As Manchetes da Primeira Página: 29/06/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/06/2012 às 8:53

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.

Governador Eduardo Campos aparece com o ex-presidente Lula no mesmo dia em que se torna oficialmente o maior adversário do PT no Recife
Quando o PT preparava o discurso da separação Lula e Eduardo, para firmar a campanha de Humberto, Eduardo foi pra São Paulo e tirou fotos com Lula. Desde a tarde de ontem são publicadas as fotos dos dois mostrando os dentes numa expressão de absoluto prazer. Mãos dadas, caras alegres, posição de campanha e nada que dê idéia de que o circo está pegando fogo.

Foto: Helia Scheppa/JC Imagem

Geraldo Júlio, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, já está carimbado como candidato a Prefeito do Recife pelo PSB, recebendo o apoio de mais 15 partidos
Não há definição ainda sobre o nome do vice. O nome do vice de Geraldo Júlio será divulgado hoje à tarde ou na convenção oficial que será amanhã na sede do Sport

Que venham os adversários
Hoje Mendonça Filho se oficializa como candidato do DEM, na convenção que será a tarde no Clube Português. O PSDB confirma Daniel Coelho com o candidato amanhã. A convenção será na sede do partido. O PDT rasgou o nome de Paulo Rubem como candidato a prefeito e Raul Jungman já desistiu de ser candidato pelo PPS. Humberto Costa vai ter o nome homologado hoje como candidato do PT, com Maurício Rands viajando a serviço de Eduardo Campos nos Estados Unidos; Lula fofo e fagueiro nas fotos com Eduardo; João da Costa sem dar nenhum sinal de que aproximação e Fernando Ferro botando fogo pela venta.

A temporada das pesquisas
Hoje sai uma do Instituto Diário Data em Caruaru. Essa pesquisa contraria as que foram divulgadas antes, dando vantagem a Mirian Lacerda. José Queiroz aparece ne frente com apenas um ponto, o que configura empate entre os dois. 34 pra Zé Queiroz – 33 pra Mirian.

Em Brasília o TSE libera candidaturas de prefeitos irregulares
Quem teve as contas rejeitadas pode ser candidato.

O prejuizo de Eike Batista
O homem mais rico do Brasil registrou um prejuizo de 13 bilhões de reais em ações da bolsa de valores. Eike sempre ri quando perde dinheiro, mas dessa vez ele resolveu afastar o presidente da empresa OGX.

Ele perde posição na lista dos ricões.
Eike cai do 10º para o 21º lugar na lista dos bilionários. Policial militar mata bandido durante assalto a ônibus no bairro do Fundão.

Planos de saúde mais caros
O que já é insuportável pra muita gente, vai ter um aumento de 7,93%.

Ônibus também fica mais caro
Está chegando um reajuste de 2,775 para ônibus interestaduais e internacionais.

A greve interminável das Universidades Federais
Há 40 dias o Ministério da Educação empurra os professores com a barriga. Tem um milhão de alunos no prejuizo em todo o país.

A prisão de Mução
Ele passou a noite detido na Superintendência da Policia Federal em Fortaleza. Hoje será transferido para o Recife. Ele é alvo de investigação sobre pedofilia por divulgar fotos pornográficas de menores na Internet.

A CPI de Cachoeira
Mais uma semana termina e nada evolui na CPI. Hoje o colunista Carlos Chagas falou na Pan sobre o desencanto cada vez maior com o desenrolar dessa CPI.

Rodoviários não aceitam nova proposta e decidem entrar em greve a partir de quarta-feira
Na quarta rodada de negociações em 15 dias, os rodoviários rejeitaram a proposta de aumento de 7,5% no salário e de 14% no ticket refeição. Em uma assembleia ontem, mais de 300 trabalhadores decidiram pela greve por tempo indeterminado. Mas a categoria terá que garantir a operação de pelo menos 50% da frota nas ruas. A greve ficou para a próxima quarta porque precisa respeitar o prazo de 72 horas de antecedência para deflagrar o movimento e tornar legal. O presidente do sindicato, Patrício Magalhães, sabe que indo para a justiça, o reajuste pode ser menor do que o oferecido.

Movimento dos trabalhadores rurais sem terra e Banco do Nordeste negociam ajuda a agricultores atingidos pela seca
Na reunião foram discutidos os critérios de liberação do crédito emergencial, no valor de 12 mil reais para as famílias de agricultores atingidos pela estiagem prolongada. No momento da reunião, cerca de 650 agricultores ocuparam as agências do banco em Bezerros e Pesqueira e outras mobilizações não estão descartadas. Jaime Amorim, líder do MST, explica o que ficou definido no encontro.

Pesquisa do sindicato dos médicos e do conselho regional de medicina reprova as estruturas dos Postos de Saúde da Família do Recife
16 bairros foram visitados pelas equipes e, em comum, as localidades apresentam números inferiores no quesito índice de desenvolvimento humano. Os médicos perceberam que a falta de estrutura faz com que os profissionais peçam afastamento do trabalho. A caravana identificou ainda que os problemas mais frequentes das comunidades são drogas, violência, corrupção e a falta de lazer.

Mulher é presa dentro de ônibus com mais de dois quilos de crack
Luciana Soares dos Santos estava em um ônibus que tinha de Surubim para o Recife e foi presa na Avenida Caxangá. Na bolsa dela foram encontrados três tabletes de crack, pesando mais de dois quilos. A droga seria entregue no Cabo e, pelo serviço, ela receberia mil reais. A droga seria transformada em pelo menos cinco mil pedras de crack. Luciana Soares foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e já está na Colônia Penal Feminina.

Foto: Reprodução/JC Online

Itália derrota a Alemanha e chega a final da Eurocopa
A vitória por 2 a 1 garantiu vaga na final contra a Espanha no domingo. Os dois gols foram marcados pelo jovem Mario Bolatelli. A Itália já está garantida na Copa das Confederações do ano que vem.

Porto de Caruaru receberá 5 milhões por volante
Romulo foi transferido do Vasco para o Spartak Moscou, da Rússia. O jogador foi revelado pelo Porto, que ainda tinha 25% do passe dele. O alteta foi negociado por 20 milhões e 700 mil reais.

Treze não desiste da série C
O time paraibano conseguiu liminar que prevê multa para CBF, clubes e federações. E conseguiu até intervenção policial para evitar que competição comece. Mas a CBF confirmou a competição para este final de semana.

Salgueiro pronto para estreia na terceirona
O time é praticamente o mesmo que disputou o campeonato Pernambucano. O Salgueiro estreia domingo contra o Rio Branco, no Acre.

Mais novidades no Arruda
O zagueiro William Alves renovou contrato até o final de 2013. Mas a má notícia é que o volante Anderson Pedra passará por cirurgia no joelho direito.

Sport, enfim, contrata um meio de campo
Felipe Menezes, que estava no Botafogo, tem 24 anos e virá por empréstimo até junho de 2013. Outros nomes estão na lista como o meia peruano Ramirez e o atacante Gilsinho, ambos do Corinthians.

Rayner se machuca em treino e virá dúvida para jogo do Náutico
Atacante sofreu uma pequena entorne no tornozelo e passará por exames. Já o volante Auremir participou normalmente do treinamento de ontem.

Rodada da série A2 do Pernambucano neste fim de semana.

Tribunal Superior Eleitoral acata pedido de 14 partidos e libera candidatos conta suja a participar das eleições municipais
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate
Hoje, O balanço das festas de junho, no debate das 11 horas.