibus reagiu. Outro comparsa atirou contra o condutor que não foi ferido com gravidade. Um policial à paisana ajudou a controlar a situação. Os adolescentes apreendidos tem 15 e 17 anos, o terceiro acusado conseguiu escapar.

Ministério Público e polícia civil vão adotar novas medidas contra agências bancárias que não cumprem as regras de segurança
Dessa vez o foco são os gerentes das agências. Eles serão responsabilizados criminalmente pela falta dos itens de segurança. Três agências já foram interditadas pela Dircon por conta do descumprimento da lei.

Violência
Jovem agredida a golpes de foice.

Cristiano Ronaldo leva Portugual às semifinais
Craque português decide de novo e faz o gol da vitória por 1 a 0 sobre a República Tcheca. Portugual está nas semis da EuroCopa.

Hoje tem Alemanha e Grécia pela Euro 2012
O jogo começa às 15h45da tarde. A seleção alemã entra em campo na condição de ampla favorita contra a Grécia.

Boca Juniors na final da Libertadores
O time argentino segurou o empatou em 0 a 0 com a Universidad de Chile e garantiu a vaga. A decisão com o Corinthians acontece nos próximas duas quartas-feiras.

Copa do Brasil já tem final decidida
Palmeiras e Grêmio empataram em 1 a 1, o que foi suficiente para classificar o time paulista. A competição será decidida com o Coritiba.

Treze da Paraíba decide manter liminar
Diretoria paraibana se irritou com o fato de o Rio Branco não retirar a ação e decidiu não aceitar a proposta feita pela CBF. A série C continua sem data para começar.

Santa Cruz empata jogo-treino com o Jaguar
O time reserva empatou em 0 a 0 com a equipe que disputa a série A2 do Pernambucano. Hoje o time titular tem jogo treino com o Carpinense, no Arruda.

Náutico ainda em busca de reforços
A contratação do zagueiro Thiago Carvalho depende da liberação do técnico do Cruzeiro, Celso Roth. E a diretoria do Náutico negou interesse no meia Mádson, que já jogou no Santos.

Sport oficializa contratação do lateral-direito Cicinho
O jogador já está no Recife e realizou exames médicos e deve ser apresentado ainda hoje pela manhã na Ilha do Retiro. Cicinho foi destaque no São Paulo e já jogou na seleção brasileira.

Justiça federal diz não ao pedido de liberdade voltando a beneficiar bicheiro Carlinhos Cachoeira
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Sexta-feira de Gonzaga, no debate das 11 horas.