As Manchetes da Primeira Página: 02/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/07/2012 às 8:46

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.O Recife e os problemas da chuva

A chuva que cai desde o final da manhã de ontem tumultua a vida de muita gente. Além dos alagamentos e transtornos, o maior perigo é com a queda de barreiras.

E o perigo das estradas
Um número grande de mortes nas estradas também acontecendo por acidentes em consequência das chuvas.

Começa mais uma semana de greves e ameaças
Passando dos 50 dias a greve das Universidades Federais. Professores e estudantes procuram pressionar de todas as formas o Ministério da Educação, que não reage aos movimentos. Deixa tudo passar como se nada estivesse acontecendo. Hoje tem movimento de servidores do Colégio IEP. Eles também acompanham a paralisação dos servidores das Universidades.

Continua a ameaça dos motoristas
Não prosperou o entendimento entre donos de ônibus e motoristas da Região Metropolitana. A greve marcada para depois de amanhã, quarta-feira, continua nos limites do inevitável.

Ônibus mais caros

Já está valendo o aumento de passagem para os ônibus interestaduais.

Médicos suspendem o tratamento de Lula
O ex-presidente tinha revisões marcadas para duas sextas-feiras. Os médicos que tratam dele no Sírio Libanês optaram por suspender para evitar a repercussão. Eles também acham desnecessário submeter Lula a novos tratamentos, mas dizem que ele ainda não está liberado para exagerar nas campanhas políticas.

Roberto Carlos negociando
O cantor está renovando o contrato que tem com a Globo desde 1974. O vencimento é pra dezembro, mas sempre é dificil negociar com Roberto Carlos. Por isso as negociações já começaram.

Brasil o país dos evangélicos

Ainda repercute o Censo 2010 revelando que o número de seguidores da doutrina continua a aumentar. Para os especialistas eles podem superar os católicos em 30 anos. O filósofo Luiz Felipe Pondé atribui esse crescimento a burocracia da Igreja Católica e também acha que a diferença entre as duas crenças é muito pequena. Para o professor Carlos Novaes, a forma agressiva de ação dos evangélicos determina o crescimento. Os líderes evangélicos não tem limites e nem escrúpulos nas promessas que fazem.

Aniversário do Plano Real
Está festejando 18 anos.

Mução falou

Depois de passar pelo inferno das denúncias do fim de semana, o radialista está descansando na casa da mãe em Natal. Hoje se diz aliviado e agradecido pelos apoios que recebeu.

Show de Dominguinhos

No fim de semana que vem Dominguinhos canta aqui.

Separação
Famosa atriz pornô internada morre-não-morre
Sílvia Krístel, que encantou o mundo pornográfico com o filme erótico Emannuelle, sofreu um derrame cerebral e está internada. Ela tem hoje 59 anos de idade.

Aquela mulher gente boa que acreditava em tudo que o marido dizia deixou de acreditar e não está mais com ele. Anne Sinclair não é mais a mulher daquele comedor de gente, ex-presidente do FMI. Ela matou no peito o primeiro escândalo mas depois apareceram sucessivas denúncias e agora está totalmente separada de Straus-Kahn.

Outra separação
Katie Holmes não divide mais a cama com Tom Cruise.

Foto: Lorena Aquino/Especial para o NE10/Rádio Jornal

Jennifer Lopes é mãe de gêmeos
A quarentona bonitona Jennifer Lopez está dormindo agora no Recife depois do show ontem a noite.

Por dentro do mensalão
Enquanto se aproxima o julgamento pelo Supremo, já está no Cotel homem que circulava no Grande Recife com pistola e carteira falsa de policial militar. Gleidson Lopes Pinto estava de moto quando foi parado numa blitz em Abreu e Lima. As equipes de operação corredor periférico que atua nas áreas de subúrbio estranharam a atitude do motoqueiro. Ao ser pego com uma pistola, o acusado apresentou uma carteira de identificação da PM. Gleidson Lopes aparecia fardado na foto do documento, mas não soube responder a determinados padrões da corporação. Um detalhe no RG falso foi fundamental para descobrir a farsa. Além disso, o motoqueiro tinha um mandado de prisão expedido contra ele.

Bairros do Recife vão ficar sem água durante 24 horas a partir de amanhã

15 bairros vão ter o abastecimento suspenso pela Compesa. O motivo é o conserto de um vazamento identificado em uma tubulação no bairro do Arruda
O fornecimento de água deve começar a ser regularizado a partir das 8 da manhã da quarta-feira nos bairros da Jaqueira, Arruda, Encruzilhada, Bomba do Hemetério, Água Fria, Rosarinho, Campo Grande, Santo Amaro, Espinheiro, Coelhos, Graça, Boa Vista, Cajueiro, Fundão e Porto da Madeira.

Yane Marques fatura ouro na França
A pernambucana levou o título do Campeonato Francês de Pentatlo Moderno ontem. Yane participou da competição como preparação para os Jogos Olímpicos.

Seleção feminina de vôlei fatura medalha de prata no Grand Prix
As meninas do vôlei venceram a Turquia por 3 sets a 1, mas o resultado não foi suficiente já que os Estados Unidos venceram a China e ficaram com o ouro.

Espanha goleia a Itália e fatura a Eurocopa

A vitória por 4 a 0 deu o segundo título consecutivo da competição à seleção espanhola. O terceiro do país na Eurocopa. Espanha e Itália já estão confirmadas na Copa das Confederações ano que vem.

Náutico e a obrigação de vencer fora de casa

O time alvirrubro é um dos poucos clubes que ainda não somou pontos atuando como visitante. A volta do atacante Araújo, sábado contra o Atlético Goianiense, traz otimismo ao elenco.

Foto: Guga Matos/JC Online

Santa Cruz fica no empate na estreia da série C
Depois de 49 dias sem jogar e sob muita chuva, o Santa decepcionou a torcida e ficou no 1 a 1 com o Guarany de Sobral. Próximo jogo é domingo contra o Salgueiro no Sertão.

Sport vence de virada no Couto Pereira

O Coritiba fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Sport teve forças e virou o placar. Próximo adversário é o Corinthians, domingo na Ilha.

Os resultados e a classificação da série A
Contagem regressiva para o presidente da Câmara dos Deputados no caso do bate boca sobre redução de jornada dos enfermeiros.

Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, Política de Pernambuco, no debate das 11 horas.