As Manchetes da Primeira Página: 26/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/06/2012 às 8:39

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Conselho de Ética do Senado acompanha o relatório de Humberto Costa e, por unanimidade, aprova a cassação de Demóstenes Torres
Foram 15 conselheiros e 15 votos pela cassação. Relatório com mais de 60 páginas foi ouvido atentamente por todos os conselheiros e não foi contestado por ninguém.

Lula volta a falar sobre Maluf
Ex-presidente diz que não se arrepende de ter ido pedir apoio na casa de Maluf. E disse mais: para eleger Haddadd prefeito de São Paulo, morderá até as canelas dos rivais. Maluf diz que ideologicamente está a esquerda de Lula. “Perto de Lula eu sou comunista”. Disse Maluf.

Enquanto os políticos ficam no vai e vem em São Paulo, os bandidos tomam conta da cidade
A nova onda agora é matar polícia e tocar fogo em ônibus. A cada instante chega a informação de que um policial civil ou militar foi assassinado ou um ônibus queimado. O governador Geraldo Alkmin, tenta sair das cordas e tranquilizar a população.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Caldeirão da política de Pernambuco fumega cada vez mais
Nada surpreende tanto quanto Eduardo Campos escanteando o PT e se aliando ao PMDB de Jarbas Vasconcelos.

Enquanto os desunidos se unem, os unidos se separam mais
João da Costa recebeu o tiro de misericórdia da Executiva Nacional do PT. Agora é definitivo: como candidato, ele está fora da eleição do Recife.

Humberto Costa também falou
Vendo a terra sumir na Frente Popular, Humberto ainda tenta amansar João da Costa.

Mais um aliado de peso se afasta do PT
O PC do B, de Luciano Siqueira, abandona o PT de Humberto e vai para o lado do PSB de Eduardo.

Tragédia no quartel
Em Goiana, um policial de 29 anos atira contra a própria cabeça.

Hebe de novo no SBT
Virou assunto nos meios artísticos: Sílvio Santos quer Hebe Camargo de volta.

Foto: Divulgação

A política do Paraguai
O governo brasileiro trata com cuidado a confusão do Paraguai, que terminou com a deposição da presidência, do bispo comedor de gente, Fernando Lugo. O Ministro Gilberto Carvalho diz que o Brasil não pode ficar a favor de uma condenação sem defesa.

O vai e vem do mensalão
Tudo indica que o julgamento não vai começar na data marcada.

Hospital da Restauração atende 35 pessoas vítimas de queimaduras
A maioria dos casos é de crianças com queimaduras provocadas pela queda nas fogueiras e no uso de fogos de artíficio. O número de vítimas deve crescer no final de semana que coincide com São Pedro. O crescimento de 20% no número de pacientes preocupa o setor de queimados da Restauração.

Polícia fecha duas casas de jogos clandestinos que funcionavam próximas a sede da policia civil, na Boa Vista
O serviço de inteligência da polícia militar passou três semanas monitorando a movimentação nos estabelecimentos. Nas duas casas de jogos clandestinos, foram apreendidas 29 máquinas caça-níqueis e 10 monitores. Ninguém foi preso durante a operação.

Nova rodada de negociações entre rodoviários e donos de empresas de ônibus
A reunião está marcada para as duas da tarde com participação de motoristas, cobradores e fiscais, que reivindicam pauta com 108 itens. Do ponto de vista salarial, os percentuais variam de 27 a 80%. Os rodoviários se reúnem logo após o término do encontro e a possibilidade de greve pode ser colocada em votação.

Greve das federais
A paralisação obrigou o MEC a mudar o calendário do Sistema de Seleção Unificado.

Secretário geral da Fifa visita Arena Pernambuco
Jérôme Valcker visita o Estado pela primeira vez. A comitiva também será composta pelos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e pelo pintor pernambucano e embaixador da Fifa, Romero Britto. Valcke e os demais integrantes vão para a arena de helicóptero e depois seguem para o Palácio do Campo das Princesas. A Arena Pernambuco precisa causar boa impressão ao secretário da Fifa, que fará uma vistoria definitiva em novembro. A arena tem 43% da obra concluída e a estimativa é de chegar aos 50% até o final deste mês. E deve ser concluída até fevereiro do ano que vem.

Anderson Silva perde a paciência com Chael Sonnen
O lutador brasileiro de UFC encara o americano no dia 7 de julho valendo o cinturão dos médios e prometeu arrancar os dentes do adversário.

Semifinais da Eurocopa começam amanhã
Espanha e Portugual se enfrentam amanhã, às 15h45 da tarde. E na quinta-feira é a vez de Alemanha e Itália no mesmo horário.

CBF deve confirmar início da série C ainda hoje
A partida que deve abrir a competição será Vila Nova e Oeste de São Paulo, já nesta sexta-feira. Se tudo for confirmado o Santa Cruz e o Salgueiro entram em campo no domingo.

Jogadores do Santa pernamecem no departamento médico
Os zagueiros Leandro Souza e Vágner, o goleiro Tiago Cardoso, o volante Anderson Pedra e os atacantes Branquinho e Paulista não participam dos treinos e ainda não tem data certa pra voltar aos gramados.

Sport perde jogo-treino com o Ipojuca
Os reservas do time perderam de 3 a 2, de virada, para o time que vai disputar a série A 2 do Pernambucano. Os jogadores titulares voltam as atividades hoje.

Náutico desfalcado para encarar o Fluminense
Araújo e Kieza não entram em campo neste final de semana.

Comissão de ética aprova pro unanimidade pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O debate da felicidade, no debate das 11 horas.