As Manchetes da Primeira Página: 03/07/2012

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/07/2012 às 9:32

AS MANCHETES DA PRIMEIRA PÁGINA - Exibida no Super Manhã, na Rádio Jornal AM 780. Texto e apresentação de Geraldo Freire.O Recife e os problemas da chuva

Sindicato dos trabalhadores dos ônibus na Região Metropolitana vai defender proposta patronal hoje na Assembléia da categoria
A proposta é muito inferior ao que os trabalhadores pediram mas o aumento supera o que pode ser determinado com a instauração do dissídio. O presidente dos motoriostas e cobradores, Patrício Magalhães, diz que se for entendido pelos associados não haverá a greve de ônibus ameaçada para a partir de amanhã.

A greve das Universidades Federais

Já passa dos 50 dias e nem um passo foi dado até agora. O Ministério da Educação continua pagando normalmente os salários dos professores: eles não têm o aumento que querem, mas também não trabalham. O governo irresponsável nem pune os professores nem resolve o problema de mais de um milhão de alunos e mais de 60 universidades federais.

Mução voltou a trabalhar
Rodrigo Vieira, retomou o programa de brincadeiras, que ele apresenta para todo o Brasil agora a partir de Fortaleza. Depois de detido por 4 dias e ficar pra cima e pra baixo com a Polícia Federal o apresentador retomou o programa as 5 da tarde de ontem.


Senador Demóstenes Torres pede perdão aos colegas na Tribuna do Senado e apela pra não ser cassado

Desacreditado por todos ele falou para apenas 4 senadores presentes e não convenceu a nenhum. De nada valeu o chororô de Demóstenes.

Ferro fora
O que parecia inconsistente foi confirmado como inconsistente: o deputado Fernando Ferro desisitiu de ser candidato a prefeito do Cabo.

Pedro Eugênio continua

Pelo menos por enquanto o presidente do PT Pedro Eugênio continua candidato a prefeito de Ipojuca.

PT e PSB rompem em mais uma capital
Repetindo o que foi feito em Fortaleza e Recife o afastamento se deu também em Belo Horizonte. Em 2008 os partidos estiveram juntos em 9 capitais. Já caiu pra cinco na eleição deste ano.

Fundador do PT espinafra Lula
Chico de Oliveira, sociólogo pernambucano, torturado pelo regime militar e fundador do Partido dos Trabalhadores, foi o destaque de ontem do programa Roda Viva. Ele foi ao máximo na desqualificação ao ex-presidente. Disse que Lula foi uma invenção política e não tem caráter.

A briga por João da Costa
No momento o apoio do prefeito é pretendido por Humberto Costa e Geraldo Júlio. Enquanto ele se mantiver indefinido será elogiado pelos dois. Daniel Coelho está calado esperando uma surpresa na definição do prefeito. Só quem despachou a caixa de ferramenta foi Mendonça Filho. Certo de que não terá João da Costa no palanque do DEM, ele bate sem piedade.

Avião de Amado Batista caiu
O brega mais rico do Brasil tem três aviões. Quando viaja pra fazer show vai num avião, manda a banda em outro e deixa um na reserva. Na bronca de ontem o avião com a banda de Amado ia para Montes Claros, Minas Gerais. O piloto fez um pouso de emergência no meio da estrada e ninguém morreu nem ficou ferido.

O Brasil sem açucar
Comprou 16 toneladas no exterior. É a primeira vez que isso acontece em 50 anos.

Foto: Reprodução/Internet

O fim das lâmpadas
O Brasil vai parar definitivamente de fabricar a tradicional lâmpada incandescente.

Pedro vai sair do hospital
O cantor, filho de Leonardo, recebe alta segunda-feira.

Médico Aurélio Molina diz que venceu a polêmica com os urologistas
A polêmica nasceu há mais de um ano no nosso debate das 11 horas. Molina acusou os urologistas de praticarem crimes com tratamentos de próstata desnecessários e agressivos. A Asssociação dos Urologistas processou Aurélio Molina, que hoje publica crônica no Jornal do Commercio. Diz ele no “fim da polêmica”: Nessa longa espera, milhões de homens foram submetidos ao rastreamento e a tratamentos cirúrgicos, radioterápicos e hormonais sem nunca terem sido informados das incertezas sobre os benefícios.

Servidores federais querem aumento
As greves pipocam. Sérgio Ronaldo, da Confederação dos Trabalhadores, diz que o governo inventa números para enganar os brasileiros.

Pressão nos planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde promete fazer pressão e até suspender os planos que atemdem os segurados no prazo determinado.

Eike Batista reage
Depois de ganhar as manchetes por um prejuizo de 19 bilhões o ricão do Brasil tomou conhecimento que já recuperou 5 bilhões. E avisou aos que estão torcendo contra e a favor: “Eu não perdi nada”.

Mais dinheiro pra Palocci
O governo está encontrando um jeito de pagar 107 mil reais de salários a Antonio Palocci por ter parado de trabalhar depois que deixou o cargo de ministro.

Polícia civil vai identificar e punir oficinas que aduteram motocicletas de 50 cilindradas
Se a irregularidade for comprovada, o responsável pelo estabelecimento vai responder na justiça por crimes de adulteração. As fiscalizações serão itensificadas, sobretudo em pontos estratégicos da região metropolitana. Já o condutor que for flagrado sem o capacete será parado e obrigado a apresentar a carteira de habilitação. Quem não tiver o documento terá a moto recolhida para o depósito do Detran. Lá o veículo passa por uma vistoria para identificar qualquer tipo de adulteração no motor. O Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes com Motos estima que 120 mil veículos deste porte circulam em Pernambuco. O coordenador do grupo, o médico João Veiga afirma que as irregularidades não vão ser toleradas.

Clima tenso no acampamento Gregório Berreza, o município de Altinho

Famílias ligadas ao MST acusam representante da fazenda Serro Azul, Luiz Reis, de cometer uma série de crimes. Ele é acusado de espancar trabalhadores rurais, atirar contra os sem terra e ameaçar de morte agricultores do acampamento. As famílias já foram inseridas no programa Estadual de proteção aos Defensores de Direitos Humanos. Agora pela manhã representantes dos órgãos de segurança pública vão até o local para coletar informações sobre a violência no campo. Integrantes do MST vão acompanhar a visita e entregar um dossiê completo com todos os acontecimentos.

Foto: Reprodução/Internet

Assassinato em Boa Viagem
Polícia garante que assassinato no interior de apartamento no edifício Holiday já está solucionado.

Polícia acredita que mais de uma pessoa participou do assassinato do médico encontrado no rio Ipojuca, em Barreiros
O corpo de Maviael Menezes de Almeida estava em um local de difícil acesso com marcas de tiros e golpes de faca. Indícios dão conta que houve luta corporal entre a vítima e os assassinos. O médico foi visto pela última vez na companhia de um homem ainda não identificado em Palmares, na madrugada de sexta. O corpo será sepultado hoje a tarde no Morada da Paz, em Paulista. João Brito, delegado coordenador da Força Tarefa de Homicídios, conta porque acredita que existe mais de um assassino.

Mais de dois milhões de cigarros apreendidos
A carga foi apreendida na BR 101 Sul, no Cabo. E segundo a Polícia Rodoviária Federal esta foi a maior apreensão do produto este ano em Pernambuco. Os cigarros apreendidos forma embarcados de São Paulo e estavam escondidos atrás de uma mudança. A polícia descobriu o crime numa abordagem de rotina. O condutor do caminhão correu em direção a um canavial próximo a rodovia assim que parou o veículo. Marconi Medeiros não foi capturado. Ele já responde inquérito por crime de contrabando. O destino final dos cigarros era Recife, onde seriam comercializados.

Violência
Jovem baleado em Afogados.

Brasil estreia amanhã na fase final da Liga Mundial de Vôlei
A seleção masculina está no grupo “F” com Cuba e Polônia. A estreia está marcada para amanhã contra Cuba às 11 e meia da manhã, na Bulgária.

Palmeiras descarta clima de revanche contra o Coritiba
Ano passado o Coritiba eliminou o time paulista da Copa do Brasil por 6 a 0. Agora as duas equipes se enfrentam na final da competição. Primeiro jogo é na quinta.

Salgueiro encara o Treze de Campina Grande
O confronto está marcado para amanhã, em Salgueiro. E o time sertanejo anunciou a contratação do atacante Marciano que estava no Remo do Pará.

Duelo pernambucano na série D
Petrolina e Ypiranga empataram em 3 a 3. O resultado fez com que as duas equipes conquistassem o primeiro ponto no Grupo A 3, que é liderado pelo Horizonte com 4.

Náutico espera regularização de Kieza

A diretoria espera regularizar a situação do atacante para que ele tenha condições de jogo no domingo, contra o lanterna Atlético Goianiense que ainda não venceu na competição.

Novo camisa 10 já está na Ilha do Retiro
Felipe Menezes, único meia do elenco do Sport, foi apresentado ontem. O atleta buscará aperfeiçoar a parte física para ficar a disposição de Vágner Mancini. Autor do primeiro gol do Santa Cruz na série “C” é desfalque no confronto contra o Salgueiro.

Em baixa por conta do envolvimento com bicheiro Carlinhos Cachoeira, senador Demóstenes Torres pede perdão aos colegas de Brasília
Estúdios da Rádio Jornal Brasília, Romoaldo de Souza.

Debate

Hoje, O direito de morrer, no debate das 11 horas.