As Manchetes da Primeira Página: 25/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2012 às 8:50

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

A bomba de hoje: Jarbas manda o PMDB apoiar o PSB na eleição do Recife
Ontem a noite a executiva estadual do PMDB se reuniu. Recebeu a mensagem e está procurando uma forma sutil pra publicar a decisão final. E provando mais uma vez que os políticos não são construidos do mesmo barro da humanidade comum, Jarbas deu o recado e pode terminar no que parecia impossível: Raul Henry entrar como vice de Geraldo Júlio e já deixar o terreno pronto para Jarbas renovar o mandato de senador apoiado por Eduardo Campos.

E o PT?
Hoje é um dia decisivo para o rebucetê do PT. Finalmente chegou o dia 25, a data esperada para a reavaliação da reclamação de João da Costa, contra a imposição determinada em São Paulo, pela candidatura de Humberto Costa...

Tudo acontece aqui
Foi aqui, que o presidente do PT Ruy Falcão disse que a decisão final ficava pra hoje, mas deu a entender que seria homologada em Brasília, a mesma determinação de São Paulo.

Também em Brasília hoje deve ser dado mais um passo para a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres
Humberto Costa é o relator do processo que já foi lido no Congresso pedindo a cassação do senador de Goiás. Enquanto isso vai patinando a CPI de Cachoieira. Membros da CPI, como o senador Álvaro Dias, estão baratinados e procurando uma saída honrosa pra ela.

O balanço do São João
Para muitos já terminou a boa festa. Mas ainda tem gente que vai curtir até o próximo final de semana quando chega o São Pedro. Em Caruaru e Campina Grande a festa continua. O São João foi tranquilo, com poucos fatos violentos ligados ao evento. Não teve nem a chuva que estava sendo prevista para a sexta-feira. Não caiu um pingo d´agua na Região Metropolitana na véspera de São João.

A pesquisa
Perguntamos o que não agrada na festa de São João. Os fogos ficaram na liderança. 63% não gostam de fogos; 28% não gostam de fogueiras e 7% não gostam das músicas.

Votação na Câmara

Está marcada para quarta-feira a votação do projeto de flexibilização da Voz do Brasil. O programa que atrapalha a programação do Rádio na hora fixa às 19h pode continuar atrapalhando entre 19h 30. O programa A Voz do Brasil é um filhote da ditadura de Getúlio Vargas e é uma semelhança da jaboticaba: só tem no Brasil.

Maconha no poder
No Uruguai o governo se prepara para cuidar da maconha. Quer comercializar como produto do estado e tirar a mancha de criminosos dos consumidores.

Supremo quer ministros mais velhos

O Supremo quer e os congressistas vão votar: Ministro do Supremo, que no momento tem que deixar o cargo aos 70 anos, vai poder ficar no cargo até os 75 anos.

Pesquisa eleitoral
A folha divulga hoje pesquisa do Exata feita para a eleição de prefeito de Jaboatão. Elias Gomes dispara com 50%. Pastor Cleiton fica com 16 e André Campos fica com 10. Com esses números Elias Gomes renova o mandato no primeiro turno.

Cantora candidata
Rosana, aquela que canta O amor e o Poder, quer ser vereadora no Rio de Janeiro.

Adriano Sarney. Foto: Reprodução/Internet

A eternidade da Família de Sarney
Tem um bichinho novo, neto de Sarney, que vai disputar a prefeitura de Paço do Lumiar, no estado do Maranhão. Adriano é o nome do pestinha, neto do pestão presidente do Senado.

Mega Sena
Não teve acertador no final de semana. O prêmio vai pra 25 milhões na próxima quarta-feira.

O peso do povo
Projeção no mundo todo. A média de peso dos adultos é de 62 quilos.

O preço da segurança
Durante a Copa do Mundo o Brasil vai gastar 1 bilhão 170 milhões reais com segurança.

Homem mata e esquarteja corpo da esposa em Jaboatão
Luiz Antônio dos Santos, de 35 anos, estava inconformado com a separação e matou Mirtes Juliana Araújo, de 27 anos, a pauladas após uma discussão. Depois ele a esquartejou e dividiu o corpo em três sacos plásticos e em seguida seguiu para a casa da mãe. A idosa de 67 anos ficou em estado de choque quando abriu um dos sacos. Luiz Antônio dos Santos está no Cotel e vai responder por homicídio quadruplamente qualificado por conta de requintes de crueldade. Ele vai responder por impossibilidade de defesa para a vítima, esquartejamento do corpo, crueldade da ação e ocultação do cadáver.

Mão de milho deve ficar pelo menos 30% mais barata para São Pedro
O produto já estava mais barato neste final de semana e, em alguns pontos da Ceasa, o milho já era comercializado por 10 reais. Cerca de 15 milhões de espigas foram vendidos no período do ciclo junino. Mas o comerciante Abílio de Lima não faz um balanço muito positivo das vendas deste ano.

Programa vai distribuir de graça equipamentos de geração de renda para ex-detentos
Na lista costam carrinhos de cachorro quente e espetinho, kits para borracheiro, material de salão de beleza e máquinas de costura. Cerca de 120 ex-detentos serão capacitados em práticas de costura industrial e auxiliar de padaria. A entrega do material será hoje à tarde. A iniciativa tem como objetivo dar uma nova oportunidade reduzindo assim a reincidência criminal.

Incêndio de pequenas proporções destrói depósito no centro do Recife
O incêndio atingiu a antiga subestação da empresa de transporte CTU. O espaço funcionava como ponto de apoio para antigos ônibus elétricos, mas atualmente é usado como depósito de produtos de produtos recicláveis.

Corpo de homem assassinado a tiros no Coque continua no IML
Maurício Mederiso de Farias foi assassinado na frente de casa. Três homens chegaram em um carro e fizeram vários disparos, qua também atingiram a filha de Maurício de cinco anos. A menina foi baleada na perna e encaminhada para o Hospital da Restauração, mesmo destino do pai do de Maurício. Os dois não correm risco de morte.

Fernando Alonso vence GP da Europa, na Espanha
O piloto da Ferrari largou em décimo primeiro lugar, conseguiu ultrapassar os outros e subiu ao alto do pódio. Alonso se emocionou ao ouvir o hino no seu país.

Argentina tem um novo campeão
Arsenal de Sarandi, mais jovem time dentre os da primeira divisão, faturou o título da competição.

Itália leva a melhor nos pênaltis e vai às semifinais
Após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação contra a Inglaterra, os italianos fazem 4 a 2 nos pênalti. Adversário das semis da Eurocopa é a Alemanha.

Derrotas na estreia da série D
O Ypiranga foi derrotado pelo Horizonte do Ceará por 3 a 1. Já o Petrolina acabou perdendo de virada por 2 a 1 para o Campinense.

Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode punir Treze e Brasil
A punição é de suspensão de um ano e multa de 100 mil para os dois clubes por terem entrado na Justiça Comum para disputar a série C. mas a decisão não influencia em um possível início da terceirona.

Jogadores do Santa Cruz voltam aos treinamentos após folga

Uma movimentação física está marcada para hoje em Boa Viagem e a diretoria do Santa deve decidir se o time fará novos jogos-treino ou amistosos durante a semana.

Técnico do Náutico coloca culpa da goleada na arbitragem
Para Alexandre Gallo, o time jogou bem mas foi prejudicado pelo árbitro. Próximo jogo do Náutico é sábado contra o Fluminense.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Sport perde para o Internacional dentro da Ilha e sai de campo sob vaias
Mesmo jogando em casa o Sport não foi páreo para a superioridade do Inter e perdeu por 2 a 0. Essa é a terceira derrota seguida do time na série A . O proximo adversario é o Coritiba no domingo.

Começamos agora uma pesquisa sobre as perspectivas dos nossos representantes na primeira divisão

Quem vai cair pra série B no brasileirão? Sport? Náutico? Os dois? Ou Nenhum dos dois? A resposta pelo site Geraldo Freire.com.br.

Brasileiros no Paraguai vão defender que presidente Dilma Rousseff reconheça governo pós Fernando Lugo

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, A dor de cabeça, no debate das 11 horas.