As Manchetes da Primeira Página: 28/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/06/2012 às 8:51

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Foto: Reprodução/Internet

Circulação de ônibus está normal hoje no Recife mas pode haver nova paralização
Hoje à tarde tem nova reunião de negociação salarial no Ministério do Trabalho. Como sempre faz nessas negociações, Patrício Magalhães, presidente do sindicato, ameaça.

Lançamento oficial da candidatura de Geraldo Júlio a Prefeito do Recife vai ser hoje às cinco da tarde
Dezesseis partidos, incluindo o PMDB de Jarbas, estarão no lançamento do candidato de Eduardo Campos.

Humberto Costa se agarra com Lula
Novamente hoje ele aparece fotografado ao lado do ex-presidente, acompanhado de Eduardo da Fonte, o deputado da conta de luz, um dos poucos que escaparam do trator de Eduardo Campos.

O vai e vem dos candidatos
Paulo Rubem diz que hoje confirma a candidatura, pelo PDT; Daniel Coelho vai ser confirmado pelo PSDB; Mendoncinha garante que será candidato pelo DEM e não abre pra ninguém e Raul Jungman tem reunião hoje, no PPS, para desistir da candidatura. Resta saber apenas pra onde vai pender o Prefeito João da Costa. Ele mergulhou com os aliados e está escondido das entrevistas. Marcou para falar ontem nesta Primeira Página, mas desapareceu. Quem também desapareceu foi o deputado, ex-secretário e ex-candidato Maurício Rands. No momento ele está desaparecido nos Estados Unidos.

Polêmica hoje na Câmara dos Deputados
Vai ser debatido o projeto de lei que trata homossexualismo como doença com tratamento destinado aos profissionais de psicologia.

Artistas desistem de cantar no festival de Garanhuns
Ney Matogrosso está fora. Alegou problemas pessoais pra não participar. Na vaga entra Jorge Benjor que fará o show de encerramento. Também duas bandas anunciadas desistiram de participar do Festival de Inverno.

Briga de Xuxa vai continuar
Advogados da apresentadora apelam para mais uma instância da Justiça com a finalidade de barrar na internet cenas depravadas da apresentadora gravadas e exibidas no tempo que ela era safada.

Brigas na CPI
Das reuniões para debater o esquema de Cachoeira só estão sobrando os engraçados momentos de bate-boca. Momentos hilários do depoimento do jornalista Luiz Carlos Bordoni, que foi reclamar da origem do dinheiro que recebeu, na campanha de Marconi Perilo. O senador Álvaro Dias entrou no assunto admitindo que o jornalista é doido.

Outra briga
O deputado Carlos Sampaio esbravejou contra acusações do jornalista.

Mais uma briga
Terminou com o Senador Mário Couto rodando a baiana e deixando a reunião.

Governo solta dinheiro
Saindo o sétimo pacote de liberação. Oito bilhões e 400 milhões de reais para aumentar a circulação em tempo de crise internacional.

Mega Sena saiu

Saiu pra longe da gente o sorteio de ontem. O ganhador dos 25 milhões é do Mato Grosso do Sul.

Bons salários
O Portal da Transparência está permitindo saber que a presidente Dilma ganha pouco mais de 26 mil reais por mês. Está saindo também que dois ministros, juntando os penduricalhos, ganham mais de 43 mil reais por mês. Os premidos com esse super salário São Guido Mântega e Mirian Belchior.

A volta de Jarbas
Depois da bem sucedida cirurgia em São Paulo o senador Jarbas Vasconcelos retorna hoje ao Recife.

Violência que não para
Bandidos incendiaram mais um ônibus em São Paulo. Mesmo assim a polícia festeja porque há dois dias nenhum policial foi assassinado.

Professores das Universidades Federais protestam daqui a pouco na frente do Banco Central
A manifestação tem um simbolismo: a instituição financeira representa a circulação de dinheiro, inclusive das verbas públicas. Os professores denunciam a contradição entre as altas taxas de juros e o pequeno investimento em educação. O ato público ocorre às 10 horas.

Operação desarticula quadrilha de traficantes detentos da penitenciária de Caruaru
Dos 21 mandados de prisão, seis eram contra reeducandos da unidade prisional Juiz Plácido de Souza. Das 15 pessoas detidas, nove eram mulheres, entre elas a esposa de Jairo Josias da Silva que controlava o tráfico dentro da cadeia. O grupo disputava o controle da venda de drogas no monte do Bom Jesus com outra quadrilha. A polícia acredita que o grande número de mulheres envolvidas reflete a prisão dos companheiros como fala o delegado da polícia civil Oswaldo Morais.

Itaú da Praça do Entroncamento é assaltado de novo

Esse é o quarto roubo em apenas dois anos. De acordo com a polícial, dois suspeitos se esconderam no banheiro e esperaram o fechamento da agência para anunciar o crime. Um malote com documentos foi levado, no lugar do dinheiro. O sindicato dos bancários vai soliciar a interdição da agência até que ela instale itens de segurança.

Principal linha de investigação para explicar morte de soldado no Aníbal Bruno é de tiro acidental.

Urbana PE diz que posto central de recarga do vale eletrônico metropolitano volta a funcionar normalmente hoje
Os funcionários informaram que o problema aconteceu por causa de uma suposta pane no sistema. O posto de recarga não funcionou durante todo o dia de ontem, o que irritou usuários que aguardavam atendimento. Mas a maior reclamação de quem estava na fila era da falta de informação, como reforça o estudante Júnior Silva.

Corpo de criança que morreu por falta de médicos será enterrado hoje
Jonatas Vasconcelos Barbosa de Melo, de 4 anos, foi encaminhado ao Posto de Saúde da Família de Ipojuca após sofrer um choque elétrico. Mas não conseguiu atendimento. Os parentes contam que não havia médico nem motorista para dirigir a ambulância. Depois de esperar quase uma hora pelo atendimento, os pais foram informados que Joanatas não resistiu. Os moradores revoltados apedrejaram a ambulância. A secretaria de Saúde de Ipojuca abriu sindicância interna para apurar os fatos.

Espanha é a primeira finalista da Eurocopa
Nem Espanha, nem Portugual conseguiram fazer gols no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, a atual campeã do mundo levou a melhor e chega à final.

Hoje tem Alemanha e Itália
O jogo, às 15h45, vai definir o outro finalista da Eurocopa. Serão sete títulos mundiais e quatro europeus em campo.

Corinthians arranca empate com o Boca no final do jogo, na Bombonera
O atacante Romarinho, de 21 anos, entrou no 2º tempo e marcou o gol de empate no primeiro toque de bola. Quem vencer no Pacaembu, na próxima quarta, leva o título da Libertadores.

Tabela da série C deve sair hoje
O pronunciamento oficial da CBF sairia ontem, mas a entidade deve confirmar, ainda agora pela manhã, o início da competição neste final de semana. O Santa Cruz estreia domingo contra o Guarany de Sobral, no Arruda. Já o Salgueiro encara o Rio Branco do Acre, fora de casa.

Zé Teodoro já tem time titular definido pra estreia na série C
A competição não está 100% confirmada, mas os titulares foram definidos ontem após coletivo sob muita chuva. Tiago Cardoso, Wagner e Anderson Pedra são desfalques certos.

Três atletas disputam uma vaga no ataque do Náutico
Os atacantes Romero e Kim e o meia Clevérson disputam o lugar de Araújo, que não enfrenta o Fluminense no sábado. O favotiro para ocupar a vaga é Kim.

Sport também sofre com jogadores contundidos
O zagueiro William Rocha e o volante Naldinho se recuperam de lesão. O volante Marquinhos Paraná reclamou de desconforto muscular e o goleiro Matheus está no departamento médico com problemas estomacais.

Depoimento de jornalista em sessão da CPI do Carlinhos Cachoeira complica situação dele próprio e do governador de Goiás
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, Os mistérios dos sonhos, no debate das 11 horas.