As Manchetes da Primeira Página: 27/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 27/06/2012 às 9:09

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Google derrota Xuxa na Justiça
Cenas de sexo da apresentadora vão continuar na internet. Acesso vai continuar para partes do filme do tempo que Xuxa era safada.

Hoje a noite tem Mega Sena
Prêmio acumulado de 25 milhões no sorteio de hoje.

A eleição do Recife
PT dividido, PSB armando a chapa e a poeira subindo entre os que ainda fazem oposição e os novos adesistas do governo. Mendonça Filho diz que ex-parceiros conversam pra boi dormir.

Raul Henry reage
Agora como ex-candidato a prefeito Raul se sentiu desrespeitado e pulou pra cima de Mendonça.

Humberto Costa não passa recibo
Procura manter a tranquilidade e diz que vai ter Lula a tira-colo para ganhar a eleição.

Expectativa agora só para a definição de João da Costa
Ele ainda não disse para que lado vai pender e ainda admite continuar sangrando o PT podendo até apelar pra Justiça.

Foto: Acervo/JC Imagem

Amigos ainda atônitos com a morte de Luiz Gonzaga Perazzo
A morte surpreendente tomou conta dos noticiários e das mídias sociais. Ontem mesmo ele foi sepultado no Morada da Paz. O perito Rubem Santos ainda tem dúvida se foi acidente ou suicídio.

Polêmica na voz do Brasil
Como prometeu no Congresso de Radio Difusão, o presidente da Câmara procurou votar o projeto da chamada flexibilização do horário da voz do Brasil. De imediato surgiram as restrições, com destaque para a bancada do baixo clero. Gilmar Tato, do PT de São Paulo, procura conservar o horário que atrapalha o rádio em notícias quentes e prestação de serviço, às 19h, mas a audiência forçada de 18 milhões de brasileiros é mais interessante para o deputado. Com essa posição ele conseguiu atrapalhar a votação. Mas o debate continua: deve voltar ao plenário hoje ou amanhã.

Anatel procura barrar pentelhação do celular
As propagandas normais e políticas e as mensagens indevidas que você recebe pelo celular podem ser barradas.

Falta de produtividade continua marcando a CPI de Cachoeira
Ontem teve mais uma reunião onde não aconteceu nada. Nada além de uma briguinha de deputados. Carlos Sampaio, do PSDB, reclamou do Presidente da CPI.

A reação do presidente

O deputado do PT, Odair Cunha, teve que gritar pra justificar o que está fazendo.

Pesquisa em São Paulo
Sai agora uma nova Data-Folha, para a eleição de prefeito, mais importante do Brasil. Serra subiu um ponto e está com 31% mas amarga uma rejeição de 35%. Quem tem mais pra festejar é o radialista Russomano. Ele cresceu 7 pontos e agora se aproxima de Serra com 24 pontos.

Russomano também lava a vantagem de ter apenas 11% de rejeição
Fernando Hadadd, o candidato de Lula, foi puxado pra baixo: caiu de 8 pra 6 pontos. Hadadd empata com mais 2 concorrentes: Soninha Maconheira e Chalita também estão com 6 pontos. O sambista Netinho era outro que estava com 6 mas retirou a candidatura.

A idade do crime

Na Hungria o Congresso baixou a idade penal de 14 para 12 anos de idade.

Lula não limpa Maluf
Mesmo depois do blá-blá-blá entre Lula e Maluf, os petistas continuaram rejeitando o ex-prefeito de São Paulo. 64% se pronunciaram contra a união Maluf/Lula.

A guerra dos criminosos continua em São Paulo
Nove ônibus já foram incendiados apenas em 10 dias. E contando a partir de janeiro 40 policiais já foram assassinados.

Cai Michel Teló

Sai uma babozeira e chega outra. Quem está na frente agora é Gustavo Lima, aquele do Tche-tchererê.

Vem aí o julgamento do mensalão
Vai começar no dia 2 de agosto.

O preço da mulher
A de Cachoeira é bonita mas é cara. Gastou 500 mil reais na pintura da casa.

Greve no colégio Militar do Recife
Professores e funcionários param por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial imediato de 22,08%, reestruturação das carreiras de docentes a técnicos administrativos em educação lotados na unidade de ensino. Além de piso salarial para técnicos administrativos dos Institutos Federais Militares. Essa é a primeira greve em 50 anos do Colégio Militar. Marcelo Teixeira, coordenador geral da instituição que representa os trabalhadores, conta que a paralisação é nacional.

Homem rouba casa de câmbio dentro do aeroporto do Recife

Um homem armado entrou de capacet, anunciou o assalto e roubou cerca de 50 mil reais. Dois funcionários estavam no local no momento do crime. A delegacia de repressão a roubos e furtos já solicitou as imagens do circuito interno do aeroporto para ajudar nas investigações.

Cadeia pública do município de Pedra é reinaugurada
As obras incluiram troca do telhado e instalações elétrica e hidráulica. As informações sobre os presos foram digitalizadas e a unidade está interligada a rede mundial de computadores. 370 mil reais foram investidos na reestruturação da estrutura física do prédio, que será reinaugurado no final da manhã de hoje. Giovani Melo, gerente de planejamento de Ressocialização, detalha o que foi feito.

Secretário Geral da Fifa se mostra animado com andamento das obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata

O francês visitou a Arena ao lado do secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernando e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, ambos do Comitê Organizador Local. Jérôme Valcke se mostrou otimista sobre a participação de Pernambuco na Copa das Confederações de 2013, mas também sabe que há muito trabalho para ser feito para concluir os 57% restantes da Arena.

Primeiro finalista da Eurocopa será conhecido hoje
Espanha e Portugual se encaram hoje, às 3h45. A seleção espanhola é a favorita para o duelo, mas a Espanha também se preocupa com o craque Cristiano Ronaldo.

Foto: Divulgação

São Paulo demite Emerson Leão
A diretoria alegou que os maus resultados pesaram na decisão. O São Paulo corre agora atrás de um novo treinador.

Primeiro jogo da final da Libertadores acontece hoj
e
Corinthians e Boca Juniors entram em campo a partir das 21h50, no temido estádio La Bombonera. Para o time brasileiro é a chance de conquistar o inédito título.

Definição da série C esperada para hoje
Dirigentes afirmam que a CBF tem um trunfo jurídico e que a situação já está resolvida. A entidade deve se pronunciar oficialmente hoje.

Zé Teodoro testa novas formações no time titular
O treinador usou Natan na meia ao lado de Weslley. Hoje, o lateral esquerdo Zé Pedro chega ao Arruda para um período de testes.

Gallo tem dor de cabeça para escalar time titular

Araújo não pode jogar sábado contra o Fluminense, que detém os direitos federativos do atacante, e Kieza cumpre suspensão. Assim, Gallo deve utiliar Kim para a vaga.

Vassourada na Ilha do Retiro
A diretoria do Sport anunciou a dispensa de seis jogadores. São eles: os atacantes Jheimy e Jael, o lateral Thiaguinho, os volantes Germano e Diogo Oliveira e o zagueiro Wagner Silva.

Série A 2 do campeonato Pernambucano começa hoje.

Colegas de parlamento definem papéis na nova etapa do processo de cassação do senador Demóstenes Torres
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Decreto presidencial mexe com a língua portuguesa, no debate das 11 horas.